CPB mantém certificação ISO 9001 por gestão do Centro de Treinamento Paralímpico por mais um ano

qua, 08 dez 2021 15:31:37 -03:00



Vista panorâmica do CT Paralímpico, localizado na zona sul de São Paulo | Foto: Daniel Basil/CPB

Vista panorâmica do CT Paralímpico, localizado na zona sul de São Paulo | Foto: Daniel Basil/CPB

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) manteve a certificação ISO 9001 pelo seu sistema de gestão do Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. Em reunião realizada no início da tarde desta quarta-feira, 8, no próprio CT, o auditor Marcelo Marques, da ABS Group, empresa certificadora com reconhecimento internacional, anunciou a manutenção da certificação por mais um ano, quando outra auditoria será feita no local. 

Mizael Conrado, bicampeão paralímpico no fut 5 (para cegos) e presidente do CPB, Nelson Hervey, superintendente do CPB, Paulo Losinskas, diretor Jurídico e Compliance do CPB, Ramon Pereira, diretor de desenvolvimento esportivo, e Marcos Garcia, diretor de operações do Comitê, estavam entre os presentes. 

Esta certificação, que foi conferida ao CPB em 2020, atesta que o Comitê executa as melhores práticas os serviços de hotelaria e realização de eventos relacionados ao esporte paralímpico, de acordo com padrões internacionais de gestão no terceiro setor. 

Para manter a certificação, o CPB não apresentou inconformidades durante a auditoria. Foram analisados setores como segurança, sustentabilidade, serviços de apoio e zeladoria, entre outros.  

De acordo com Mizael, a manutenção da certificação indica que o CPB está no caminho certo na gestão do CT. O Comitê começou a gerir o local em 2017, sendo que a concessão atual é válida até o final de 2022, com a possibilidade de renovação por mais cinco anos. "É um orgulho mantermos a certificação ISO 9001. Isso mostra que estamos cada vez mais comprometidos com as boas práticas, nacionais e internacionais, do mercado", destacou o presidente do CPB.

Durante a apresentação, o auditor Marcelo Marques afirmou que a gestão do CPB no CT Paralímpico se destaca em diversos aspectos, dos quais dois o chamaram a atenção: o aproveitamento da água de reúso e a compostagem (processo biológico de decomposição e reciclagem de matéria orgânica).  

"O monitoramento do consumo de água, energia e gás também é exemplar. As poucas oportunidades de melhorias notadas na vistoria já estavam no radar dos gestores, o que é extremamente positivo", salientou o auditor. 

O diretor Marcos Garcia também afirmou ter ficado satisfeito com o resultado da auditoria. "Manter a certificação aumenta a nossa responsabilidade como organização. Sabemos que precisamos evoluir constantemente para continuarmos gerindo o CT com excelência", pontuou. 

Ser certificado pela norma ISO 9001 também vai ao encontro da visão do Comitê, que é a de ser referência mundial na gestão e desenvolvimento do esporte Paralímpico promovendo a inclusão de pessoas com deficiência em todas as suas dimensões.

Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)

PATROCINADORES
Patrocinadora do Paratletismo Brasileiro
Patrocinadora do Comitê Paralímpico Brasileiro
PARCEIROS
Parceiros do Atleta Cidadão
APOIADORES
Apoiador do Comitê Paralímpico Brasileiro
FORNECEDORES
Fornecedor Oficial