CPB abre credenciamento para instituições parceiras nos cursos de habilitação técnica

seg, 17 ago 2020 18:07:16 -03:00



Foto: Daniel Zappe/CPB/MPIX

Foto: Daniel Zappe/CPB/MPIX

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), por meio da sua área de Educação Paralímpica, está com credenciamento aberto para empresas e instituições que desejam realizar parcerias nos cursos de habilitação técnica de atletismo, natação e halterofilismo.

Este credenciamento é direcionado a instituições interessadas em receber profissionais que têm realizado os cursos do CPB para a execução das atividades práticas do programa. Todos os participantes possuem Registro Profissional em Educação Física (CREF) e realizaram o curso online Movimento Paralímpico: Fundamentos básicos do Esporte.

O formulário a ser preenchido pode ser encontrado no site do CPB, dentro da aba “Educação Paralímpica”, e dos menus "Inscrições para Cursos" e "Habilitação Técnica". O arquivo também pode ser baixado neste link.

A instituição, no momento da solicitação, poderá escolher a(s) modalidade(s) e o nível de formação que pretende realizar a parceria. Os formulários preenchidos devem ser enviados para o email educ.paralimpica@cpb.org.br.

Poderão se inscrever instituições que tenham, dentre as suas atividades, uma ou mais modalidades ofertadas pelos cursos do CPB. Serão consideradas instituições e/ou clubes que participam das competições do CPB e organizações que ainda não participam diretamente do Movimento Paralímpico, como núcleos de extensão de universidades, centros de reabilitação, escolas, clubes sociais, unidades do sistema “S” (Sesc, Senai), entre outros.

Para os cursos de habilitação técnica nível I, são exigidas 100 horas de atividades práticas, enquanto para o nível II, 300 horas. Já os cursos de nível III, são obrigatórias 380 horas de atuação prática para a formação ser concluída. 

O conteúdo prático dos cursos de habilitação técnica também poderá ser realizado em espaços que pertencem a parceiros da instituição credenciada no programa do CPB.

Vale ressaltar que os profissionais que realizaram ou vão concluir os cursos de habilitação técnica poderão desenvolver as atividades práticas somente nas instituições credenciadas junto à Educação Paralímpica. 

Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro

PATROCINADOR MASTER
Patrocinadora oficial de 11 modalidades paralímpicas
PATROCINADORES
Patrocinadora oficial do Paratletismo Brasileiro
Patrocinadora do Comitê Paralímpico Brasileiro
APOIADORES
Apoiador do Comitê Paralímpico Brasileiro
PARCEIROS
Parceiro do Comitê Paralímpico Brasileiro
Parceiros do Atleta Cidadão