Conheça todos os atletas brasileiros com o Guia de Imprensa dos Jogos Paralímpicos de Inverno de Pequim 2022

sex, 25 fev 2022 17:37:30 -03:00



O departamento de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) disponibiliza o Guia de Imprensa dos Jogos Paralímpicos de Inverno de Pequim 2022 para consulta de todos os interessados em cobrir a missão brasileira na competição, que será realizada de 4 a 13 de março, na China. 

O material conta com perfil dos atletas paralímpicos convocados para representar o Brasil na China nas duas modalidades: esqui cross-country e snowboard. 

Os Jogos Paralímpicos de Inverno de Pequim 2022 serão a terceira participação brasileira no evento e contará com o maior número de atletas da história: seis – Aline Rocha, Cristian Ribera, Guilherme Cruz Rocha, Robelson Moreira Lula e Wesley dos Santos, pelo esqui cross-country, e André Barbieri, pelo snowboard.   

Os atletas brasileiros chegam na China neste sábado, 26, horário de Pequim, para treinamentos. As provas do esqui cross-country e do snowboard serão disputadas em Zhangjiakou, uma das duas regiões fora da capital que receberão as disputas.

CONFIRA AQUI O GUIA DE IMPRENSA 

O programa dos Jogos Paralímpicos de Inverno contempla as modalidades disputadas na neve (esqui alpino, esqui cross-country, biatlo e snowboard) e os esportes de gelo (para hóquei no gelo e curling em cadeira de rodas).     

O melhor resultado do Brasil, até agora, foi sexta colocação na prova de 15km do esqui cross-country com Cristian Ribera em PyeongChang 2018.    

Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)
 

PATROCINADORES
Patrocinadora do Paratletismo Brasileiro
Patrocinadora do Comitê Paralímpico Brasileiro
PARCEIROS
Parceiros do Atleta Cidadão
APOIADORES
Apoiador do Comitê Paralímpico Brasileiro
FORNECEDORES
Fornecedor Oficial