Primeiros grupos de atletas paralímpicos embarcam na madrugada de quinta-feira para os Jogos de Tóquio

ter, 03 ago 2021 18:47:53 -03:00



Atletas paralímpicos de quatro modalidades devem embarcar na madrugada da quinta-feira, 5, no primeiro voo com a delegação brasileira com destino a Tóquio para os Jogos Paralímpicos, cuja cerimônia de abertura será em 24 de agosto.  

Integrantes das equipes nacionais da natação, tênis de mesa, goalball, e halterofilismo deverão chegar ao aeroporto de Guarulhos por volta das 23h da quarta-feira, 4, para realizar o embarque do voo às 2h40 desta quinta, 5, pela companhia Qatar Airways. Também irão na mesma viagem membros da comissão técnica, médica e administrativa. Serão cerca de 130 pessoas da delegação brasileira no total.

O voo internacional que sairá de São Paulo terá uma escala na cidade de Doha, capital do Catar, antes de chegar a Tóquio. Após o pouso na capital japonesa, a delegação brasileira ainda fará uma viagem de ônibus até a cidade de Hamamatsu, local onde será realizado todo o período de aclimação antes do início dos Jogos. 

Todos os atletas paralímpicos e demais integrantes que estiverem presentes nesta viagem foram submetidos aos rigorosos protocolos sanitários que foram alinhados com o Comitê Organizador de Tóquio 2020, o governo japonês e o Comitê Paralímpico Internacional (IPC). Foram realizados dois testes PCR antes do embarque e, durante o processo de imigração, serão realizados mais testes na chegada ao Japão. 

A delegação brasileira paralímpica embarcará em três voos que acontecerão no período de uma semana. No próximo sábado, 7, será a vez da Seleção de atletismo se deslocar com destino ao Japão. Nesta viagem, pouco mais de 100 integrantes, entre atletas da modalidade e profissionais do CPB, estarão presentes.  

Depois, no domingo, 8, cerca de 130 atletas do tiro com arco, judô, remo, vôlei sentado, tênis em cadeira, bocha, e futebol de 5, além de mebros da comissão técnica, juntos, devem embarcar no voo que fará a mesma rota do primeiro, com escala em Doha. Todos os voos serão às 2h40 da madrugada.

Já na quinta da semana que vem, dia 12, as Seleções de parabadminton, paracanoagem vão viajar até Tóquio, sendo que os canoístas terão a Hungria como local de origem.  

Depois, entre os dias 17 e 25, devem chegar ao Japão as Seleções de ciclismo, esgrima, hipismo, maratona, triatlo, tiro esportivo e parataekwondo. 

Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br) 

PATROCINADORES
Patrocinadora do Paratletismo Brasileiro
Patrocinadora do Comitê Paralímpico Brasileiro
PARCEIROS
Parceiro do Comitê Paralímpico Brasileiro
Parceiros do Atleta Cidadão
APOIADORES
Apoiador do Comitê Paralímpico Brasileiro
FORNECEDORES
Fornecedor Oficial