Antes dos judocas adultos entrarem em ação no Grand Prix de Judô Paralímpico, neste sábado, 16, os atletas iniciantes disputarão a Copa Antônio Tenório. Seis alunos do Centro de Formação em esportes paralímpicos, projeto do CPB que promove a iniciação esportiva de crianças com deficiência, participarão da competição que leva o nome do medalhista paralímpico Antônio Tenório.
Uma das judocas do Centro de Formação é Adriele Soares, de 12 anos, que tem baixa visão devido à toxoplasmose e pratica a modalidade há menos de um ano. A moradora de Diadema é um dos 49 inscritos no evento, que permite competidores a partir dos 10 anos.
“Meu coração já está batendo forte, porque é minha primeira competição. Foi muito importante para mim conhecer o esporte. Antes de participar do projeto do CPB eu não tinha contato com outras crianças com deficiência e estou adorando esta experiência”, relatou Adriele, que está na faixa azul.
O Grand Prix de Judô abrirá a temporada 2019 da modalidade. São esperados 152 atletas de 18 Estados, do Distrito Federal e da Ângola. Eles lutarão no tatame do Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, neste sábado, 16 (programação abaixo).
A campeã mundial Alana Maldonado e a medalhista de bronze Meg Emmerich estão confirmadas no evento. Elas e outros atletas da Seleção Brasileira abrilhantam ainda mais as disputas pelo pódio.
As finais do Grand Prix de Judô serão transmitidas ao vivo na página do Comitê Paralímpico Brasileiro no facebook, a partir das 16h.
Serviço
Grand Prix de Judô Paralímpico e Copa Antônio Tenório
Data: 16 de março de 2019
Horários:
– Abertura da Copa Antônio Tenório: 8h30
– Competição: 9h
– Premiação: 12h
– Abertura do Grand Prix de Judô Paralímpico: 13h
– Competição: 13h30
– Premiação: 17h
Local: Centro de Treinamento Paralímpico
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, Km 11,5 – Vila Guarani/SP
Entrada franca
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)