CPB estabelece data-limite para confirmação de atletas para fase de treinamento seletiva de atletismo e natação

ter, 04 mai 2021 17:36:24 -03:00



Nota atualizada às 13h11 do dia 18/05/2021

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) divulga nesta terça-feira, 4, os critérios para a confirmação de participação dos atletas brasileiros de atletismo e natação para a fase de treinamento seletiva, que vai ocorrer no próximo mês de junho no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. O clube deve confirmar a participação dos atletas via sistema online de CPB até sexta, dia 7, para os atletas de atletismo, e até domingo, dia 9, para os participantes de natação. 

Para participar das fases de treinamento seletiva, todos os participantes e membros de comissão deverão, obrigatoriamente, obedecer aos protocolos sanitários elaborados pela área da Saúde do CPB. 

Em iniciativa única para se definir o processo de classificação para os Jogos Paralímpicos de Tóquio, foi criada a fase de treinamento seletiva e, além disso, foram elaborados os critérios de participação e de classificação para o evento esportivo na capital japonesa. 

A fase do treinamento seletiva foi definida em reuniões online com dirigentes e treinadores de clubes e associações de todos o país. Após os encontros virtuais, as decisões ainda foram validadas pelo Conselho de Atletas do CPB. 

De 5 a 12 de junho, a fase de treinamento seletiva será realizada pelos atletas velocistas e que disputam em cadeiras de corrida. Já entre os dias 12 e 19, será a vez dos atletas lançadores, saltadores e que correm meio-fundo e fundo executarem suas provas.

Devido à pandemia, a participação neste evento é restrita. Os critérios seguem abaixo para download.

CRITÉRIOS PARA PARTICIPAÇÃO DAS FASES DE TREINAMENTO E SELETIVA DO ATLETISMO

CRITÉRIOS PARA PARTICIPAÇÃO DAS FASES DE TREINAMENTO E SELETIVA DA NATAÇÃO

Abaixo, clique para conferir as informações para nortear a confirmação de participação dos atletas na fase de treinamento e seletiva pelos clubes. Estas informações também podem ser acessadas na página da Natação, dentro da aba "modalidades" do site do CPB. 

INFORMAÇÕES GERAIS DAS FASES DE TREINAMENTO E SELETIVA DO ATLETISMO

INFORMAÇÕES GERAIS DAS FASES DE TREINAMENTO E SELETIVA DA NATAÇÃO


Critérios de qualificação para os Jogos


Além da fase de treinamento seletiva, as reuniões entre CPB, dirigentes e treinadores de clubes e associações de todos o país, definiram também os critérios de qualificação para os Jogos de Tóquio. Confira abaixo:

CRITÉRIOS DE ENTRADA PARA JOGOS PARALÍMPICOS DE TÓQUIO 2020 - ATLETISMO

CRITÉRIOS DE ENTRADA PARA JOGOS PARALÍMPICOS DE TÓQUIO 2020 - NATAÇÃO


Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)

PATROCINADOR MASTER
Patrocinadora oficial de 11 modalidades paralímpicas
PATROCINADORES
Patrocinadora oficial do Paratletismo Brasileiro
Patrocinadora do Comitê Paralímpico Brasileiro
APOIADORES
Apoiador do Comitê Paralímpico Brasileiro
PARCEIROS
Parceiro do Comitê Paralímpico Brasileiro
Parceiros do Atleta Cidadão