​​​​​​​Brasil encerra temporada do badminton paralímpico com três ouros em torneio no Peru

seg, 05 dez 2022 11:59:59 -03:00



Vitor Tavares, segundo da esquerda para a direita entre os que estão no pódio, exibe sua medalha conquistada em Lima, Peru | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Vitor Tavares, segundo da esquerda para a direita entre os que estão no pódio, exibe sua medalha conquistada em Lima, Peru | Foto: Reprodução/Redes Sociais

A Seleção Brasileira de badminton paralímpico encerrou a temporada 2022 com três medalhas de ouro no Internacional da modalidade, realizado entre os dias 29 de novembro e 4 de dezembro, em Lima, Peru.

Daniele Souza, classe WH1 (cadeirantes); Vitor Tavares, classe SH6 (baixa estatura); e Breno Johann, nas duplas masculinas SL3/4 (deficiência nos membros inferiores), foram os responsáveis pelas conquistas brasileiras. 

Na final feminina da classe WH1, Daniele Souza derrotou a compatriota Auricélia Evangelista por 2 sets a 0 (parciais 21/11 e 21/8). 

Vitor Tavares, único representante brasileiro da modalidade nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020 e medalhista no Mundial 2022, faturou o ouro após derrotar o peruano Hector Tunque, na decisão masculina da classe SH6, pelo mesmo placar e pelas mesmas parciais. 

Já Breno Johann subiu ao lugar mais alto do pódio nas duplas masculinas SL3/4, ao lado do indiano Nehal Gupta. Na final, eles venceram os peruanos Renzo Morales e Pedro Vinatea por 2 sets a 0 (parciais 21/16 e 21/13), em 32 minutos. 

Além das medalhas douradas, o Brasil conquistou mais cinco pratas na competição: Auricélia Evangelista (WH1); Maria Gilda dos Santos (WH2); Ana Carolina Reis (SL4); Eduardo Oliveira e Yuki Rodrigues (duplas masculinas SU5);  e Ana Gomes (duplas mistas WH1/2), ao lado do chileno Jaime Aranguiz. 

Programa Loterias Caixa Atletas de Alto Nível 
O atleta Vitor Tavares é integrante do Programa Loterias Caixa Atletas de Alto Nível, programa de patrocínio individual da Loterias Caixa que beneficia 91 atletas.

Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)

PATROCINADORES
Patrocinadora do Paratletismo Brasileiro
Patrocinadora do Comitê Paralímpico Brasileiro
APOIADORES
Apoiador do Comitê Paralímpico Brasileiro
PARCEIROS
Parceiro do Comitê Paralímpico Brasileiro
Parceiros do Atleta Cidadão
FORNECEDORES
Fornecedor Oficial