Paralimpíadas Escolares Loterias Caixa 2019 terão transmissão ao vivo pela primeira vez, a partir desta terça

ter, 19 nov 2019 14:15:10 -03:00



Crédito: Daniel Zappe/CPB/MPIX

Crédito: Daniel Zappe/CPB/MPIX

A 13ª edição das Paralimpíadas Escolares Loterias Caixa, que começa nesta terça-feira, 19, em São Paulo, contará com uma novidade. Pela primeira vez na história do evento as cerimônias de abertura e encerramento e quatro modalidades serão transmitidas nas redes sociais do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). 
 
Esta será a maior edição da história das Escolares, com a presença de 1.220 estudantes dos 26 estados e do Distrito Federal. As cerimônias de abertura e encerramento serão transmitidas nas redes sociais do CPB, assim como disputas de atletismo, basquete em cadeira de rodas, natação e vôlei sentado. As transmissões serão na página do FacebookTwitter (@cpboficial) e Youtube do CPB.
 
Os profissionais de imprensa interessados em cobrir as Paralimpíadas Escolares devem requisitar credenciamento pelo e-mail: imp@cpb.org.br
 
A cerimônia de abertura acontecerá nesta terça-feira, 19, às 19h30 (de Brasília), no Pavilhão Oeste de Exposições do Anhembi. Durante a cerimônia, serão premiados os ganhadores do Concurso Cultural, promovido pelo CPB para aumentar o engajamento dos participantes antes do início oficial do evento. 
 
As disputas se iniciam nesta quarta-feira, 20, no Centro de Treinamento Paralímpico e o CPB transmitirá a partir das 8h30 as provas de atletismo. Na parte da tarde será a vez da natação. Na quinta-feira, 21, será possível acompanhar as semifinais do vôlei sentado, a partir das 14h. 
 
No último dia do evento, sexta-feira, 22, a final do basquete em cadeira de rodas (formato 3x3) será transmitida a partir das 9h30. Já a cerimônia de encerramento, também na sexta, será transmitida a partir das 19h30 com o anúncio do campeão geral.
 
As Paralimpíadas Escolares são consideradas o maior do mundo para pessoas com deficiência em idade escolar. Neste ano serão ofertadas 12 modalidades: atletismo, basquete em cadeira de rodas (formato 3x3), bocha, futebol de 5 (para cegos), futebol de 7 (para paralisados cerebrais), goalball, judô, natação, parabadminton, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas e vôlei sentado. A faixa etária contemplada para as disputas é de 12 a 17 anos.
 
Talentos do paradesporto brasileiro já passaram pelas Escolares, como os velocistas Alan Fonteles, ouro em Londres 2012, Verônica Hipólito, prata no Rio 2016, e Petrúcio Ferreira, recordista mundial nos 100m (classe T47); o nadador Talisson Glock, prata no Rio 2016; o jogador de goalball Leomon Moreno, prata no Jogos de Londres e bronze no Rio 2016; a mesa-tenista Bruna Alexandre, bronze no Rio 2016, entre outros.
 
Patrocínios
As Paralimpíadas Escolares têm patrocínio das Loterias Caixa.
 
As Paralimpíadas Escolares contam com o apoio da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida de São Paulo. 
 
Serviço
Data: 20 a 22 de novembro
Cidade: São Paulo (SP)
Local: CT Paralímpico Brasileiro, em São Paulo - Rodovia dos Imigrantes, km 11,5 (ao lado do São Paulo Expo)
 
Programação*  
Paralimpíadas Escolares 2019
Quarta-feira (20/11) - 8h30 às 12h e 14h às 18h
Quinta-feira (21/11) - 8h30 às 12h e 14h às 18h
Sexta-feira (22/11) - 8h30 às 12h e 14h às 18h
*Programação sujeita a alterações
 
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)

PATROCINADOR MASTER
Patrocinadora oficial do Comitê Paralímpico Brasileiro
PATROCINADORES
Patrocinadora do Paratletismo Brasileiro
Patrocinadora do Comitê Paralímpico Brasileiro
APOIADORES
Apoiador do Comitê Paralímpico Brasileiro
FORNECEDORES
Fornecedor Oficial
PARCEIROS
Parceiro do Comitê Paralímpico Brasileiro
Parceiros do Atleta Cidadão