Notícias
sss
24/03/2018

Jovens atletas colecionam recordes no halterofilismo no Circuito Loterias Caixa

Logo nas primeiras horas do Circuito Loterias Caixa na manhã deste sábado, 24, Mariana D’Andrea, de 20 anos, bateu duas vezes os recordes júnior e adulto da categoria até 67kg. Na primeira tentativa a paulista já deixou as marcas de 67 kg e 90 kg para trás: levantou 105 kg. Na segunda pedida de peso, 112 kg. À tarde, Maria Rita Martins, de 19 anos, levantou 68 kg, ficando um quilo acima do recorde brasileiro junior da categoria até 79 kg.
sss
24/03/2018

Circuito Loterias Caixa inaugura pista de atletismo em Aracaju

Na manhã deste sábado, 24, foi inaugurada a pista de atletismo da Universidade Tiradentes (Unit) onde acontecem, pela primeira vez, as competições do Regional Norte-Nordeste do Circuito Loterias Caixa desde sexta-feira, 23, quando começaram as disputas de halterofilismo, que têm caráter nacional.
sss
24/03/2018

Acompanhe em tempo real os resultados da etapa Norte-Nordeste, em Aracaju

Neste fim de semana, 24 e 25, acontecem as provas de atletismo e natação no regional Norte-Nordeste do Circuito Loterias Caixa. A competição acontece em Aracaju, Sergipe, na Universidade Tiradentes (Unit), na Avenida Murilo Dantas, 300 – Farolândia. As competições de halterofilismo começaram na sexta, 23.
sss
23/03/2018

Com provas paralímpicas, CT recebe etapa do Troféu Thiago Pereira

O Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, recebe no domingo, 25, a primeira etapa classificatória do Troféu Thiago Pereira – Circuito FAP 2018. Pela primeira vez, o torneio terá uma categoria para nadadores paralímpicos e uma outra especifica para atletas com síndrome de Down.
sss
23/03/2018

Brasileiros celebram evolução no segundo dia do Mundial de Paraciclismo do Rio

Os atletas da Seleção Brasileira de paraciclismo mostraram evolução e muita garra durante o segundo dia de competição no Campeonato Mundial de Paraciclismo de Pista, disputado no Velódromo do Parque Olímpico do Rio de Janeiro, na Barra da Tijuca. A competição segue até o próximo domingo e tem entrada gratuita.
sss
23/03/2018

Jovens halterofilistas são destaques no primeiro dia de competição em Aracaju

Começou nesta sexta-feira, 23, a etapa regional Norte-Nordeste de atletismo, halterofilismo e natação do Circuito Loterias Caixa, em Aracaju, Sergipe. Até este domingo, 25, a Universidade Tiradentes (Unit) será palco da competição.
sss
23/03/2018

Medalhista da bocha no Rio 2016 volta ao CT com novo técnico e mira o Mundial

Entre os 15 atletas da Seleção Brasileira de bocha que estão no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, até o domingo, 25, para a primeira fase de treinamento da temporada 2018, está o medalhista paralímpico Antônio Leme, mais conhecido como Tó. Em fevereiro, Fernando Leme, irmão e ex-calheiro do atleta, faleceu devido a um infarto. Nos Jogos Paralímpicos Rio 2016, os irmãos Leme comoveram a todos ao rolarem no chão comemorando o ponto que lhes concedia o inédito ouro da classe BC3.
sss
23/03/2018

CT Paralímpico recebe primeira edição do Desafio de Atletismo CBAt/CPB

No próximo domingo, 25, acontece no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, a primeira edição do Desafio de Atletismo CBAt/CPB, quando atletas olímpicos e paralímpicos estarão juntos em uma mesma competição. Essa é uma parceria entre a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).
sss
23/03/2018

Estados do Norte preveem melhora nas Escolares após seminário no Pará

O evento foi organizado e promovido pelo Comitê Paralímpico Brasileiro, por intermédio da Academia Paralímpica, departamento educacional do CPB, com apoio da Secretaria de Estado de Educação e do Núcleo de Articulação e Cidadania do Governo do Estado do Pará.
sss
22/03/2018

Lauro Chaman é sexto no primeiro dia do Mundial de Paraciclismo Pista

A Seleção Brasileira fez sua estreia no Campeonato Mundial de Paraciclismo de Pista nesta quinta-feira (23/03), no Velódromo do Parque Olímpico, no Rio de Janeiro. Seis ciclistas competiram nas provas de contrarrelógio e perseguição. A delegação brasileira disputa a competição com 11 atletas. O evento conta pontos para a disputa de vagas nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020.
sss
22/03/2018

Regional N/NE do Circuito Loterias Caixa em Sergipe vale vaga no Europeu de Halterofilismo

A etapa regional Norte-Nordeste de Atletismo, Halterofilismo e Natação do Circuito Loterias Caixa começa nesta sexta-feira, 23, com as disputas no halterofilismo. Para os competidores desta modalidade, será a última oportunidade de obter vaga para o Campeonato Aberto Europeu, em maio, na França. O regional Norte-Nordeste contará com 112 halterofilistas.
sss
22/03/2018

Judocas treinam no CT Paralímpico para o Mundial de Lisboa em novembro

O maior desafio dos judocas brasileiros na temporada 2018 será o Campeonato Mundial de Judô Paralímpico IBSA em Lisboa, capital de Portugal, de 16 a 18 de novembro. Para darem o seu melhor nos tatames portugueses, 25 atletas permaneceram no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, após o Grand Prix Internacional de judô, para uma semana de treinos que encerra no domingo, 25.
sss
22/03/2018

Seminário Escolar no Pará leva conhecimento a docentes do Norte

Cerca de 200 professores das redes estaduais, municipais e particular de ensino do Maranhão, Tocantins, Amapá e Pará se inscreveram no evento, organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro. O Governo do Estado do Pará está apoiando esta edição
sss
21/03/2018

Mundial de Pista começa nesta quinta no Velódromo no Parque Olímpico do Rio

O Mundial de Paraciclismo de Pista Rio 2018 começa nesta quinta-feira, 22, e dá o pontapé na disputa pelas vagas nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, em 2020. No Velódromo do Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, os 222 atletas de 30 países inscritos na competição vão em buscar dos primeiros pontos para o ranking que selecionará os participantes da modalidade nos Jogos.
sss
21/03/2018

Seleção de bocha treina no CT Paralímpico de olho no Mundial de Liverpool

Após uma temporada de vitórias em 2017, os 15 atletas da Seleção Brasileira de bocha ficam até o domingo, 25, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, para dar início aos treinamentos da temporada. Com um calendário repleto de competições internacionais, entre elas, o Campeonato Mundial, em Liverpool, em agosto, a equipe se prepara para garantir ainda mais medalhas.
sss
21/03/2018

1ª edição do Seminário Regional Escolar é aberta oficialmente em Belém do Pará

Foi aberto oficialmente na tarde desta quarta-feira, 21, a primeira edição do Seminário Regional Escolar Paralímpico, em Belém, Pará. O evento conta com 210 professores inscritos do Maranhão, Tocantins, Amapá e do Estado anfitrião. O evento será realizado até a tarde da sexta-feira, 23, na Fundação Cultural do Pará, é promovido pelo Comitê Paralímpico Brasileiro, por intermédio da Academia Paralímpica, porção educacional da instituição, com o apoio do Governo do Estado local, com o Núcleo de Articulação e Cidadania e com a Secretaria de Estado da Educação.
sss
20/03/2018

Copa do Mundo de tiro esportivo nos Emirados Árabes começa nesta quinta, 22

Seis atletas da Seleção Brasileira de tiro esportivo desembarcaram nesta segunda-feira, 19, em Al Ain, nos Emirados Árabes Unidos, para a Copa do Mundo que ocorre entre os dias 22 e 27 de março. Esta é a última oportunidade para os atiradores brasileiros conquistarem o índice mínimo classificatório (MQS, na sigla em inglês) para o Campeonato Mundial da modalidade, em Cheongju, na Coreia do Sul, de 1º a 12 de maio.
sss
20/03/2018

Mais de 200 professores de 4 Estados participam do Seminário Escolar no Pará

Começa nesta quarta-feira, 21, o I Seminário Regional Escolar Paralímpico, promovido pelo Comitê Paralímpico Brasileiro, em Belém do Pará. O evento será na sede da Fundação Cultural do Pará (FCP), a partir das 14h (de Brasília)
sss
20/03/2018

Seleção de judô recebe atletas estrangeiros para treinamento no CT Paralímpico

No último sábado, 17, aconteceu no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, a 7ª edição do Grand Prix Internacional Infraero de Judô. A competição reuniu, além do Brasil, outros seis países: Argentina, França, Porto Rico, México, Estados Unidos e Grã-Bretanha. Ao todo, 150 judocas estiveram presente na competição, 120 brasileiros e 30 estrangeiros. Mesmo com o fim das disputas, os atletas estrangeiros continuam aqui para uma semana de treinamento junto com a Seleção Brasileira da modalidade, entre os dias 18 e 21 de março, no CT Paralímpico.
sss
20/03/2018

Ymanitu Silva é vice-campeão de duplas no Georgia Open, nos EUA

O brasileiro Ymanitu Silva foi vice-campeão da categoria Quad do Tênis em cadeiras de rodas no Georgia Open, torneio disputado nas quadras rápidas de Rome, nos Estados Unidos. Sua dupla foi o sul-africano Lucas Sthole.