Meeting Paralímpico Loterias Caixa chega a Fortaleza para última etapa e encerra ano com 9 mil km percorridos

sex, 10 dez 2021 15:29:51 -03:00



Thalita Simplício foi uma das medalhistas nos Jogos Paralímpicos de Tóquio que estiveram no Meeting | Foto: Jobson Galdino/CPB

Thalita Simplício foi uma das medalhistas nos Jogos Paralímpicos de Tóquio que estiveram no Meeting | Foto: Jobson Galdino/CPB

A temporada do Meeting Paralímpico Loterias Caixa de 2021 chega ao fim neste domingo, 12, com as etapas de atletismo e natação em Fortaleza. Desde o dia 2 de outubro, quando Porto Alegre recebeu disputas das mesmas modalidades, até o encerramento na capital cearense, o evento terá percorrido 9.124 km em quatro regiões do Brasil (exceção à região Norte), passado por 16 cidades de 11 unidades federativas brasileiras e registrado 2.372 atletas inscritos. Tudo isso em 72 dias. 
 
Das 16 sedes, 15 receberam competições de atletismo e 11 de natação. Também houve disputas de halterofilismo em cinco cidades. Durante esta atípica temporada 2021 do calendário paralímpico nacional, os Meeting Loterias Caixa substituíram os tradicionais Circuito Regionais e Nacionais Loterias Caixa, que figuram no cronograma de competições do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) há mais de 15 anos. 
 
Bicampeão paralímpico de futebol de 5 (para cegos) e presidente do CPB, Mizael Conrado destacou que o Meeting é um dos eventos mais completos do calendário do Comitê: "Ao mesmo tempo em que descobrimos novos talentos do paradesporto nacional, atletas já consagrados se mantiveram em ritmo de competição. Além disso, por ser itinerante, mais pessoas tiveram a oportunidade de participar das provas. Apesar das dificuldades impostas pela pandemia, conseguimos organizar as etapas com toda a segurança sanitária exigida pelas autoridades. Estamos muito satisfeitos com o resultado alcançado ao fim desta temporada", disse. 
 
Dentre os atletas que participaram do Meeting em 2021, alguns foram medalhistas nos Jogos Paralímpicos de Tóquio: os velocistas Petrúcio Ferreira (ouro nos 100 m da classe T47) e Thalita Simplício (prata nos 100 m e 200 m da classe T11) estiveram na etapa de Natal; o arremessador Thiago Paulino (bronze no arremesso de peso da classe F57) disputou a etapa de Sertãozinho-SP; enquanto o nadador Talisson Glock (ouro nos 400 m livre da classe S6) e a halterofilista Mariana D'Andrea (ouro na categoria até 73 kg) competiram em São Paulo. Já Carol Santiago (ouro nos 50 m e 100 m livre, além dos 100 m peito) nadou em Porto Alegre. 
 
Em Fortaleza, última cidade a receber o Meeting em 2021, 137 participantes estão inscritos para as provas de atletismo e natação. Enquanto 76 atletas estarão na pista e no campo da Unifor, 61 nadadores disputarão as competições que serão realizadas no Clube Náutico Atlético Cearense. 
 
Imprensa
Os profissionais de imprensa interessados em cobrir o Meeting Loterias Caixa de 2021 em Fortaleza podem enviar um email para imp@cpb.org.br ou dirigirem-se às salas de imprensa dos locais para identificação no dia do evento.  
 
Serviço
Meeting Loterias Caixa de Fortaleza - atletismo 
Local: Universidade de Fortaleza (Unifor) - Avenida Washington Soares, 1321 - CEP: 60811-905. 
 
Meeting Loterias Caixa de Fortaleza - natação

Local: Clube Náutico Atlético Cearense - Avenida da Abolição, 2727 - CEP: 60165-081.
 
Patrocínios
O paratletismo tem o patrocínio das Loterias Caixa e da Braskem.
A natação tem o patrocínio das Loterias Caixa.
O halterofilismo tem o patrocínio das Loterias Caixa. 
 
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro 

PATROCINADORES
Patrocinadora do Paratletismo Brasileiro
Patrocinadora do Comitê Paralímpico Brasileiro
PARCEIROS
Parceiro do Comitê Paralímpico Brasileiro
Parceiros do Atleta Cidadão
APOIADORES
Apoiador do Comitê Paralímpico Brasileiro
FORNECEDORES
Fornecedor Oficial