Notícias
sss
05/08/2017

Daniel Dias faz melhor marca do ano nos 50m costas no Circuito Loterias Caixa

Daniel Dias começou bem a participação na segunda etapa nacional do Circuito Loterias Caixa de Atletismo, Halterofilismo e Natação, em São Paulo. Na piscina do Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, neste sábado, 5, ele registrou a melhor marca do mundo nesta temporada nos 50m costas e venceu ainda os 200m livre. O paulista é presença confirmada no Mundial de Natação Paralímpica, que será disputado de 30 de setembro a 6 de outubro, na Cidade do México. O Circuito se estende até domingo, 6.
sss
04/08/2017

Jovane Guissone é ouro no primeiro dia da II Copa Brasil de Esgrima

Nesta sexta, 4, a abertura da II Copa Brasil de Esgrima em Cadeira de Rodas teve quatro provas e três atletas conquistaram medalhas de ouro. Alex de Souza conquistou dois ouros, um no sabre e outro no florete, ambos masculino categoria A; o campeão paralímpico Jovane Guissone levou o ouro na prova em que medalhou nos Jogos de Londres, espada categoria B; Carminha Oliveira subiu ao alto do pódio pela primeira vez, com a medalha dourada na espada categoria A.
sss
04/08/2017

Arbitragem testa novidade no halterofilismo do Circuito Loterias Caixa

O Comitê Paralímpico Brasileiro está testando uma nova medida no halterofilismo. Na segunda etapa nacional do Circuito Loterias Caixa, foi alterada a maneira que os árbitros sinalizam se um movimento foi ou não validado. Tudo para facilitar a compreensão do público e trazer ainda mais clareza para os atletas e treinadores. O evento teve início nesta sexta-feira, 4, e seguirá até domingo, 6, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo.
sss
04/08/2017

Circuito Loterias Caixa é última chance de nadadores classificarem-se ao Mundial do México

O fim de semana será decisivo para os 217 atletas inscritos para a segunda etapa nacional do Circuito Loterias Caixa de Natação, que será disputada no CT Paralímpico Brasileiro, em São Paulo. Entre sábado e domingo, 5 e 6, os competidores terão a última chance de obter a classificação para o Mundial da modalidade, que acontecerá de 30 de setembro a 6 de outubro, na Cidade do México. O Circuito ainda será palco de provas de atletismo e halterofilismo.
sss
03/08/2017

II Copa Brasil de esgrima em cadeira de rodas reúne cerca de 40 atletas em SP

Por CPB Qui, 03 Ago 2017 09:00:00 -0300 São Paulo recebe a II Copa Brasil de...
sss
02/08/2017

Confira os boletins com resultados dos Jogos Paralímpicos Universitários 2017

O Comitê Paralímpico Brasileiro divulga abaixo os boletins com os resultados dos Jogos Paralímpicos Universitários. A competição aconteceu no último fim de semana, em São Paulo. O Centro Paralímpico Brasileiro foi sede do evento, que reuniu 200 atletas de 20 estados e do Distrito Federal em disputas em seis modalidades: atletismo, bocha, judô, natação, parabadminton e tênis de mesa.
sss
02/08/2017

CBC realiza curso de classificação funcional para o Paraciclismo

A Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e a Academia Paralímpica Brasileira realizam a partir deste mês o curso de classificação funcional para a modalidade do ciclismo paralímpico. O objetivo é qualificar profissionais de Educação Física para atuarem na modalidade especificamente na divisão das categorias.
sss
02/08/2017

Academia Paralímpica oferece quatro cursos nesta semana no CT Paralímpico

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), por meio da Academia Paralímpica, promove nesta semana quatro cursos de capacitação. Todos eles estão acontecendo no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo. Os cursos tiveram início na segunda-feira, 31, e se estenderão até o dia 5.
sss
02/08/2017

Brasileiros disputam torneio internacional de parabadminton no Peru

Sete atletas do Brasil disputam desde o dia 29, em Lima, no Peru, o torneio internacional de parabadminton. A ida dos competidores é viabilizada por meio de parceria entre a Federação Mundial de Parabadminton (BWF, em inglês) e o Comitê Paralímpico Internacional (IPC, em inglês) via Agitos Foundation. O torneio é um dos mais importantes do mundo e se estenderá até o dia 8 de agosto.
sss
02/08/2017

Halterofilistas convocados para o Mundial participam do Circuito Loterias Caixa; confira a lista

O Brasil participará com uma delegação recorde do Mundial de Halterofilismo, que será realizado na Cidade do México, de 29 de setembro a 6 de outubro. Foram convocados 18 atletas, dos quais oito competirão na categoria junior (até 20 anos), e os demais no adulto. A lista completa está aqui. Antes de embarcar para a capital mexicana, eles têm um importante desafio no Brasil.
sss
02/08/2017

Petrúcio Ferreira concorre ao prêmio de atleta paralímpico do mês de julho

Após conquistar dois ouros e bater dois recordes mundiais no Mundial de Atletismo Paralímpico, em Londres, o paraibano Petrúcio Ferreira foi indicado nesta quarta-feira, 2, ao prêmio de melhor atleta do mês de julho, em votação promovida pelo Comitê Paralímpico Internacional (IPC, em inglês).
sss
01/08/2017

Comitê Paralímpico Brasileiro escolhe Hamamatsu como sede da aclimatação para Tóquio 2020

O Comitê Paralímpico Brasileiro anunciou nesta terça-feira, 1º, que fará a sua aclimatação para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020 na cidade de Hamamatsu, no Japão. O acordo foi assinado em evento na sede da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, na Barra Funda, em São Paulo.
sss
01/08/2017

Brasil disputa Mundial de Jovens de Atletismo a partir desta quinta-feira, 3

Dez atletas do Brasil disputarão a partir desta quinta-feira, 3, o Mundial de Jovens de Atletismo Paralímpico. A primeira edição da competição, organizada pelo Comitê Paralímpico Internacional (IPC, em inglês), contará com 275 participantes de 41 países, entre 14 e 19 anos, e será realizada na pista do Sport Arena, em Nottwil, na Suíça. A instalação é sede anualmente de uma das mais tradicionais etapas do Grand Prix da modalidade.
sss
31/07/2017

Campeões paralímpicos e mundiais se encontram em competições em São Paulo neste fim de semana

O gaúcho Jovane Guissone, medalhista de ouro na espada B da esgrima em cadeira de rodas nos Jogos Paralímpicos de Londres 2012, é um dos mais de 600 atletas que estarão neste fim de semana no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. Duas competições ocorrerão simultaneamente a partir de sexta-feira, 4: a II Copa Brasil de Esgrima em Cadeira de Rodas e a segunda etapa do Circuito Loterias Caixa de Atletismo, Halterofilismo e Natação.
sss
29/07/2017

Entidades de São Paulo são as campeãs dos Jogos Paralímpicos Universitários

Evento reuniu cerca de 200 atletas de 20 Estados e do DF em São Paulo por dois dias no Centro de Treinamento Paralímpico, na capital paulista
sss
29/07/2017

Atletas de cinco Estados e do DF competem no badminton dos Jogos Universitários

Modalidade foi incluída no programa dos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020 e estreia, oficialmente, em competições organizadas pelo CPB
sss
28/07/2017

Nadador carioca leva dois ouros nos Jogos Universitários e comemora tempo que não fazia desde a adolescência

Douglas Matera, classe S13 (baixa visão), teve motivo de sobra para comemorar na edição 2017 dos Jogos Paralímpicos Universitários. O atleta conquistou na tarde desta sexta-feira, 28, primeiro dia de disputas, duas medalhas de ouro
sss
28/07/2017

Judoca sul-mato-grossense de 19 anos leva dois ouros na estreia dos Jogos Paralímpicos Universitários 2017

Luan Pimentel venceu todas as lutas por ippon no peso médio e no absoluto. Evento segue até este sábado, 29, e conta com disputas em mais cinco modalidades
sss
27/07/2017

Intercâmbio de halterofilismo chega a São Bento do Sul (SC) com primeira medalhista em Mundiais

Nesta edição, a atleta Márcia Menezes, medalhista de bronze no Mundial de Dubai 2014, será uma das atrações para promover a modalidade e atrair mais interessados em praticar o halterofilismo
sss
27/07/2017

Jogos Paralímpicos Universitários são abertos por governador Geraldo Alckmin em São Paulo

Competição reúne 200 atletas de 20 Estados e do Distrito Federal nesta semana, em São Paulo, em seis modalidades