CT Paralímpico recebe 2ª etapa do Desafio CPB/CBAt no próximo sábado; inscrições estão abertas

sex, 13 mai 2022 12:28:41 -03:00



Petrúcio Ferreira posa ao lado do painel, que mostra o tempo do seu recorde nos 200 m | Foto: Marcello Zambrana/CPB

Petrúcio Ferreira posa ao lado do painel, que mostra o tempo do seu recorde nos 200 m | Foto: Marcello Zambrana/CPB

O Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, será sede da 2ª etapa do Desafio de atletismo CPB/CBAt 2022, evento que reunirá atletas paralímpicos e olímpicos em disputas de campo e pista, no próximo sábado, 21. As inscrições podem ser feitas até dia 16 de maio e a ficha está disponível neste link

O Desafio de atletismo CPB/CBAt tem a finalidade de difundir e desenvolver a prática da modalidade entre atletas brasileiros com e sem deficiência.  Dirigido e organizado pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), o evento será dividido em sete etapas durante todo o ano de 2022. 

Além de ter recebido a primeira, em março, e sediar a segunda, na próxima semana, o CT Paralímpico também será o local das provas em dezembro e em outro mês a definir. As outras etapas ocorrerão em Fortaleza (setembro), Brasília (outubro) e Porto Alegre (novembro). 

CONFIRA O PROGRAMA COMPLETO DE PROVAS DO 2º DESAFIO CPB/CBAt

Durante o 1º Desafio CPB/CBAt de 2022, o velocista Petrúcio Ferreira, bicampeão paralímpico nos 100 m da classe T47 (para atletas com deficiência nos membros superiores), quebrou dois recordes mundiais no CT Paralímpico: nos próprios 100 m e nos 200 m. Esta última prova, no entanto, não faz parte dos Jogos Paralímpicos e nem do Mundial da modalidade. 

Programa Loterias Caixa Atletas de Alto Nível 
O atleta Petrúcio Ferreira é integrante do Programa Loterias Caixa Atletas de Alto Nível, programa de patrocínio individual da Loterias Caixa que beneficia 70 atletas e sete atletas-guia.

Patrocínios
O atletismo tem o patrocínio da Braskem e das Loterias Caixa.

Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)

PATROCINADORES
Patrocinadora do Paratletismo Brasileiro
Patrocinadora do Comitê Paralímpico Brasileiro
PARCEIROS
Parceiro do Comitê Paralímpico Brasileiro
Parceiros do Atleta Cidadão
APOIADORES
Apoiador do Comitê Paralímpico Brasileiro
FORNECEDORES
Fornecedor Oficial