Seleção de Rúgbi em CR se prepara no CT para última chance de vaga em Tóquio

sex, 10 jan 2020 14:51:24 -03:00



(Crédito: Alexandre Schneider/EXEMPLUS/CPB

(Crédito: Alexandre Schneider/EXEMPLUS/CPB

Nesta quinta-feira, 9, a Seleção Brasileira de rúgbi em cadeira de rodas iniciou a primeira semana de treinamento do ano no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. O foco dos treinos é o Torneio Qualificatório, que acontece em Vancouver, no Canadá, entre 2 e 9 de março. O campeão e o vice-campeão da competição conquistarão as duas últimas vagas para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020. A semana de treinamento se estende até quarta-feira, 15.

Segundo a técnica da Seleção, Ana Ramkrapes, o objetivo da semana no CT Paralímpico é acertar os erros que aconteceram nos Jogos Parapan-Americanos de Lima, ocorrido em agosto: "Acabamos de realizar os testes físicos nos atletas e percebemos que eles mantiveram e até melhoraram o físico. Então o trabalho a ser realizado é de polimento e preparação psicológica para a competição."

Até o momento, as seleções convidadas na busca pelas últimas duas vagas no Torneio Qualificatório são as equipes da Alemanha, Canadá, Colômbia, Coréia, França e Suécia, além do Brasil. Para o atleta Julio Braz, vencedor do Prêmio Paralímpicos 2019 da modalidade, o campeonato será equilibrado.

"Todas as seleções são nossas principais adversárias. Os times que vão estar lá são muito qualificados, temos um histórico de vitórias e de derrotas em partidas com essas equipes. Essa semana de treino é para aprimorarmos e ensaiarmos as jogadas para surpreender os nossos adversários. Também estudaremos as outras seleções", comentou o atleta.

A Seleção de rúgbi em CR cumpre até então o planejamento estabelecido em 2016. A semana de treinamento no CT será decisiva para a escolha dos doze convocados para o Torneio Qualificatório.

Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)


PATROCINADOR MASTER
Patrocinadora oficial de 11 modalidades paralímpicas
PATROCINADORES
Patrocinadora oficial do Paratletirsmo Brasileiro
Patrocinadora do Comitê Paralímpico Brasileiro
APOIADORES
Apoiador do Comitê Paralímpico Brasileiro
PARCEIROS
Parceiro do Comitê Paralímpico Brasileiro
Parceiros do Atleta Cidadão