Mensagem do CPB sobre o adiamento dos Jogos de Tóquio

ter, 24 mar 2020 15:15:59 -03:00



Foto: Alê Cabral/CPB

Foto: Alê Cabral/CPB

O Comitê Olímpico Internacional (COI), organizador dos Jogos de Tóquio 2020, e o primeiro ministro japonês, Shinzo Abe, tomaram a decisão mais correta. Fizeram exatamente aquilo que deveriam fazer.

Os atletas, na incerteza da realização das Paralimpíadas, estavam se expondo ao risco de buscarem locais para treinamentos. Desta forma, quando o COI prioriza o ser humano, como fez por ocasião desta importante decisão, dá tranquilidade para que os atletas possam permanecer em suas casas e aguardar a pandemia ser superada. Depois deste período, poderão se preparar adequadamente para brilharem na competição no Japão.

Em relação ao planejamento para os Jogos de 2021, ainda não é possível prever quais serão as ações e medidas a serem tomadas pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). Não sabemos ainda qual o efeito e o impacto da pandemia e até mesmo quando os atletas poderão retornar aos treinamentos, assim como as competições serem retomadas dentro do nosso calendário.

Por isso, o CPB mantém a sua posição de espera e vamos permanecer com o Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, ainda fechado para suas as atividades.

Já para os nossos atletas paralímpicos, a nossa mensagem é de total apoio e compreensão com este momento difícil e de muita incerteza que vocês têm vivido nos últimos dias. 

Os atletas, que treinavam em suas casas ou que optavam pelas ruas para realizar a sua preparação, podem ficar mais tranquilos. Com o adiamento dos Jogos para 2021, é possível aguardar o fim do período da pandemia para voltarem às suas atividades normais. 

O mais importante é preservar a saúde, permanecer em segurança e não colocarem seus familiares em risco. Fiquem em casa e se protejam. Logo mais, as instalações do CT Paralímpico e demais equipamentos esportivos espalhados pelo mundo, assim como a sociedade brasileira, aguardam vocês e suas medalhas lá do outro lado do mundo em 2021.

Um abraço a todos!

Atenciosamente,

Mizael Conrado de Oliveira
Presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro

PATROCINADOR MASTER
Patrocinadora oficial de 11 modalidades paralímpicas
PATROCINADORES
Patrocinadora oficial do Paratletirsmo Brasileiro
Patrocinadora do Comitê Paralímpico Brasileiro
APOIADORES
Apoiador do Comitê Paralímpico Brasileiro
PARCEIROS
Parceiro do Comitê Paralímpico Brasileiro
Parceiros do Atleta Cidadão