CPB lança clínicas online de atualização para profissionais que atuam com atletismo

qui, 22 out 2020 15:44:20 -03:00



O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), por meio da sua área de Educação Paralímpica, está com inscrições abertas para suas clínicas de atualização em atletismo. As aulas online serão gratuitas e voltadas para profissionais da Educação Física de todo o Brasil que já concluíram o curso de habilitação técnica da modalidade, também realizado pelo CPB.

A programação terá datas e conteúdos específicos para cada nível de formação. Os pré-requisitos são os mesmos para todos os participantes: ter realizado previamente o curso gratuito Movimento Paralímpico: Fundamentos básicos do Esporte (para cursá-lo, basta clicar aqui) e possuir a carteirinha de habilitação técnica do respectivo nível com vencimento no ano de 2020.

A clínica de atualização nível I, que habilita profissionais para atuarem em competições regionais, vai acontecer no dia 28 de novembro (sábado), das 9h às 13h e terá como tema "Deficiência Visual e Características de Treinamento". Será ministrada pelos treinadores do CPB Everaldo Lúcio e Alex Sabino. Os interessados devem se inscrever até o dia 10 de novembro pelo formulário deste link.

A clínica de atualização nível II, que habilita profissionais para competições nacionais, vai acontecer no dia 5 de dezembro (sábado), das 9h às 13h e terá como tema "Características de Treinamento nas Deficiências Físicas para Atletas (Pista e Campo)". Será ministrada pelos treinadores do CPB Fábio Dias e Alex Sabino. Os interessados devem se inscrever entre os dias 5 e 19 de novembro pelo formulário que será disponibilizado neste link.

A clínica de atualização nível III, que possibilita profissionais a integrarem equipes técnicas em eventos internacionais, vai acontecer no dia 12 de dezembro (sábado), das 9h às 13h e terá como tema "Treinamento de Força e suas Adaptações no Atletismo". Será ministrada pelos treinadores do CPB Everaldo Lúcio e Thiago Lourenço. Os interessados devem se inscrever entre os dias 3 e 24 de novembro pelo formulário que será disponibilizado neste link.

Para mais informações ou dúvidas, os interessados podem enviar um e-mail para educ.paralimpica@cpb.org.br.

Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro

PATROCINADOR MASTER
Patrocinadora oficial de 11 modalidades paralímpicas
PATROCINADORES
Patrocinadora oficial do Paratletismo Brasileiro
Patrocinadora do Comitê Paralímpico Brasileiro
APOIADORES
Apoiador do Comitê Paralímpico Brasileiro
PARCEIROS
Parceiro do Comitê Paralímpico Brasileiro
Parceiros do Atleta Cidadão