A Confederação Brasileira de Voleibol para Deficientes (CBVD) reunirá técnicos das equipes de vôlei sentado de todo Brasil na cidade de Aracaju, Sergipe, para prestigiarem o I Seminário Brasileiro de Clubes. O evento acontecerá no auditório do Real Praia Hotel, localizado na Orla de Atalaia, nos dias 22 e 23 de fevereiro.
Marcarão presença no evento 23 representantes de entidades de diversos locais do país, com intuito de fomentar o esporte e equiparar os conhecimentos sobre a modalidade para proporcionar mais igualdade entre os clubes credenciados à CBVD. Ao todo, oito unidades federativas estarão representadas no seminário, são elas: Alagoas, Amazonas, Goiás, Pará, Paraná, Pernambuco, São Paulo e Sergipe.
De acordo com o presidente da CBVD, Angelo Alves Neto, o objetivo principal do órgão é disseminar a modalidade por todos os cantos do Brasil. “Estamos implantando uma nova realidade no vôlei sentado brasileiro em que todas as equipes terão acesso à informações para desenvolver a modalidade em seus Estados e equiparar todos os times para possibilitar igualdade nas disputas dos títulos. Além disto, novos clubes estão se filiando, o que é um resultado do nosso trabalho”.
Programação I Seminário Brasileiro de Clubes
22 de fevereiro
14h – Abertura do evento
14h30 – Atividades e ações desenvolvidas em 2018
15h50 – Legislação esportiva
16h30 – Código de ética e conduta da CBVD
17h10 – Projeto Voleibol na Praia
17h50 – Projeto Acessibilidade Banco do Brasil
23 de fevereiro
8h – Classificação funcional
9h10 – Planejamento das seleções
9h50 – Prevenção das lesões
10h30 – Desporto vôlei sentado no âmbito escolar
11h10 – Antidoping
Com informações da Confederação Brasileira de Voleibol para Deficientes (CBVD).
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)