CPB retorna aulas da Escola Paralímpica de Esportes na segunda-feira, 4, após um ano e meio de paralisação devido à pandemia 

sex, 01 out 2021 12:14:40 -03:00



Aulas da Escola Paralímpica de Esportes do CPB retornam nesta segunda-feira, 4, após um ano e meio sem aulas. Foto: Daniel Zappe/CPB/MPIX (foto de 2018)

Aulas da Escola Paralímpica de Esportes do CPB retornam nesta segunda-feira, 4, após um ano e meio sem aulas. Foto: Daniel Zappe/CPB/MPIX (foto de 2018)

As aulas da Escola Paralímpica de Esportes do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) retornam nesta segunda-feira, 4 de outubro, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, após mais de um ano e seis meses suspensas devido à pandemia da Covid-19.  

O projeto é idealizado e realizado pelo CPB e tem como objetivo promover a iniciação de crianças com deficiência física, visual e intelectual na faixa etária de 10 a 17 anos em nove modalidades paralímpicas. Deficientes auditivos não são atendidos pelo projeto porque não integram o programa do Comitê Paralímpico Internacional (IPC, sigla em inglês) e de suas filiadas.  

As nove modalidades oferecidas no projeto são: atletismo, bocha, futebol de 5, goalball, judô, natação, parabadminton, tênis de mesa e vôlei sentado. Todas compõem o atual programa dos Jogos Paralímpicos.   

Ainda há vagas para participar do projeto de iniciação esportiva, basta preencher a ficha de cadastro. 

FICHA DE INSCRIÇÃO  

Para mais informações sobre o projeto, entrar em contato pelo e-mail: escolaparalimpica@cpb.org.br  

As inscrições também podem ser feitas pessoalmente no CT Paralímpico (Rodovia dos Imigrantes, km 11.5, São Paulo), com o departamento de Coordenação de Esporte Escolar. O telefone para contato é (11) 4710-4217.  

O programa é quase em sua totalidade financiado com recursos próprios do Comitê Paralímpico Brasileiro, mas conta com a parceria das prefeituras municipais de Diadema, São Bernardo, Ribeirão Pires, cidade de São Paulo, Mairinque e com o Instituto Padre Chico, instituição paulistana especializada em ensino para deficientes visuais. Neste ano, o projeto também contará com o patrocínio da Volvo, via Lei de Incentivo ao esporte.  

As crianças vão receber uniforme e lanche durante o período que estão no CT Paralímpico. Também é oferecido transporte em locais estratégicos nos municípios parceiros. Todos os serviços são oferecidos gratuitamente.   

Os alunos são atendidos dois dias por semana, divididos em turmas às segundas e quartas-feiras e terças-feiras e quintas-feiras, em dois horários: das 14h às 15h30 e das 16h às 17h30.   

Patrocínio
A Escola Paralímpica de Esportes conta com o patrocínio do Grupo Volvo via Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal.


Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro 

PATROCINADORES
Patrocinadora do Paratletismo Brasileiro
Patrocinadora do Comitê Paralímpico Brasileiro
APOIADORES
Apoiador do Comitê Paralímpico Brasileiro
PARCEIROS
Parceiro do Comitê Paralímpico Brasileiro
Parceiros do Atleta Cidadão
FORNECEDORES
Fornecedor Oficial