Primeira edição das Paralimpíadas Militares está com inscrições abertas; saiba como participar

ter, 09 ago 2022 09:56:33 -03:00



Militares e atletas perfilados durante Camping Militar; muitos participantes desse evento estarão nas Paralimpíadas Militares | Foto: Rogério Capela/CPB

Militares e atletas perfilados durante Camping Militar; muitos participantes desse evento estarão nas Paralimpíadas Militares | Foto: Rogério Capela/CPB

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), por meio da sua Diretoria de Desenvolvimento Esportivo, organizará a 1ª edição das Paralimpíadas Militares, entre os dias 11 e 16 de outubro, em João Pessoa (PB). A iniciativa fará parte do Conexão Paralímpica, evento que vai agregar mais duas competições na capital paraibana nas mesmas datas: as Paralimpíadas Universitárias, torneio com estudantes universitários, e o Intercentros, competição entre alunos dos 35 Centros de Referências do CPB distribuídos em 22 unidades federativas do Brasil. 

Para participar das Paralimpíadas Militares, é preciso ser militar ou agente de segurança pública com deficiência e se inscrever neste link até o dia 15 de agosto. Na hora da inscrição, a pessoa precisa informar de qual Força ou Agrupamento de Força é oriunda: Marinha do Brasil, Exército Brasileiro, Força Aérea Brasileira, Polícias e Corpos de Bombeiros Militares ou Forças de Segurança Civis. 

A competição tem o objetivo de estimular a prática esportiva entre os participantes, com o intuito de identificar e desenvolver talentos nas modalidades presentes: atletismo, natação, tiro com arco e tiro esportivo. Além disso, as Paralimpíadas Militares buscam aprimorar a qualidade de vida, bem como a saúde física e mental dos militares e agentes de segurança inscritos. 

Cada participante poderá disputar até duas modalidades. Uma delas, obrigatoriamente, deverá ser o tiro com arco ou o tiro esportivo. Atletismo e natação são opcionais. O regulamento completo pode ser visto aqui. 


Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)

PATROCINADORES
Patrocinadora do Paratletismo Brasileiro
Patrocinadora do Comitê Paralímpico Brasileiro
PARCEIROS
Parceiro do Comitê Paralímpico Brasileiro
Parceiros do Atleta Cidadão
APOIADORES
Apoiador do Comitê Paralímpico Brasileiro
FORNECEDORES
Fornecedor Oficial