Notícias
sss
14/04/2018

Halterofilistas convocados para Aberto Europeu são destaques em Goiânia

Neste sábado, 14, segundo dia de disputas do halterofilismo na regional Centro-Leste do Circuito Loterias Caixa, em Goiânia, os convocados pela coordenação técnica da modalidade para o Campeonato Aberto Europeu, de 25 a 30 de maio, em Berk Sur Mer, na França, mostraram que mereceram estar na lista.
sss
14/04/2018

Abertura da regional Centro-Leste conta com presença de prefeito de Goiânia

Na manhã deste sábado, 14, a Regional Centro-Leste do Circuito Loterias Caixa de atletismo, natação e halterofilismo e a I Copa Brasil de esgrima em cadeira de rodas foram oficialmente abertas no Centro de Excelência do Esporte, em Goiânia, Goiás. A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades, entre elas, da 1ª vice-presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Naíse Pedrosa, do prefeito de Goiânia, Iris Rezende (PMDB-GO), e do secretário em exercício de educação, cultura e esporte, Marcos das Neves.
sss
14/04/2018

Convocada pela 1ª vez para o Open, velocista vence nos 100m T13 em Goiânia

As provas de atletismo da etapa regional Centro-Leste do Circuito Loterias Caixa, em Goiânia, Goiás, começaram na manhã deste sábado, 13, no Centro de Excelência do Esporte. Natural do Maranhão, a velocista radicada em Brasília Rayane Soares da Silva (Clube Tornado), de 21 anos, foi uma das atletas que saíram com medalha de ouro no peito.
sss
13/04/2018

Jovem halterofilista bate recorde brasileiro júnior, em Goiânia

A etapa regional Centro-Leste do Circuito Loterias Caixa começou na manhã desta sexta, 13, em Goiânia, Goiás, com as disputas do halterofilismo no SESI – clube Ferreira Pacheco. Lucas dos Santos, de 16 anos, da FEPAM/AM, foi um dos destaques após quebrar os recordes juniores brasileiro e das Américas da categoria até 49 kg.
sss
13/04/2018

Em retorno, gaúcha fica com primeiro ouro da Copa Brasil de esgrima em CR

Dayane Perón, gaúcha de 32 anos, foi a primeira atleta a ficar com o ouro na I Copa Brasil de Esgrima em CR, no Centro de Excelência, em Goiânia. No sabre feminino, Dayane conquistou o ouro após derrotar Karina Maia, da ADFP, por 15 a 14, em uma virada emocionante.
sss
13/04/2018

Medalhistas paralímpicos disputam 2º Desafio CBAt/CPB, no domingo, em SP

No próximo domingo, 15, acontece no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, a segunda edição do Desafio de Atletismo CBAt/CPB, quando atletas olímpicos e paralímpicos estarão juntos em uma mesma competição. Esta é uma parceria entre a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).
sss
13/04/2018

Seleção brasileira de halterofilismo é convocada para Aberto Europeu na França

O Comitê Paralímpico Brasileiro, através da coordenação-técnica de halterofilismo divulga nesta sexta-feira, 13, a convocação dos atletas que participarão do Campeonato Aberto Europeu. A competição acontecerá de 25 a 30 de maio, em Berk Sur Mer, na França.
sss
13/04/2018

Seleção Brasileira masculina de goalball fará amistosos contra a Argentina

O goalball brasileiro dará início no próximo domingo, 15, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, à penúltima etapa de treinamento para a disputa do Campeonato Mundial IBSA 2018, de 30 de maio a 9 de junho, na Suécia. Os jogadores das Seleções, masculina e feminina, ficarão concentrados no CT até o dia 24 de abril.
sss
13/04/2018

Regional Centro-Leste contará com nadador medalhista paralímpico

Começam neste sábado, 14, em Goiânia, as disputas de natação e atletismo da quarta e última etapa regional do Circuito Loterias Caixa. A fase Centro-Leste da competição teve início nesta sexta, 13, com o halterofilismo, no SESI - Clube Ferreira Pacheco. A I Copa Brasil de Esgrima em cadeira de rodas também distribuiu as primeiras medalhas nesta manhã, no Centro de Excelência do Esporte, na capital de Goiás.
sss
13/04/2018

Cristian Ribera, do esqui cross-country, vence votação de Atleta do Mês

O brasileiro Cristian Ribera, do esqui cross-country, foi escolhido Atleta do Mês das Américas em março, eleição organizada pelo Comitê Paralímpico das Américas (APC). Cristian recebeu 54% dos votos do público, o que representa mais de 13 mil pessoas.
sss
13/04/2018

Copa Brasil de Paraciclismo acontece em Indaiatuba (SP), neste fim de semana

A 1ª etapa da Copa Brasil de Paraciclismo – Troféu João Schwindt acontece neste final de semana, ente os dias 13 e 15 de abril. A competição, considerada uma das mais importantes do país, abre o calendário 2018 do paraciclismo de estrada brasileiro.
sss
12/04/2018

CT Paralímpico recebe torneio nacional que dá início à temporada de badminton

Começa nesta sexta-feira, 13, a primeira etapa do Circuito Nacional de parabedminton. A competição será realizada no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo termina no próximo domingo, 15. Dos 40 atletas que competirão pelos seus respectivos clubes, 22 estiveram na fase de treinamento da Seleção Brasileira, que teve início no dia 2, no mesmo local.
sss
12/04/2018

Gaúchos são maioria na abertura da Copa Brasil de esgrima em CR, em Goiânia

Trinta e dois atletas participam da I Copa Brasil de Esgrima em Cadeira de Rodas, em Goiânia, a partir desta sexta, 13, até domingo, 15. A competição, que será realizada no Centro de Excelência (Av. Oeste, 56-250 - St. Aeroporto), é a primeira no calendário nacional na temporada 2018. Treze atletas na competição são do Rio Grande do Sul. O estado é considerado um celeiro para a modalidade.
sss
11/04/2018

Estudantes aprovam Centro de Formação Esportiva do CPB em São Paulo

O Centro de Formação Esportiva, realizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), em São Paulo, proporciona aos estudantes que integram o projeto as primeiras oportunidades da prática esportiva. As atividades, que estão em sua segunda semana, no Centro de Treinamento Paralímpico, na capital paulista, têm como objetivo promover a iniciação de crianças com deficiência física, visual ou intelectual na faixa etária de 10 a 17 anos em oito modalidades paralímpicas: atletismo, bocha, futebol de 5, goalball, judô, natação, tênis de mesa e vôlei sentado.
sss
11/04/2018

Organização altera local dos congressos técnicos da regional Centro-Leste em GO

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) informa que o local dos congressos técnicos e do credenciamento da etapa regional Centro-Leste do Circuito Loterias Caixa de atletismo, halterofilismo e natação e da I Copa Brasil de esgrima em cadeira de rodas foi alterado.
sss
11/04/2018

Seleção de vôlei sentado se adapta a mudanças de classificação para Mundial

O Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, recebe esta semana, entre 9 e 15 de abril, as Seleções Brasileiras feminina e masculina de vôlei sentado. Focados no Campeonato Mundial na Holanda, que acontece de 15 a 22 de julho, os times estão em fase de preparação e adaptação às mudanças nas regras de classificação funcional adotadas a partir do último ano.
sss
11/04/2018

Comitê Paralímpico das Américas cancela Jogos ParaSul-Americanos 2018

O Comitê Paralímpico das Américas (APC) anunciou nesta quarta-feira, 11, o cancelamento oficial dos Jogos ParaSul-Americanos 2018. Buenos Aires, na Argentina, havia expressado interesse em organizar o evento, respaldada pelo Comitê Paralímpico Argentino (CoPar) e pelo governo nacional. No entanto, a cidade retirou a candidatura por questões financeiras em dezembro de 2017.
sss
10/04/2018

CPB divulga relação de atletas que disputarão Mundial de tiro esportivo

O Comitê Paralímpico Brasileiro, por meio do seu Departamento Técnico, divulga nesta terça-feira, 10, a relação dos atletas que representarão o país no Campeonato Mundial de tiro esportivo, em Cheongju, Coréia do Sul, entre os dias 01 e 12 de maio.
sss
10/04/2018

Nadadores são convocados para etapas da World Series

O Comitê Paralímpico Brasileiro, por meio do seu Departamento Técnico, divulga as convocações da Seleção Brasileira de natação para as etapas de Lignano Sabbiadoro, na Itália, e Sheffield, na Inglaterra, da World Series - o circuito mundial da modalidade, promovido pelo Comitê Paralímpico Internacional (IPC, em inglês).
sss
10/04/2018

Seleção de bocha disputa competição no Canadá; confira convocados

A Associação Nacional de Desporto para Deficientes (ANDE), convocou a Seleção Brasileira de bocha para a BISFed 2018 Montreal Boccia World Open, em Montreal, Canadá. A competição será realizada entre os dias 24 e 29 de abril.