Velocistas do atletismo passam por testes no CT Paralímpico a uma semana do embarque para os Jogos de Tóquio

ter, 27 jul 2021 18:12:18 -03:00



Foto: Alê Cabral/CPB

Foto: Alê Cabral/CPB

Atletas do Centro de Referência e convocados para os Jogos de Tóquio do atletismo realizaram nesta terça-feira, 27, no CT Paralímpico, em São Paulo, avaliações de desempenho nas provas que vão disputar nos Jogos Paralímpicos. Nesta oportunidade, pouco mais de uma semana para o embarque para o Japão, apenas os velocistas participaram.  

Com o objetivo de avaliar o resultado do bloco de força, atletas e atletas-guia das provas de velocidade realizaram dois tiros, um de 70m e outro de 100m. Para esta semana, também estão previstos testes com a distância de 300m.  

“O vento estava forte, atrapalha bastante. Se fosse uma competição, por exemplo, os resultados seriam bem ruins. Essa semana ainda tem mais avaliações, mas veremos como o clima estará. Se estiver muito frio, nós não vamos expor os atletas”, explicou Amaury Veríssimo, técnico chefe do atletismo.  

Os testes foram realizados pela equipe de Ciências do Esporte do CPB, que utilizaram GPS para controle de desgaste físico e outras valências, além de sensores na pista.   

“Os resultados foram dentro do esperado para o período de treinamento que os atletas estão. Nos deu um indicativo que o processo está no caminho certo”, completou Thiago Lourenço, coordenador de Ciências do Esporte do CPB.  

A Seleção Brasileira de atletismo para os Jogos Paralímpicos de Tóquio contará com 64 atletas e 18 atletas-guia, modalidade com o maior número de representantes. No dia 7 de agosto, a equipe embarca para o Japão. A primeira parada será na cidade de Hamamatsu para o período de aclimatação.   

As provas de atletismo nos Jogos de Tóquio acontecerão no Estádio Olímpico a partir do dia 27 de agosto.  

Patrocínios   
O paratletismo tem patrocínio da Braskem e das Loterias Caixa.   

Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)

PATROCINADORES
Patrocinadora do Paratletismo Brasileiro
Patrocinadora do Comitê Paralímpico Brasileiro
PARCEIROS
Parceiro do Comitê Paralímpico Brasileiro
Parceiros do Atleta Cidadão
APOIADORES
Apoiador do Comitê Paralímpico Brasileiro
FORNECEDORES
Fornecedor Oficial