Centro de Treinamento
Paralímpico Brasileiro

Rodovia dos Imigrantes KM 11,5
Vila Guarani – São Paulo
CEP 04329-000

Telefone:
(11) 4710-4000

Horário de atendimento:
9h às 18h de segunda a sexta.

Brasileiros iniciam a participação no Mundial de Tênis de Mesa na Eslovênia

Nesta quarta-feira (17), seis brasileiros estreiam no Mundial de Tênis de Mesa, no Celje Sports Park, em Celje, na Eslovênia. Outros cinco mesa-tenistas só farão suas primeiras partidas na quinta-feira. Existe a expectativa de uma grande participação brasileira.

A delegação chegou na tarde desta terça-feira na Eslovênia e realizou um breve treinamento no ginásio. Em razão de um problema no voo original que levaria a equipe de São Paulo para Paris, no último sábado (13), foi necessária uma mudança de programação, com a delegação seguindo para Amsterdã e, posteriormente, para Zagreb, antes de chegar em Lasko, cidade que fica a cerca de 20 minutos de Celje, onde acontece o evento.

“O grupo chegou bem, foi uma viagem boa, depois do imprevisto inicial. O grupo já foi bater uma bolinha, para soltar a musculatura e estão prontos para a estreia. A gente já tinha uma prévia do que poderiam ser os grupos. Todos os adversários foram bem estudados e os nossos atletas estão prontos”, garante o técnico Paulo Molitor.

Nos últimos anos, o Brasil vem crescendo significativamente no cenário internacional. De apenas quatro vitórias no Mundial de 2006, na Suíça (Iranildo Espíndola, atleta da atual equipe brasileira, foi responsável por duas), o país saltou para quatro medalhas em 2016, nos Jogos Paralímpicos. No último Mundial Individual de Pequim, em 2014, o país conquistou três medalhas de bronze.

Ao todo, 11 atletas brasileiros participam do torneio deste ano. Uma redução em quantidade, mas que privilegiou a qualidade, segundo o técnico Molitor. São eles: Cátia Oliveira, Guilherme Costa e Iranildo Espíndola (classe 02); Israel Stroh e Paulo Salmin (classe 7); Danielle Rauen, Jennyfer Parinos e Lucas Carvalho (classe 09); e, Bruna Alexandre, Cláudio Massad e Diego Moreira (classe 10). Cátia Oliveira será a porta-bandeira na cerimônia de abertura.

Confira a agenda dos brasileiros neste primeiro dia de competição (horários de Brasília):

4h45 – Classe SM10 – Grupo E – Claudio Massad x Kim Daybell (GBR)

5h30 – Classe SM10 – Grupo F – Diego Moreira x Ivan Karabec (CZE)

6h15 – Classe SM9 – Grupo E – Lucas Carvalho x Ashley Facey Thompson (GBR)

8h30 – Classe SF10 – Grupo B – Bruna Alexandre x Nozomi Takeuchi (JPN)

9h15 – Classe SM7 – Grupo D – Paulo Salmin x Ahmed Sayed Moahmed (EGY)

10h – Classe SM2 – Grupo D – Iranildo Espíndola x Jan Riapos (SVK)

14h30 – Classe SM9 – Grupo E – Lucas Carvalho x Chao Ming Chee (MAS)

Time São Paulo 
Os atletas Bruna Alexandre, Catia Oliveira, Danielle Rauen, Israel Stroh, Jennyfer Parinos e Paulo Salmin são integrantes do Time São Paulo, parceria entre o CPB e a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo que beneficia 62 atletas e seis atletas-guia de dez modalidades.

*Com informações da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)

Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)

PATROCINADORES

  • Toyota
  • Braskem
  • Loterias Caixa

APOIADORES

  • Ajinomoto

PARCEIROS

  • The Adecco Group
  • EY Institute
  • Cambridge
  • Estácio
  • Governo do Estado de São Paulo

FORNECEDORES

  • Max Recovery