sss
13/02/2019

Seleções de goalball e judô são convocadas para fase de treinamento do CT Paralímpico

A Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV) divulgou as convocações das Seleções Brasileiras de Goalball, feminina e masculina, e de judô para a II fase de treinamentos das respectivas modalidades que acontecerão no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, de 7 a 15 de março.
sss
12/02/2019

UCI confirma primeiras vagas para ciclistas brasileiros em Tóquio 2020

A União Ciclística Internacional (UCI, em inglês) divulgou nesta terça-feira, 12, a primeira alocação de vagas para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020, e o Brasil conquistou duas vagas: uma masculina e uma feminina.
sss
12/02/2019

Tiro esportivo brasileiro disputa vagas em Tóquio 2020 na Copa do Mundo de Al Ain

Seis atletas da Seleção Brasileira de tiro esportivo chegam aos Emirados Árabes Unidos, nesta terça-feira, 12, para a etapa de Al Ain da Copa Mundo. A primeira competição internacional da modalidade este ano será realizada de 16 a 23 de fevereiro. Os atiradores brigam pelas 17 vagas nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020 que são oferecidas por esta etapa da Copa do Mundo.
sss
12/02/2019

Brasil encerra etapa de Dubai da Copa do Mundo de Halterofilismo com 11 medalhas

A Seleção Brasileira de halterofilismo paralímpico encerrou participação na etapa de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, da Copa do Mundo da modalidade, com 11 medalhas, sendo cinco ouros, duas pratas e quatro bronzes. O evento chegou ao fim nesta terça-feira, 12, e contou com a participação de 241 atletas, de 39 países. O Brasil foi representado por 17 halterofilistas.
sss
11/02/2019

Evânio Rodrigues fatura prata na Copa do Mundo de Halterofilismo, em Dubai

O baiano Evânio Rodrigues conquistou a medalha de prata na categoria até 88kg nesta segunda-feira, 11, na etapa de Dubai (Emirados Árabes Unidos) da Copa do Mundo de Halterofilismo. Ao levantar 200kg, na segunda tentativa, ele garantiu a prata.
sss
10/02/2019

Mariana D'Andrea é ouro na Copa do Mundo de Dubai de Halterofilismo

A paulista Mariana D'Andrea conquistou na manhã deste domingo, 10, a medalha de ouro na categoria até 67kg da etapa de Dubai (Emirados Árabes Unidos) da Copa do Mundo de Halterofilismo. Ela ergueu 112kg na sua primeira tentativa e superou a sul-coreana Hyeong Kim (106kg) e a ucraniana Tetiana Shyrokolava (105kg), que completaram o pódio.
sss
09/02/2019

Victor Heleno é prata no segundo dia da Copa do Mundo de Halterofilismo de Dubai

A equipe brasileira conquistou mais uma medalha no segundo dia da etapa de Dubai (Emirados Árabes Unidos) da Copa do Mundo de Halterofilismo. A competição é uma das mais importantes da temporada. Victor Heleno ficou com a prata na categoria júnior até 65kg, neste sábado, 9. O Brasil já soma sete pódio no evento.
sss
09/02/2019

Comitê Paralímpico Brasileiro completa 24 anos de fundação: carta do presidente

O Comitê Paralímpico Brasileiro comemora neste sábado, 9, o seu 24º aniversário. São vinte e quatro anos em que servimos à comunidade brasileira das pessoas com deficiência e lutamos por seus direitos e pela promoção do esporte paralímpico no nosso país. Tenho a satisfação de ter estado dos dois lados, em um primeiro momento como jogador de futebol de 5, que dava seus primeiros dribles naquele fevereiro de 1995, e, agora, como dirigente.
sss
08/02/2019

Seleção Brasileira de esgrima em CR embarca para Copa do Mundo de Sharjah

A delegação brasileira embarca nesta sexta-feira, 8, para Sharjah, nos Emirados Árabes Unidos, onde sete brasileiros disputarão a Copa do Mundo de Esgrima em Cadeira de Rodas. O evento, que vale pontos no ranking mundial classificatório para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020, ocorrerá de 10 a 16 de fevereiro.
sss
08/02/2019

Brasil terá cota máxima de atletas no ciclismo no Parapan de Lima 2019

A União Ciclística Internacional (UCI, em inglês) divulgou nesta sexta-feira, 8, a cota de atletas que cada país poderá levar aos Jogos Parapan-Americanos de Lima, que acontecerão entre os dias 23 de agosto e 1º de setembro, no Peru. O Brasil conseguiu a alocação máxima de vagas e terá 12 compeditores - sete vagas masculinas e cinco femininas.
sss
08/02/2019

Jovem halterofilista conquista ouro e bronze na Copa do Mundo de Dubai

A mineira Lara Aparecida, 15 anos, da categoria até 41kg, ergueu 73kg e faturou a medalha de ouro da categoria júnior no primeiro dia da Copa do Mundo de halterofilismo, etapa de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. A marca também lhe rendeu o bronze na categoria adulto. A competição segue até a próxima terça-feira, 12, e tem transmissão ao vivo pelo Facebook do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).
sss
07/02/2019

Dezessete brasileiros participam de Copa do Mundo de Dubai de halterofilismo

Começa nesta sexta-feira, 8, a Copa do Mundo de halterofilismo, etapa de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. A competição conta com 241 atletas inscritos de 39 países. As disputas seguem até terça-feira, 12. A Copa do Mundo de Dubai é uma das mais tradicionais competições da modalidade, por se tratar de uma das mais prestigiadas pelas potências internacionais do halterofilismo, como Nigéria e Egito, que juntos subiram 19 vezes ao pódio nos Jogos Paralímpicos do Rio. Ambas os países estão confirmados no evento.
sss
06/02/2019

Débora Menezes fatura medalha de ouro no Mundial de Parataekwondo na Turquia

Nesta quarta-feira, 6, a paulista Débora Menezes conquistou a medalha de ouro no Campeonato Mundial de Parataekwondo, que acontece em Antalya, na Turquia. A competição teve duração de dois dias e o Brasil faturou uma medalha em cada um. Nesta terça-feira, 5, Cristhiane Neves ganhou o bronze pela categoria até 58kg. Este é o último Mundial antes de a modalidade fazer sua estreia nos Jogos Paralímpicos, que será na edição de Tóquio 2020.
sss
06/02/2019

CPB abre escolinhas para crianças e adolescentes com deficiência em São Paulo

O Comitê Paralímpico Brasileiro iniciou nesta semana a temporada 2019 do Centro de Formação em esportes paralímpicos, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. O projeto proporciona a crianças com deficiência, com idade entre 10 e 17 anos, a iniciação esportiva em oito modalidades paralímpicas. As aulas começaram na segunda-feira, 4, em São Paulo, apenas para jovens em idade escolar da cidade de São Paulo e de municípios vizinhos.
sss
05/02/2019

Segunda edição do Camping Escolar Paralímpico termina nesta terça-feira,5

Termina nesta terça-feira, 5, a segunda edição do Camping Escolar Paralímpico. O evento reuniu 101 jovens atletas, de 21 Estados e o Distrito Federal, entre 12 e 17 anos, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, desde o dia 30 de janeiro.
sss
05/02/2019

Brasil conquista bronze no Mundial de Parataekwondo, na Turquia

O Brasil faturou medalha de bronze nesta terça-feira, 5, no Campeonato Mundial de Parataekwondo que acontece em Antalya, na Turquia, com a atleta Cristhiane Neves, da categoria até 58kg. O evento segue até esta quarta-feira,6, e este é o último Mundial antes de a modalidade fazer sua estreia nos Jogos Paralímpicos, que será na edição de Tóquio 2020.
sss
05/02/2019

Seleção Brasileira de futebol de 5 é convocada para I Fase de treinamento

A Seleção Brasileira de futebol de 5 iniciará a preparação desta temporada em março, no dia 7, com a I Fase de Treinamento, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. O técnico da equipe nacional, Fábio Vasconcelos, convocou 12 atletas para a equipe principal e nove para a sub-23.
sss
04/02/2019

Após perder os braços por choque, nadador faz planos no Camping Escolar

O Camping Escolar Paralímpico 2019 reúne 23 nadadores no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, para vivenciarem períodos de treinos em alto rendimento. Um dos jovens atletas convidados é o paulista Samuel de Oliveira, que tem 13 anos e vem de Taboão da Serra.
sss
04/02/2019

Seleção de taekwondo vai a Mundial de olho na estreia em Paralimpíadas

A Seleção Brasileira de parataekwondo está em Antalya, na Turquia, para disputar o Campeonato Mundial da modalidade, que será realizado nesta semana, de 5 a 6 de fevereiro. Este é o último Mundial antes de a modalidade fazer sua estreia nos Jogos Paralímpicos, que será na edição de Tóquio 2020.
sss
04/02/2019

Seleção feminina de goalball fatura bronze em amistoso no Japão

A Seleção Brasileira feminina de goalball conquistou o bronze no Japan Para Championship, torneio amistoso disputado em Tóquio, Japão, neste domingo, 3. A medalha veio com o triunfo sobre os EUA, por 6 a 5. O título ficou com a Turquia que venceu o país sede da próxima edição dos Jogos Paralímpicos por 3 a 0.
Notícias