Notícias
sss
10/04/2018

Centro de Formação Esportiva: saiba tudo sobre o projeto do CPB no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo

O Centro de Formação Esportiva do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) tem como objetivo promover a iniciação de crianças com deficiência física, visual e intelectual na faixa etária de 10 a 17 anos em oito modalidades paralímpicas. As atividades são realizadas no Centro de Treinamento Paralímpico, no quilômetro 11,5 da Rodovia dos Imigrantes, em São Paulo. O projeto espera atender 350 crianças nesse semestre, com a possibilidade de chegar até 500.
sss
10/04/2018

Depois de 12 anos, Seleção masculina de basquete em CR prepara volta ao Mundial

Em sua primeira semana de treinamento no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, a Seleção Brasileira masculina de basquete em cadeiras de rodas se prepara para o Campeonato Mundial da modalidade, marcado para 16 a 25 de agosto, em Hamburgo, na Alemanha. A última participação do time masculino do Brasil na competição foi em 2006, em Amsterdã, na Holanda, quando terminou em nono. Agora, passados 12 anos e duas edições, a equipe quer chegar forte para buscar bons resultados.
sss
09/04/2018

Seleção de rugby em CR termina em quinto lugar em torneio na Suíça

A Seleção Brasileira de rugby em CR encerrou o Torneio de Repescagem de Qualificação para o Mundial em quinto lugar após vencer a Coreia do Sul neste domingo, 8, por 46 a 42. A competição, realizada em Notwiil, na Suíça, era a última chance para oito equipes tentarem vaga na disputa mais importante da temporada, marcada para agosto, na Austrália. Apenas os quatro primeiros garantiram vaga no Mundial: Irlanda (ouro), Nova Zelândia (prata), Polônia (bronze) e Colômbia (4º).
sss
09/04/2018

Clube de paracanoagem de Londrina fica em primeiro na Copa Brasil

Neste último final de semana, 7 e 8, aconteceu a Copa Brasil de Canoagem Velocidade e Paracanoagem, em Curitiba, Paraná. Ao todo, foram disputadas 71 finais nas duas modalidades, nas categorias Infantil, Menor, Cadete, Júnior, Sênior e Master; nas distâncias de 200m, 500m, 1000m e 5000m.
sss
06/04/2018

Brasil perde duas partidas e não se classifica para Mundial de rugby em CR

A Seleção Brasileira de rubgy em cadeira de rodas perdeu duas partidas nesta sexta, 6, no Torneio de Qualificação para o Mundial em Nottwil, na Suíça. Nesta manhã, o time foi derrotado pela Irlanda por 55 x 47 e, à tarde, o revés veio contra a Nova Zelândia (58 x 49). Apesar da vitória sobre a Coreia do Sul na estreia, na quinta, 4, a equipe não somou pontos suficientes para ficar entre os dois melhores do grupo B e, desta maneira, está fora do Mundial da modalidade, marcado para agosto, na Austrália.
sss
06/04/2018

Em estreia no CT, Seleções de basquete em CR elogiam estrutura

Estreando no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, as Seleções Brasileiras feminina e masculina de basquete em cadeira de rodas chegaram para a sua primeira semana de treinamento do ano nesta semana, de 2 a 7 de abril.
sss
06/04/2018

Seleção de parabadminton treina pela primeira vez no CT visando Tóquio 2020

A Seleção Brasileira de parabadminton está no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, para sua primeira fase de treinamento. Os 22 atletas permanecerão no CT até a disputa da etapa do Circuito Nacional, pelo seus respectivos clubes, que ocorrerá de 12 a 15 de abril.
sss
06/04/2018

Copa Brasil de paracanoagem será neste fim de semana, em Curitiba

Nos dias 7 e 8 de abril, o Parque Náutico do Iguaçu, em Curitiba, Paraná, recebe a Copa Brasil de Canoagem Velocidade e Paracanoagem. Este é o segundo evento do calendário de competições nacionais das duas modalidades e é esperado que receba pelo menos 224 atletas de 34 associações de todo o Brasil. Além de ser a segunda competição de Canoagem Velocidade e Paracanoagem organizada pela Confederação Brasileira de Canoagem o evento ainda é classificado como Controle Nacional.
sss
06/04/2018

Regional Centro-Leste do Circuito Loterias Caixa abre o calendário da esgrima em CR

Na próxima semana, de 13 a 15 de abril, Goiânia receberá a quarta e última etapa regional do Circuito Loterias Caixa de atletismo, natação e halterofilismo e a I Copa Brasil de esgrima em cadeira de rodas, que abre o calendário nacional da modalidade na temporada. Mais de 500 atletas de 16 estados estão inscritos, sendo Minas Gerais aquele com o maior número de representantes: 203. Sede do evento, Goiás conta com 51 esportistas.
sss
06/04/2018

Estados do Sul compartilham experiências no Seminário Escolar em SC

Durante três dias, mais de 150 professores das redes estaduais, municipais e particular de ensino dos três Estados da Região Sul trocaram experiências sobre a prática esportiva para pessoas com deficiência em idade escolar. Eles participaram da segunda edição do Seminário Escolar Paralímpico, desde a quarta-feira, 4, até esta sexta-feira, 6, no Instituto Estadual de Educação, no centro de Florianópolis, Santa Catarina.
sss
06/04/2018

Cristian Ribera concorre ao título de Atleta do Mês das Américas

Os atletas de esqui cross-country Brian McKeever (CAN), Mark Arendz (CAN), Cristian Ribera (BRA) e Oksana Masters (EUA); o snowboarder Carles Codina (ARG) e o esquiador alpino Nicolas Bisquertt (CHI) são os seis atletas da América selecionados para concorrer ao “Atleta do Mês”, representando o mês de março.
sss
06/04/2018

Regional Centro-Leste do Circuito Loterias Caixa, em Goiânia, abre o calendário da esgrima em CR

Por CPB Sex, 06 Abr 2018 10:00:00 -0300 Na próxima semana, de 13 a 15 de abril, Goiânia receberá a quarta e última etapa regional do Circuito...
sss
05/04/2018

CPB divulga critérios de convocação para etapas do Grand Prix de atletismo

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), por meio de seu Departamento Técnico e da Coordenação Técnica da modalidade de Atletismo, dentro do seu planejamento de alta performance para o ciclo paralímpico 2017/2020, divulgou nesta quinta-feira, 5, os critérios de composição da delegação de atletismo para as fases do Grand Prix do World Para Athletics (WPA) 2018.
sss
05/04/2018

Brasil vence primeiro jogo em torneio de rugby em cadeira de rodas

A Seleção Brasileira de rugby em cadeira de rodas ganhou nesta quinta-feira, 5, o seu primeiro confronto no Torneio de Qualificação do Campeonato Mundial em Nottwil, na Suiça. Com um placar de 54 a 46, o Brasil bateu a Coreia do Sul e segue forte na competição para garantir uma vaga no Campeonato Mundial da Federação Internacional de Rugby em Cadeira de Rodas (IWRF), que acontece em agosto, na Austrália.
sss
05/04/2018

Ministério do Esporte lança edital do programa Bolsa Pódio 2018

O Ministério do Esporte publicou, nesta quarta-feira, 4, o edital de seleção pública 2018 de atletas a serem patrocinados pelo programa Bolsa Atleta, categoria Pódio. Serão contemplados atletas de modalidades individuais que compõem o programa dos Jogos Olímpicos e dos Jogos Paralímpicos, de verão ou inverno.
sss
04/04/2018

Presidente do CPB abre II Seminário Regional Escolar em Florianópolis

Foi aberto na tarde desta quarta-feira, 4, a segunda edição do Seminário Regional Escolar Paralímpico, em Florianópolis, Santa Catarina. Cerca de 150 professores dos três Estados da Região Sul se inscreveram para os três dias de capacitação, no Insituto Estadual de Educação, no centro da capital catarinense.
sss
04/04/2018

Embaixador Rodrigo Minotauro participa de integração entre judô e parajiu-jítsu

Com a presença do Embaixador Paralímpico Rodrigo Minotauro, aconteceu nesta quarta-feira, 4, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, uma atividade de integração entre os atletas da Seleção Brasileira de judô paralímpico e alguns representantes do parajiu-jítsu, modalidade em desenvolvimento no Brasil.
sss
03/04/2018

Daniel Dias é homenageado e recebe título de cidadão paulistano nesta sexta

O maior medalhista paralímpico brasileiro, o nadador Daniel Dias, receberá o título de cidadão paulistano nesta sexta-feira, 6. A sessão solene de entrega da honraria será às 19h, no Salão Nobre do Palácio Anchieta - a Câmara dos Vereadores de São Paulo. O atleta foi indicado pelo vereador Masataka Ota, que estará presente no evento.
sss
03/04/2018

Mães acompanham projeto do Centro de Formação Esportiva e aprovam a iniciativa

As atividades do Centro de Formação Esportiva – Esportes Paralímpicos começaram nesta segunda-feira, 2, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. Estão inscritos no projeto mais de 330 jovens, de 10 a 17 anos, residentes no município de São Paulo ou da Grande ABC. Nesta primeira semana, algumas mães vieram acompanhar o início dos atendimentos e conhecer a estrutura do projeto.
sss
03/04/2018

Embaixador Rodrigo Minotauro promove experimentação de parajiu-jítsu no CT

O Embaixador Paralímpico Rodrigo Minotauro promoverá nesta quarta-feira, 4, uma interação entre atletas da Seleção Brasileira de judô paralímpico e representantes do parajiu-jítsu - modalidade em desenvolvimento no Brasil. A ação acontecerá a partir das 10h, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo (SP), e terá a presença de medalhistas paralímpicas como Lúcia Araújo e Alana Maldonado - que foram ao pódio no judô dos Jogos Paralímpicos Rio 2016. A imprensa interessada na cobertura do evento não precisará de credenciamento. Basta confirmar presença por meio do e-mail imp@cpb.org.br.