Ymanitu Silva conquista ouro em torneio de tênis em CR na República Tcheca

ter, 12 nov 2019 13:49:58 -03:00



Foto: Ale Cabral/CPB

Foto: Ale Cabral/CPB

No último sábado, 9, o tenista em cadeira de rodas Ymanitu Silva, da classe Quad, foi campeão na categoria simples no Prague Cup Czech Indoor. A competição, válida pelo Circuito Mundial, foi disputada entre os dias 5 e 11 de novembro, em Praga, na República Tcheca.

Após a primeira fase do torneio, Ymanitu trilhou um caminho direto para a final. Na semifinal, venceu o israelense Shraga Weinberg por 6-1 e 7-5, sendo sua segunda vitória consecutiva na semana. O catarinense chegou a Praga após vencer o título do Open do Brasil. Atual número 10 no ranking mundial, Ymanitu conquistou o título ao bater outro adversário israelense: Yosi Sadon, por 6-4 7-6 (1).

"Eu fiquei muito feliz com essa conquista. Eu já sabia que eu ia ter que fazer para sair campeão desse torneio, mas já viajei confiante porque eu vim de uma ótima semana em Uberlândia, onde acabei sendo campeão. Nós já tínhamos traçado essa meta para chegar em Praga e poder executar tudo. A gente nunca espera ganhar porque o tênis é um esporte que temos que estar que bem naquela semana. Mas, graças a Deus, eu tive mais uma semana iluminada e consegui sair campeão", afirmou o atleta que foi o primeiro brasileiro da história a disputar um Grand Slam em cadeira de rodas.

Os doze primeiros no ranking mundial se classificação para Tóquio 2020. O período de classificação vai até junho do ano que vem e o tenista já comenta as expectativas: "Esse foi mais um torneio do Circuito Mundial para conseguir os pontos de classificação para Tóquio. Minha expectativa para me classificar está grande. Vou disputar torneios até junho do ano que vem. Se a convocação fosse hoje, estaria classificado. Minha expectativa no ano que vem é pontuar ainda mais e estar entre os convocados."

Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)


PATROCINADOR MASTER
Patrocinadora oficial de 11 modalidades paralímpicas
PATROCINADORES
Patrocinadora oficial do Paratletirsmo Brasileiro
Patrocinadora do Comitê Paralímpico Brasileiro
APOIADORES
Apoiador do Comitê Paralímpico Brasileiro
PARCEIROS
Parceiro do Comitê Paralímpico Brasileiro
Parceiros do Atleta Cidadão