Notícias
sss
11/07/2018

Seleções Brasileiras de vôlei sentado viajam à Holanda para disputa do Mundial

As Seleções Brasileiras feminina e masculina de vôlei sentado embarcam nesta quarta-feira, 11, para a Holanda, onde será disputado o Campeonato Mundial da modalidade, de 15 a 22 de julho. Esta será uma oportunidade para as equipes conquistarem uma vaga nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020.
sss
11/07/2018

Campeonato Brasileiro de rúgbi começa nesta quarta, 11, em São Paulo

O Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, recebe de 11 a 15 de julho, a 11ª edição do Campeonato Brasileiro de Rúgbi em Cadeira de Rodas. São 11 clubes – seis da primeira divisão e cinco da segunda – que disputam um total de 25 partidas durante toda a competição.
sss
11/07/2018

Ymanitu finaliza torneios na Europa com vice-campeonato no tênis em CR

O jogador de tênis em cadeira de rodas Ymanitu Silva, da categoria quad, finalizou a sequência de cinco torneios na Europa com o vice-campeonato de simples e de duplas do Swiss Open, na Suíça. Ao todo, foram três finais de simples, sendo duas inéditas em torneios ITF 1. Nas duplas, foram dois títulos e um vice.
sss
10/07/2018

CPB realiza semana de treinamento com atletas classes baixas de natação

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) realiza até sábado, 14, no Centro de Treinamento Paralímpico, a I semana de treinamento de classes baixas, da classe S1 a S3, da natação. Ao todo, 19 nadadores de nove estados (Alagoas, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraná, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São Paulo, Santa Catarina) estão presentes.
sss
10/07/2018

Jovens mesa-tenistas encerram semana de treinamento no CT Paralímpico

O segundo período de treinamentos do Diamantes do Futuro Paralímpico se encerrou na última sexta-feira (06) e foi considerado um sucesso. Dez atletas de seis estados brasileiros passaram a semana no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, aprimorando técnicas e conhecimentos. O objetivo é a renovação da Seleção, com foco nos Jogos Paralímpicos de 2024 e 2028, em Paris e Los Angeles, respectivamente.
sss
10/07/2018

Seleção de esgrima termina Copa do Mundo em 8º na disputa por equipe

A Seleção Brasileira de esgrima em cadeira de rodas encerou a edição da Polônia da Copa do Mundo em oitavo lugar na prova de florete em equipe. A competição aconteceu em Varsóvia, de 5 a 9 de julho e contou com a presença de cinco atletas do Brasil.
sss
10/07/2018

Ymanitu finaliza torneios na Europa com vice-campeonato no tênis em CR

O jogador de tênis em cadeira de rodas Ymanitu Silva, da categoria quad, finalizou a sequência de cinco torneios na Europa com o vice-campeonato de simples e de duplas do Swiss Open, na Suíça. Ao todo, foram três finais de simples, sendo duas inéditas em torneios ITF 1. Nas duplas, foram dois títulos e um vice.
sss
10/07/2018

Jady Malavazzi é prata na etapa holandesa da Copa do Mundo de Paraciclismo

A atleta do ciclismo, Jady Malavazzi, conquistou no último sábado, 7, o segundo lugar na Copa do Mundo de Ciclismo, que aconteceu em Emmen, na Holanda, entre os dias 6 e 8 de julho. Na categoria Handbike WH3, ela defende atualmente a equipe Mackenzie.
sss
06/07/2018

São Paulo recebe 2ª Copa Brasil de canoagem neste domingo, 8

Neste domingo, 8, o Centro de Práticas Esportivas da Universidade de São Paulo (CEPE-USP), em São Paulo, recebe a segunda etapa da Copa Brasil de canoagem. A competição conta com 35 atletas inscritos, com destaque para Luis Carlos Cardoso, da classe KL1 e VL2, medalhista de prata na 1ª Copa do Mundo da modalidade, na Hungria, no mês de maio.
sss
05/07/2018

Trio de arbitragem feminino faz história no futebol de 5 brasileiro

Pela primeira vez na história do futebol de 5 brasileiro, um jogo foi apitado por um trio de arbitragem formado apenas por mulheres. O confronto entre INV-SP e ADVC-RJ, pelo Regional Sul-Sudeste, aconteceu na tarde desta quinta-feira, 5, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. A partida que terminou 5 a 0 para ADVC-RJ e foi arbitrada por Aline Nascimento, Renata Leite e Ellen Dayane.
sss
04/07/2018

Jovens talentos do Camping Escolar Paralímpico se despedem do CT, em SP

Nesta quarta-feira, 4, os 34 jovens – 19 da natação e 15 do atletismo - que participaram da segunda fase de treinamento do Camping Escolar Paralímpico 2018, se despedem do Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. Desde a primeira etapa, em janeiro, muitos já disputaram outras competições e apresentam um avanço no esporte.
sss
04/07/2018

Seleção de esgrima compete na Copa do Mundo da Polônia, nesta quinta-feira, 5

A Seleção Brasileira de esgrima em cadeira de rodas embarca para mais uma Copa do Mundo da modalidade. Entre os dias 5 e 9 de julho, os cinco atletas brasileiros convocados competem em Varsóvia, na Polônia, na terceira competição internacional do ano.
sss
03/07/2018

Brasil lidera duas categorias no ranking mundial de bocha

A BISFed (federação internacional de bocha) divulgou, nesta semana, mais uma atualização do ranking mundial da modalidade, e o Brasil lidera nas categorias BC2 individual, com Maciel Santos, e em pares BC3. O Brasil tem atletas entre os dez primeiros em todas as categorias.
sss
03/07/2018

Parataekwondo coroa primeiros campeões nacionais em evento no CT Paralímpico

O Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo, sediou o Campeonato Brasileiro e o festival brasileiro de parataekwondo, realizados neste domingo, 1º de julho. O Campeonato Brasileiro reuniu 20 atletas, divididos nas classes de lutas e poomsae, nas categorias específicas da modalidade. Esta foi a primeira edição do evento.
sss
03/07/2018

Petrúcio Ferreira e Ricardinho concorrem ao título de Atleta do Mês das Américas

Os brasileiros Petrúcio Ferreira (T47), do atletismo, e Ricardinho, do futebol de 5, foram indicados ao título de “Atleta do mês” de julho, em eleição organizada pelo Comitê Paralímpico das Américas (APC, em inglês).
sss
02/07/2018

Ricardinho concorre a atleta do mês pelo Comitê Paralímpico Internacional

O jogador de futebol de 5, para cegos, Ricardo Alves concorre ao atleta do mês de junho pelo Comitê Paralímpico Internacional (IPC, em inglês), após ter sido o artilheiro do do Campeonato Mundial da modalidade na Espanha, em junho, com 10 gols.
sss
02/07/2018

Seleção Brasileira de judô faz intercâmbio no Japão visando Mundial da modalidade

A Seleção Brasileira de judô embarcou na noite deste domingo, 1º de julho, rumo ao Japão, para períodos de treinamento na cidade de Hirosaki até o dia 26. A delegação seguiu para o país da cidade-sede dos próximos Jogos Paralímpicos com oito atletas: Thiego Marques (-60kg), Luan Pimentel (-73kg), Arthur Silva (-90kg), Antônio Tenório (-100kg), Wilians Araújo (+100kg), Maria Núbea Lins (-57kg), Lúcia Araújo (-63kg) e Rebeca Silva (+70kg). Acompanham os atletas os técnicos Alexandre Garcia e Jaime Bragança.
sss
02/07/2018

Discípula de Petrúcio Ferreira participa do Camping Escolar Paralímpico, em SP

O Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, recebe até esta quarta-feira, 4, trinta e quatro jovens durante a segunda fase de treinamento do Camping Escolar Paralímpico. Este projeto oferece a esportistas de 12 a 17 anos a oportunidade de vivenciar a rotina de um integrante da Seleção Brasileira de atletismo e de natação. Mas uma das participantes já treina com o técnico de um medalhista paralímpico no seu estado, a Paraíba.
sss
02/07/2018

Após disputa na Itália, Seleção Brasileira de triatlo retorna a Portugal para treinamento

Neste sábado, 30, a Seleção Brasileira de triatlo participou da etapa de Isseo do World Paratriathlon Series, o circuito mundial da modalidade. A competição na distância sprint (750m de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida) foi uma das mais competitivas da temporada e os atletas do velho continente acabaram dominando o pódio.
sss
01/07/2018

Brasil termina Grand Prix de atletismo em Berlim com mais 3 recordes mundiais

Seleção Brasileira de atletismo despediu-se com excelentes resultados do Grand Prix da modalidade, em Berlim, realizado neste fim de semana, 30 de junho e 1º de julho. Os 40 atletas brasileiros conquistaram 50 medalhas, sendo 29 de ouro, 13 de prata e oito de bronze. Neste domingo, três novos recordes mundiais foram estabelecidos: Petrucio Ferreira, da classe T47, nos 200m, Thiago Paulino (F57) no lançamento de disco e Elizabeth Gomes (F52) no lançamento de dardo.