Notícias
sss
11/10/2018

CPB lança Programa Atleta Cidadão na próxima terça-feira, 16

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) lançará na próxima terça-feira, 16, às 15h, o Programa “Atleta Cidadão”. Um evento no CT Paralímpico, em São Paulo, marcará a apresentação do projeto, que tem como objetivo estimular o desenvolvimento pleno da cidadania dos atletas em todas as fases da carreira (iniciação, alto rendimento e pós-carreira) por meio da capacitação e orientação profissional.
sss
09/10/2018

Brasileiro de Esgrima em CR e Halterofilismo premiará clubes campeões

O Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Esgrima em Cadeira de Rodas e Halterofilismo acontecerá neste fim de semana, de 12 a 14 de outubro, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, e pela primeira vez haverá premiações em dinheiro aos clubes com maior destaque na respectiva modalidade. A competição contará com a participação de 40 esgrimistas e 94 halterofilistas, de 12 Estados e do Distrito Federal.
sss
09/10/2018

Brasileiro Andrew Parsons é eleito membro do Comitê Olímpico Internacional

O presidente do Comitê Paralímpico Internacional (IPC, em inglês), Andrew Parsons, foi eleito nesta terça-feira, 9, membro do Comitê Olímpico Internacional (IOC, em inglês). O anúncio foi feito na 133ª Sessão do COI, que aconteceu em Buenos Aires, Argentina. Andrew foi presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro entre 2009 e 2017.
sss
09/10/2018

CPB e PAULUS realizam curso de formação paralímpica em Cuiabá

A cidade de Cuiabá, Mato Grosso, recebeu nos dias 1 e 2 de outubro o Paradesporto Gerando Convivência, curso de formação organizado em parceria entre o Comitê Paralímpico Brasileiro, a PAULUS e a Secretaria Municipal e o Conselho de Assistência Social. Participaram mais de 60 profissionais da rede pública e privada da Rede SUAS.
sss
08/10/2018

Seleção de tênis de mesa finaliza preparação para Mundial, na Eslovênia

Os mesa-tenistas brasileiros finalizam nesta semana a preparação para o Mundial Individual da modalidade, que acontecerá de 15 a 21 de outubro, nas cidades de Lasko e Celje, na Eslovênia. Os atletas entram na disputa como postulantes a medalhas, por conta dos bons resultados obtidos em competições internacionais, nos últimos anos.
sss
08/10/2018

Brasil lidera ranking mundial de judô paralímpico em três categorias

A Federal Internacional de Esportes para Cegos (IBSA – sigla em inglês) divulgou o Ranking Mundial de Judô Paralímpico e três brasileiros estão na liderança e dois na segunda colocação, de suas respectivas categorias. Ao todo, sete judocas brasileiros figuram os dez primeiros colocados.
sss
05/10/2018

CPB divulga programa de provas do Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Natação

Ocorrerá no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, no fim de semana, de 19 a 21 de outubro, o Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Natação. Esta será a primeira edição do evento, que reunirá os nadadores que se descaram nas etapas regionais e nacionais do Circuito Loterias Caixa da modalidade.
sss
05/10/2018

Brasileiro Loterias Caixa de Esgrima em CR e Halter será no próximo fim de semana

A esgrima em cadeira de rodas e o halterofilismo descobrirão seus campeões brasileiros no próximo fim de semana, de 12 a 14 de outubro. O primeiro Campeonato Brasileiro Loterias Caixa das modalidades acontecerá no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, e contará com a participação de 94 halterofilistas e 40 esgrimistas, de 12 Estados e do Distrito Federal.
sss
04/10/2018

Campeonato Brasileiro Feminino de Vôlei Sentado 2ª fase acontecerá em Goiânia

A Confederação Brasileira de Voleibol para Deficientes (CBVD) define Goiânia, Goiás, como sede do Campeonato Brasileiro Feminino de Vôlei Sentado - 2ª fase. As disputas acontecerão na quadra do Atheneu Salesiano Dom Bosco, de 19 a 21 de outubro.
sss
03/10/2018

Cavaleiro Rodolpho Riskalla assume a ponta do ranking mundial de adestramento

Rodolpho Riskalla assumiu a primeira posição no ranking mundial de adestramento, no grau IV, após conquistar duas medalhas de prata nos Jogos Equestres Mundiais dos Estados Unidos, competição internacional mais importante no calendário do hipismo paralímpico. No ranking geral da prova, que é estabelecido pela pontuação de todos os graus, ele ocupa atualmente a nona colocação.
sss
02/10/2018

CPB divulga informações e período de inscrições do programa Bolsa Atleta

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) divulga, por meio do seu Departamento Técnico, nesta terça-feira, 2, o Edital 3 do Ministério do Esporte para concessão do Bolsa Atleta, referente a eventos ocorridos em 2017.
sss
02/10/2018

Confira lista dos voluntários selecionados para as Paralimpíadas Escolares 2018

O Comitê Paralímpico Brasileiro, através da Coordenação de Desporto Escolar, divulga a lista final dos voluntários que foram selecionados para atuarem nas Paralimpíadas Escolares de 2018. A competição acontecerá no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, de 20 a 23 de novembro.
sss
02/10/2018

Confira os resultados do Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Atletismo

Confira os resultados oficiais do Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Atletismo. A competição aconteceu nos dias 28, 29 e 30 de setembro, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, com a participação de 522 atletas.
sss
01/10/2018

Atletas são convocados para Copa América de Futebol de 7, no Equador

A Associação Nacional de Desporto para Deficientes (ANDE) divulgou a convocação dos atletas que disputarão a Copa América 2018 de futebol de 7 para paralisados cerebrais, que acontecerá em Quito e Sangolqui, no Equador. A competição será de 23 de outubro a 04 de novembro.
sss
01/10/2018

Terceira edição da World Series de natação terá competições em oito países

A maior edição da World Series de natação paralímpica já tem data marcada. De fevereiro a junho de 2019, a competição acontecerá em oito países, de quatro continentes. Essa será a terceira edição do evento, que reúne os melhores nadadores do mundo, em um dos maiores eventos da natação paralímpica.
sss
30/09/2018

Atletas brasileiros aprovam o Primeiro Campeonato Brasileiro de Atletismo, em SP

O primeiro Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Atletismo terminou na manhã deste domingo, 30, no CT Paralímpico, localizado em São Paulo. A competição, que teve seu início na sexta-feira, 28, contou com a presença de 522 atletas de 23 estados mais o Distrito Federal e uma premiação inédita de mais de R$65 mil entre atletas, clubes e treinadores.
sss
29/09/2018

Petrúcio leva o ouro no Primeiro Campeonato Brasileiro de Atletismo, em SP

Atleta paraibano é o mais rápido nos 100m, na classe T47. Competição prossegue no sábado e se encerra neste domingo com mais de 500 atletas de todo o país.
sss
28/09/2018

Recorde mundial marca início da Primeiro Campeonato Brasileiro de Atletismo, em SP

Elizabeth Gomes atinge marca histórica e conquista mais um recorde mundial na primeira edição do campeonato.
sss
28/09/2018

Equipe brasileira conquista prata na Copa do Mundo de Tiro Esportivo

A equipe brasileira conquistou na manhã desta sexta-feira, 28, sua primeira medalha na etapa de Chateauroux (França) da Copa do Mundo de Tiro Espotivo. Geraldo von Rosenthal, Eloisa Miranda Fernandes e Ricardo Costa ficaram com a segunda posição na prova P5 - pistola de ar standard 10m. Foi a primeira conquista nacional no evento, que teve início na segunda-feira, 24, e se estenderá até domingo, 30.