Notícias
sss
02/06/2018

Circuito Loterias Caixa de atletismo tem três recordes mundiais na 1ª nacional

A atleta Elizabeth Gomes, natural de Santos (SP), bateu os recordes mundiais do arremesso de peso e do lançamento de disco, na classe F52, neste sábado, 2, na primeira etapa nacional do Circuito Loterias Caixa de atletismo. André Rocha, de Taubaté (SP), da classe F53, também quebrou o recorde mundial na prova de arremesso de peso. A competição acontece no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, até este domingo, 3. Ao todo, 287 atletas de 22 Estados e do Distrito Federal estão inscritos, sendo São Paulo a unidade da federação com o maior número de representantes: 122.
sss
02/06/2018

Acompanhe os resultados da I fase de atletismo do Circuito Loterias Caixa

Acompanhe, em tempo real, os resultados da primeira etapa nacional do Circuito Loterias Caixa de Atletismo. Ao todo, 287 atletas de 22 Estados e do Distrito Federal estão inscritos na competição que acontece neste fim de semana, 2 e 3 de junho, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.
sss
01/06/2018

Circuito Loterias Caixa de atletismo estreia novo formato na 1ª nacional neste sábado

O Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, receberá neste fim de semana, 2 e 3 de junho, a 1ª etapa nacional do Circuito Loterias Caixa de Atletismo. Ao todo, 287 atletas de 22 Estados e do Distrito Federal estão inscritos, sendo São Paulo a unidade da federação com o maior número de representantes: 122.
sss
01/06/2018

Daniel Dias bate recorde mundial dos 50m livre em Sheffield, na Inglaterra

O paulista Daniel Dias bateu na manhã desta sexta-feira, 1º, o recorde mundial dos 50m livre, classe S5. Em sua segunda prova na etapa de Sheffield (Inglaterra) da World Series, o atleta de 30 anos registrou a marca de 31s90 - quatro centésimos mais veloz do que o antigo tempo, 31s94, que pertencia a ele próprio, registrado em 2014, em Pasadena, nos Estados Unidos.
sss
01/06/2018

Brasil enfrenta os Estados Unidos na estreia do Mundial de Goalball

Os jogos de estreia das Seleções Brasileiras no Campeonato Mundial de Goalball IBSA 2018 serão neste domingo, 3. O primeiro time a entrar em quadra, pelo Brasil, será o masculino contra os Estados Unidos, às 4h (horário de Brasília). Já a equipe feminina enfrentará a China às 9h20. A competição acontece em Malmö, na Suécia, de 3 a 9 de junho.
sss
30/05/2018

Cariocas colocam à prova mudança para SP na 1ª Nacional do Circuito Loterias Caixa

O Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, receberá nos dias 2 e 3 de junho, a primeira etapa nacional do Circuito Loterias Caixa de Atletismo. Ao todo, 287 atletas de 22 Estados e do Distrito Federal estão inscritos, sendo São Paulo a unidade da federação com o maior número de representantes: 122. Para as velocistas cariocas Alice Correa, da classe T12, e Táscitha Oliveira (T36) esta será a primeira competição nacional desde a mudança para a capital paulista, sob a tutela de novos técnicos e clubes.
sss
30/05/2018

Seleção Brasileira de natação disputa quinta etapa da World Series, na Inglaterra

Entre os dias 31 de maio e 3 de junho, a Seleção Brasileira de natação compete na quinta etapa da World Series 2018 – circuito mundial da modalidade, promovido pelo Comitê Paralímpico Internacional (IPC, em inglês) – em Sheffield, na Inglaterra. Na edição anterior, que aconteceu em Lignano Sabbiadoro, na Itália, nos dias 24 a 27 de maio, os brasileiros conquistaram oito medalhas (três de ouro, duas de prata e três de bronze).
sss
29/05/2018

CPB realiza curso de capacitação em esgrima em CR na Rede Sarah Kubitschek

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) realizou na última semana, de 23 a 27 de maio, um curso de capacitação em esgrima em cadeira de rodas na Rede Sarah Kubitschek, em Brasília. O curso foi voltado para os profissionais que trabalham na reabilitação de pessoas com deficiência.
sss
29/05/2018

Brasil conquista nove medalhas em Campeonato Europeu de halterofilismo

O Campeonato Aberto Europeu de Halterofilismo chegou ao fim nesta terça-feira, 29, após cinco dias de competição. Ao todo, o Brasil conquistou nove medalhas, sendo duas de ouro, quatro de prata e três de bronze, garantindo o sexto lugar no quadro geral. O evento aconteceu em Berck Sur Mer, na França, e contou com a presença de 17 brasileiros entre os 173 atletas inscritos, de 33 países.
sss
29/05/2018

Seleções Brasileiras de goalball embarcam para Campeonato Mundial, na Suécia

As Seleções feminina e masculina de goalball embarcam nesta terça-feira, 29, para Malmö, na Suécia, onde ocorrerá o Campeonato Mundial de Goalball IBSA 2018, de 3 a 9 de junho. Os três primeiros colocados nesta competição garantirão vaga nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, em 2020.
sss
28/05/2018

CPB confirma realização da etapa nacional de atletismo do Circuito Loterias Caixa

O Comitê Paralímpico Brasileiro vem por meio deste comunicado confirmar a realização da primeira etapa nacional de atletismo do Circuito Loterias Caixa. A competição segue prevista para ocorrer nos dias 2 e 3 de junho, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo, a despeito das paralisações ocorridas por todo o país nos útimos dias.
sss
28/05/2018

Brasil disputa a partir desta segunda Copa do Mundo por Equipes de Tênis em CR

A Seleção Brasileira de tênis em cadeira de rodas está em Apeldoorn, na Holanda, para a disputa do BNP Paribas World Team Cup, a Copa do Mundo por equipes da modalidade. A competição começa nesta segunda-feira, 28, e segue até domingo, 3 de junho. A cerimônia de abertura aconteceu neste domingo, 27, na sede da prefeitura da cidade-sede do evento e contou com a presença da princesa Magriet.
sss
28/05/2018

Brasileira bate recorde mundial júnior em Campeonato Europeu de halterofilismo

A brasileira Mariana D’Andrea bateu o recorde mundial júnior, no Campeonato Aberto Europeu de Halterofilismo, neste domingo, 27. O evento, que está sendo realizado em Berk Sur Mer, na França, e se estenderá até o dia 29 de maio, conta com a presença de 17 brasileiros entre os 173 atletas inscritos, de 33 países.
sss
28/05/2018

Brasil encerra etapa da Itália da World Series de natação com oito medalhas

A etapa da Itália da World Series de natação, que aconteceu em Lignano Sabbiadoro, terminou neste domingo, 27, com oito medalhas (três de ouro, duas de prata e três de bronze) para o Brasil. Ao todo, 20 atletas representaram o Brasil na Europa.
sss
28/05/2018

Parré conquista duas medalhas de bronze no Grand Prix de atletismo na Suíça

Ariosvaldo Fernandes, o Parré, ganhou duas medalhas de bronze na etapa de Nottwil do Grand Prix de atletismo, na Suíça, que aconteceu entre os dias 25 e 27 de maio. O evento compõe o principal circuito da modalidade - organizado pelo Comitê Paralímpico Internacional (IPC, em inglês).
sss
28/05/2018

Seleção Brasileira de bocha conquista dez medalhas no Open Regional de São Paulo

A Seleção Brasileira de bocha foi o principal destaque do Open Regional São Paulo da modalidade, que se encerrou neste sábado, 26, no Centro de Treinamento Paralímpico, na capital paulista. A equipe nacional sagrou-se campeã-geral do evento, que compõe o calendário BISFed e teve a participação de 42 atletas de oito países: Chile, Canadá, México, Equador, Panamá, Costa Rica, Peru e Brasil. A Seleção Brasileira enviou 11 representantes à competição.
sss
25/05/2018

Brasileiros faturam três medalhas de ouro no segundo dia da World Series, na Itália

Nesta sexta-feira, 25, os nadadores brasileiros faturaram três medalhas de ouro e duas de bronze na quarta etapa da World Series 2018. A competição, que acontece em Lignano Sabbiadoro, na Itália, se encerra neste sábado, 27. Ao todo, 20 atletas representam o Brasil na Europa, sendo 12 deles integrantes da Seleção.
sss
25/05/2018

Brasil conquista primeiras medalhas em Campeonato Europeu de halterofilismo

O Brasil conquistou uma medalha de ouro e duas de prata no primeiro dia de competição do Campeonato Aberto Europeu de Halterofilismo, nesta sexta-feira, 25. O evento, que está sendo realizado em Berk Sur Mer, na França, e se estenderá até o dia 29 de maio, conta com a presença de 17 brasileiros entre os 173 atletas inscritos, de 33 países.
sss
25/05/2018

Trinta medalhistas vêm ao CT para primeira nacional do Circuito Loterias Caixa

O Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, receberá nos dias 2 e 3 de junho, a primeira etapa nacional do Circuito Loterias Caixa de Atletismo. Ao todo, 287 atletas de 22 Estados e do Distrito Federal estão inscritos, sendo São Paulo a unidade da federação com o maior número de representantes: 122. Trinta medalhistas paralímpicos participarão desta etapa, como o paraibano Petrúcio Ferreira, o alagoano Yohansson Nascimento, a sul-mato-grossense Silvânia Costa e a paraense Jhulia Karol.
sss
24/05/2018

Eliseu dos Santos conquista ouro no Regional Open de bocha, no CT Paralímpico

Nesta quinta-feira,24, o Regional Open de bocha, que acontece no Centro de Treinamento Paralímpico, definiu os seus primeiros medalhistas. Todas as finais individuais contaram com a presença de brasileiros, sendo três medalhistas paralímpicos, como Eliseu dos Santos.