Medalhista paralímpico Luís Carlos Cardoso fatura a prata no Mundial de Canoagem

sáb, 18 set 2021 13:50:00 -03:00



Luís Carlos Cardoso conquista a medalha de prata na prova KL1 200m no Campeonato Mundial de Canoagem. Foto: Miriam Jeske/CPB

Luís Carlos Cardoso conquista a medalha de prata na prova KL1 200m no Campeonato Mundial de Canoagem. Foto: Miriam Jeske/CPB

O medalhista paralímpico nos Jogos de Tóquio, Luís Carlos Cardoso conquistou neste sábado, 18, a medalha de prata no Campeonato Mundial de Canoagem na prova KL1 200m (caiaque), realizada no Lago Bagsværd, ao norte de Copenhague, capital da Dinamarca.

O piauiense terminou a prova em 46s30. A Hungria completou o pódio com Peter Kiss (45s94) e Robert Suba (47s86) com a medalha de ouro e bronze, respectivamente.

O Mundial se encerrou neste sábado e o Brasil conquistou ao todo três medalhas: um ouro, uma prata e um bronze. Sete atletas brasileiros participaram da competição na capital dinamarquesa. Na sexta-feira, 17, Fernando Rufino e Débora Benevides conquistaram o ouro e o bronze, respectivamente. 

Nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, Luís Carlos também conquistou a medalha de prata no caiaque (KL1 200m). Natural de Picos, Piauí, o canoísta perdeu os movimentos das pernas após uma infecção na medula em 2009.

Confira outros resultados dos brasileiros neste sábado, 18:

Adriana Azevedo – 7º lugar na KL1;
Caio Ribeiro – 6º lugar noa KL3;
Fernando Rufino – 4º lugar na KL2;
Mari Santilli – 6º lugar na KL3;

Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br) 

PATROCINADORES
Patrocinadora do Paratletismo Brasileiro
Patrocinadora do Comitê Paralímpico Brasileiro
PARCEIROS
Parceiro do Comitê Paralímpico Brasileiro
Parceiros do Atleta Cidadão
APOIADORES
Apoiador do Comitê Paralímpico Brasileiro
FORNECEDORES
Fornecedor Oficial