Valkirias/MG conquista primeira Supercopa feminina de basquete em CR

qua, 18 mai 2022 14:42:18 -03:00



Jogadoras do time Valkiria/MG celebram título da Supercopa | Foto: Divulgação/CBBC

Jogadoras do time Valkiria/MG celebram título da Supercopa | Foto: Divulgação/CBBC

A equipe Valkirias/MG se sagrou campeã da primeira edição da Supercopa feminina de basquete em cadeiras de rodas no último domingo, 15, na Associação Niteroiense dos Deficientes Físicos (Andef), no Rio de Janeiro. O torneio reuniu os quatro melhores times do último Campeonato Brasileiro, realizado em 2021. 

Além da equipe campeã, a Supercopa contou com os clubes Irefes/ES, All Star Rodas/PA e Adesul/CE. O time capixaba foi vice-campeão, o paraense ficou com a terceira colocação e o cearense terminou a competição em quarto lugar. 

Entre as atletas que participaram do torneio, seis se destacaram. Débora Guimarães, do All Star Rodas/PA, terminou a Supercopa como cestinha da competição, com 94 pontos anotados. Já a seleção da Supercopa foi formada por Ana Kelvia (Adesul/CE); Perla Santos (All Star Rodas/PA), que também foi vencedora da última edição do Prêmio Paralímpicos; Gabriela Oliveira (Adesul/CE); Paola Kloker (Irefes/ES) e Geisa Vieira (Valkirias/MG), eleita a melhor jogadora do torneio. 

A Supercopa feminina de basquete em CR abriu o calendário oficial das competições organizadas pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas (CBBC) em 2022. 

Agora, dezessete atletas que participaram do torneio estão em fase de treinamentos, na Andef, até o dia 21 de maio. Os treinos acontecem em dois turnos. As jogadoras também são submetidas a testes de avaliação física, técnica e tática.

Após essa fase de treinamentos, doze serão convocadas para representar o Brasil na Copa América, que acontecerá entre 9 e 19 de julho, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.  

Patrocínio
O basquete em cadeira de rodas tem patrocínio das Loterias Caixa. 

Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)

PATROCINADORES
Patrocinadora do Paratletismo Brasileiro
Patrocinadora do Comitê Paralímpico Brasileiro
PARCEIROS
Parceiros do Atleta Cidadão
APOIADORES
Apoiador do Comitê Paralímpico Brasileiro
FORNECEDORES
Fornecedor Oficial