CPB abre inscrições para habilitação técnica em atletismo e natação e atualização técnica em parabadminton

ter, 20 jul 2021 15:38:00 -03:00



O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), por meio da sua área de Educação Paralímpica, está com inscrições abertas para seus cursos online de habilitação técnica em atletismo e natação e de atualização técnica em parabadminton. As aulas virtuais serão entre julho e agosto e as matrículas poderão ser realizadas por meio do site da Educação Paralímpica a partir do dia 26.

A programação terá datas, horários e conteúdos específicos para cada certificação. Os pré-requisitos são os mesmos para todos os participantes: já ter concluído o curso gratuito EaD Movimento Paralímpico: Fundamentos Básicos do Esporte, também realizado pelo CPB (para acessá-lo, basta clicar aqui) e possuir CIP – Cédula de Identidade Profissional – do Conselho Regional de Educação Física (CREF). 

Confira abaixo as informações de cada curso:

Habilitação técnica em atletismo



O curso será realizado nos dias 31 de julho, e 7, 14 e 21 de agosto, das 9h às 18h – exceto dia 21, que será das 9h às 13h. As inscrições vão até o dia 26 de julho e devem ser feitas por meio do site da Educação Paralímpica.  

Os temas abordados no curso serão Etiologia, Iniciação ao alto rendimento e iniciação esportiva das classes baixas, e Classificação Esportiva Paralímpica, arbitragem, Lesão medular e características das classes baixas, e Classificação esportiva paralímpica e as características técnicas da modalidade. 

Esta turma terá como professores os profissionais Rosicler Ravache, Eduardo Leonel, Luis Fernando Sper Cavalli, Carlos Silva, Marcelo Novello e Daniela Parizotto.

Habilitação técnica em natação



O curso será realizado nos dias 31 de julho, e 7 e 14 de agosto, das 9h às 18h. As inscrições vão até o dia 26 de julho e devem ser feitas por meio do site da Educação Paralímpica.

Os temas abordados no curso serão natação paralímpica, regras da natação paralímpica e Classificação esportiva paralímpica. 

Esta turma terá como professores os profissionais Rui Menslin, Alexandre Garrafa, e Adriana Couto Diedrichs. 

Atualização técnica em parabadminton



O curso será realizado no período entre os dias 6 e 21 de agosto, com datas e horários diferentes. As inscrições vão até o dia 1º de agosto e devem ser feitas por meio do site da Educação Paralímpica.

Esta atualização é exclusiva para treinadores que atuaram em alguma competição oficial de parabadminton organizada pela Confederação Brasileira de Badminton (CBBd) ou pela Badminton World Federation (BWF) nos últimos cinco anos.

Os temas abordados no curso serão "por dentro do parabadminton e seu desenvolvimento", "O que treinar e como treinar: conhecendo o parabadminton para aplicação no parabadminton", "Característica do jogo de parabadminton", "deficiência, elegibilidade e prevenção", "Controle dos efeitos de treinamento e competição no parabadminton" e "Gerenciamento de informações esportivas aplicado ao parabadminton". 

Esta turma terá como professores os profissionais Marcelo de Castro Haiachi, Norma Tenório Rodrigues, João Guilherme Cren Chiminazzo, Barbara Alves de Oliveira, Ciro Winckler Filho e Victor Luis Lee.

Para mais informações ou dúvidas sobre novos cursos, os interessados podem enviar um e-mail para educ.paralimpica@cpb.org.br.

Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro
 

PATROCINADORES
Patrocinadora do Paratletismo Brasileiro
Patrocinadora do Comitê Paralímpico Brasileiro
PARCEIROS
Parceiro do Comitê Paralímpico Brasileiro
Parceiros do Atleta Cidadão
APOIADORES
Apoiador do Comitê Paralímpico Brasileiro
FORNECEDORES
Fornecedor Oficial