Seleção Brasileira de futebol PC enfrenta o Irã pela semifinal do Mundial da modalidade nesta quinta

qua, 11 mai 2022 17:33:33 -03:00



Brasil enfrenta o Irã na semifinal do Mundial de futebol PC nesta quinta-feira, 12. Foto: Divulgação/ANDE

Brasil enfrenta o Irã na semifinal do Mundial de futebol PC nesta quinta-feira, 12. Foto: Divulgação/ANDE

A Seleção Brasileira de futebol PC avançou para a semifinal do Campeonato Mundial da modalidade, que acontece na Espanha. A fase de grupos terminou com 100% de aproveitamento. O Brasil estava no grupo B ao lado de Alemanha, Irlanda e Tailândia. Nesta quinta-feira, 12, às 10h30 (horário de Brasília) enfrentará o Irã pela semifinal.

O único gol sofrido na campanha brasileira até agora foi no primeiro jogo brasileiro na competição, contra a Tailândia. Para o meio-campo Evandro, que recebeu a braçadeira de capitão depois da substituição do goleiro Moacir, o time entrou ansioso. “Estreia é sempre complicada, entramos afobados, mas saímos com a vitória. O nosso objetivo é o título e vamos com tudo”.

O jogo seguinte, o Brasil goleou a Alemanha de 6 a 0, com direito a dois gols já nos acréscimos. Na última partida dos grupos, Brasil enfrentou a Irlanda e fechou o jogo com três gols.

Com três vitórias e apenas um gol sofrido, o Brasil, líder do grupo B, encarou a Argentina, segundo colocado no grupo D, na quarta de final. A equipe argentina marcou dois gols contra logo no início da partida. O Brasil fechou o placar em 3 a 0 e avançou às semifinais.

O desafio agora é a seleção iraniana, quinta colocada no Mundial de 2019. O Irã enfrentou a Inglaterra nas quartas de final e agora espera bater o Brasil para ao menos repetir seu melhor desempenho que foi o segundo lugar em San Luis, Argentina, em 2017. 

O duelo será nesta quinta-feira, 12, às 10h30 pelo horário de Brasília, e será transmitido no site da Federação Internacional de Futebol PC, a IFCPF (sigla em inglês). A outra semifinal também será nesta quinta, com a Ucrânia e os Estados Unidos.

As partidas finais do Mundial de Salou serão no domingo, 15. A disputa pelo bronze será às 10h30, e a final às 13h30, ambas pelo horário de Brasília.

No último Mundial, em 2019, o Brasil ficou com a medalha de bronze. Nas edições de 2003 e 2016, o Brasil ficou com a prata. Nos Jogos Paralímpicos Rio 2016, última participação da modalidade em Jogos, a Seleção Brasileira também ficou em terceiro lugar ao conquistar o bronze.  

Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br) 

PATROCINADORES
Patrocinadora do Paratletismo Brasileiro
Patrocinadora do Comitê Paralímpico Brasileiro
PARCEIROS
Parceiro do Comitê Paralímpico Brasileiro
Parceiros do Atleta Cidadão
APOIADORES
Apoiador do Comitê Paralímpico Brasileiro
FORNECEDORES
Fornecedor Oficial