SporTV transmite Desafio Internacional de vôlei sentado Brasil e Ucrânia nesta sexta, 14

qui, 13 fev 2020 12:20:26 -03:00



Foto: Daniel Zappe/Exemplus/CPB

Foto: Daniel Zappe/Exemplus/CPB

O SporTV 2 transmite nesta sexta-feira, 14, a partir das 17h, o Desafio Internacional de Vôlei Sentado Brasil e Ucrânia. As Seleções masculinas dos dois países se enfrentarão em uma reedição da disputa pelo bronze do Mundial da modalidade, realizado em julho de 2018 na Holanda. Na ocasião, o Brasil conquistou o terceiro lugar após superar a Ucrânia por 3 sets a 0 (28x26, 25x23, 27x25). A partida acontece no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.
 
O jogo desta sexta-feira faz parte de um intercâmbio preparatório entre as duas equipes para os Jogos de Tóquio 2020 organizado pela Confederação Brasileira de Vôlei para Deficientes (CBVD) com apoio do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). As Seleções chegaram na segunda-feira, 10, e ficarão no CT Paralímpico até a próxima sexta-feira, 21 de fevereiro, para realizar treinos e amistosos. A Ucrânia foi convidada, pois ocupa o quinto lugar no ranking mundial da modalidade. O Brasil está na segunda colocação.
 
“É muito importante esse intercâmbio. Nós já queríamos fazer há um tempo e foi bom conseguirmos logo no início da temporada um treinamento com um time europeu, que é muito forte. Ainda tem a transmissão do SporTV. Isso mostra o crescimento da modalidade. Sou grato por todas essas ações em prol da evolução do vôlei sentado brasileiro”, comentou o técnico da Seleção Brasileira masculina de vôlei sentado, Célio César Mediato.

LEIA MAIS
Seleção vence o Egito no Desafio Internacional de Vôlei Sentado
Seleção masculina de volêi sentado fatura medalha de bronze no Mundial 


O Brasil já está garantido nos Jogos de Tóquio no vôlei sentado. A Seleção masculina conquistou sua vaga ao ser campeã nos Jogos Parapan-Americanos de Lima 2019, no Peru. Já a Ucrânia, segue na busca pela sua vaga na principal competição do ciclo.
 
Em maio de 2018, o CT Paralímpico sediou o Desafio Internacional de Vôlei Sentado Brasil e Egito. A Seleção Brasileira venceu a equipe africana por 3 sets a 0. Esta partida foi uma reedição da decisão do bronze dos Jogos Paralímpicos do Rio 2016, em que o Egito venceu o Brasil por 3 a 2 e ficou com a medalha paralímpica. O Desafio de 2018 também foi transmitido pelo SporTV.
 
A transmissão ao vivo pelo SporTV é uma iniciativa do Selo Brasil Paralímpico - parceria institucional entre o CPB e o Grupo Globo.
 
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)

PATROCINADOR MASTER
Patrocinadora oficial de 11 modalidades paralímpicas
PATROCINADORES
Patrocinadora oficial do Paratletirsmo Brasileiro
Patrocinadora do Comitê Paralímpico Brasileiro
APOIADORES
Apoiador do Comitê Paralímpico Brasileiro
PARCEIROS
Parceiro do Comitê Paralímpico Brasileiro
Parceiros do Atleta Cidadão