Campeonato Mundial Paralímpico de Esportes na Neve é adiado para 2022

sex, 27 nov 2020 09:15:28 -03:00



Cristian Ribera na disputa de Cross Country nos Jogos Paralímpicos de Inverno de PyeongChang 2018 | Foto: Marcio Rodrigues / MPIX / CPB

Cristian Ribera na disputa de Cross Country nos Jogos Paralímpicos de Inverno de PyeongChang 2018 | Foto: Marcio Rodrigues / MPIX / CPB

O Campeonato Mundial de Esportes na Neve de Lillehammer, Noruega, foi adiado para janeiro de 2022. A competição estava programada para ocorrer de 7 a 20 de fevereiro de 2021. O motivo do adiamento são as incertezas decorrentes da pandemia de Covid-19.

“Sabemos o quanto o evento significa para muitos e entendemos bem a decepção de ter que esperar um ano inteiro, mas a abrangência, duração e complexidade dos campeonatos não podem ser acomodados na atual situação de pandemia nacional e internacional”, comentou Erik Roste, presidente da Associação Norueguesa de Esqui.

O anúncio ocorreu após uma série de reuniões e um diálogo com as autoridades nacionais de saúde da Noruega.

“O risco de propagação da infecção entre voluntários, competidores e na comunidade local não torna justificável realizar a competição conforme planejado”, acrescentou Roste.

O Campeonato Mundial manterá o nome Lillehammer 2021 e será o maior evento paraesportivo na Noruega desde os Jogos Paralímpicos de Inverno em Lillehammer em 1994. Haverá disputas de esqui alpino, biatlo, cross-country e snowboard. A expectativa do campeonato é receber 750 participantes de mais de 30 países e 700 voluntários.

Com a decisão de adiar, o Comitê Organizador Local (COL) passou de um período de planejamento de 80 dias para cerca de 400 dias. Um novo cronograma para a competição será divulgado posteriormente.

*Com informações do Comitê Paralímpico Internacional (IPC).

Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)

PATROCINADOR MASTER
Patrocinadora oficial de 11 modalidades paralímpicas
PATROCINADORES
Patrocinadora oficial do Paratletismo Brasileiro
Patrocinadora do Comitê Paralímpico Brasileiro
APOIADORES
Apoiador do Comitê Paralímpico Brasileiro
PARCEIROS
Parceiro do Comitê Paralímpico Brasileiro
Parceiros do Atleta Cidadão