Notícias
sss
27/04/2018

Veja o balizamento do Open Internacional Loterias Caixa de Atletismo e Natação

O Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo, recebe nesta semana 400 atletas (226 do atletismo e 174 da natação) para o Open Internacional Loterias Caixa de Atletismo e Natação. A competição terá início nesta quinta-feira, 26, e se estenderá até sábado, 28. O evento faz parte da World Series de natação e do Grand Prix de atletismo - ambos circuitos internacionais organizados pelo Comitê Paralímpico Internacional (IPC, em inglês).
sss
27/04/2018

Acompanhe os resultados do Open Loterias Caixa em tempo real

Por CPB Sex, 27 Abr 2018 04:57:00 -0300 Acompanhe em tempo real os resultados...
sss
26/04/2018

CPB transmite pela primeira vez o Open Loterias Caixa de Atletismo e Natação

A edição de 2018 do Open Internacional Loterias Caixa de Atletismo e Natação já tem seu espaço na galeria de eventos marcantes do Comitê Paralímpico Brasileiro. Pela primeira, uma competição organizada pela entidade tem transmissão ao vivo nos canais do CPB no YouTube e também por meio da página do Comitê no Facebook (Comitê Paralímpico).
sss
26/04/2018

Medalhista paralímpico faz 'reestreia' em provas de outros estilos no Open

O Open Loterias Caixa de natação, que acontece no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, tem um gostinho especial para o nadador Ruan Felipe Souza. Antes certificado pelo Comitê Paralímpico Internacional (IPC, em inglês) para nadar apenas as provas do nado peito, ele passou por nova classificação funcional antes da competição e obteve a habilitação para nadar também os demais estilos, nas classes S10 (costas, crawl e borboleta) e SM10 (medley).
sss
26/04/2018

Elizabeth Gomes bate recorde das Américas no Open Internacional Loterias Caixa

Um dos destaques do primeiro dia do Open Internacional Loterias Caixa de Atletismo e Natação foi a atleta do arremesso de peso Elizabeth Gomes. A paulista bateu, nesta quinta-feira, 26, o recorde das Américas, com a marca de 14,71m, na classe F52. Ela ultrapassou a americana Cassie Mitchell, antiga recordista (13,95m). O evento começou nesta quinta-feira, 26, e se estenderá até o sábado, 28, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.
sss
25/04/2018

Confira o calendário 2018 das corridas de rua para o ranking do CPB

A coordenação técnica do atletismo do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) divulga o calendário 2018 das corridas de rua chanceladas pelo CPB.
sss
25/04/2018

Revelação do Camping Escolar é destaque no Open Loterias Caixa de Natação

Uma das participantes do Camping Escolar Paralímpico em janeiro deste ano, a nadadora Lucilene da Silva, de 18 anos, é uma das promessas de bons resultados no Open Loterias Caixa de Natação, que tem início nesta quinta-feira, 26, e se estenderá até 28 de abril, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.
sss
25/04/2018

Daniel Dias busca o bi da World Series no Open Internacional Loterias Caixa

Começa nesta quinta-feira, 26, a edição 2018 do Open Internacional Loterias Caixa de Atletismo e Natação. Principal evento do ano no Brasil, a competição será a chance de os atletas do país competirem em alto nível pela primeira vez na temporada. O evento acontecerá no CT Paralímpico, em São Paulo, e conta com 400 nomes inscritos - 226 do atletismo e 174 da natação, de 13 países. Entre eles, o principal nome do esporte paralímpico brasileiro, Daniel Dias.
sss
25/04/2018

Open Loterias Caixa de Atletismo põe à prova evolução de 'novatos' do CT

A equipe de atletismo que treina no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, participa de sua primeira e mais importante competição internacional da temporada, o Open Internacional Loterias Caixa. Entre os dias 26 e 28 de abril, esses atletas terão a oportunidade de garantir bons resultados, colocando em prática os meses de treinamento que estão tendo no CT desde o começo deste ano.
sss
25/04/2018

Brasil estreia com vitórias no Open Israel de tênis em cadeira de rodas

Três atletas do tênis em cadeira de rodas estão em Ramat Hasharon, Israel, para disputar o Open Israel. Os atletas que representam o Brasil são: Daniel Rodrigues, Natália Mayara e Ymanitu Silva. Os brasileiros estrearam com vitórias nesta terça-feira, 24.
sss
24/04/2018

Brasileiros desembarcam na Coreia do Sul para a disputa do Mundial de Tiro

A Seleção Brasileira de tiro esportivo chegou nesta terça-feira, 24, a Cheongju, na Coreia do Sul, para disputar o Campeonato Mundial da modalidade, entre os dias 4 a 12 de maio. O Brasil será representado por três atletas: Alexandre Galgani (SH2), Bruno Stov (SH2), Geraldo Rosenthal (SH1).
sss
24/04/2018

Estrangeiros treinam no CT antes do Open Internacional de Atletismo e Natação

Atletas de atletismo e natação da maioria dos 13 países que estarão presentes no Open Internacional Loterias Caixa, entre os dias 26 e 28 de abril, já estiveram no CT Paralímpico, em São Paulo, para o período de treinamento antes da competição. São 400 atletas, sendo 226 do atletismo e 174 da natação, representantes da África do Sul, Argentina, Brasil, Chile, Cuba, Equador, El Salvador, Gana, Israel, México, Peru, Portugal e Turquia. Este evento faz parte do Grand Prix de atletismo e da World Series de natação, que são circuitos organizados pelo Comitê Paralímpico Internacional (IPC, em inglês).
sss
24/04/2018

Seleção Brasileira de fut 5 alerta para 'rivais desconhecidos' no Mundial de junho

A IV fase de treinamento da Seleção Brasileira de futebol de 5 termina nesta terça-feira, 24, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. Esta é a penúltima etapa de preparação antes da disputa do Campeonato Mundial de Futebol de 5 IBSA 2018, que acontecerá de 7 a 17 de junho em Madri, na Espanha. Na segunda-feira, 23, foram divulgados as chaves para a primeira fase da competição. O Brasil está no Grupo D com a Inglaterra, a Costa Rica e o Mali.
sss
24/04/2018

Brasileiras se destacam em Copa do Mundo IBSA de judô paralímpico na Turquia

Cinco judocas da Seleção Brasileira entraram no tatame nesta segunda-feira, 23, pela Copa do Mundo IBSA, em Antalya, Turquia. O saldo foi positivo com três medalhas conquistadas. Alana Maldonado faturou a prata nos médios, enquanto Lúcia Araújo, no meio-médio, e Rebeca Silva, no pesado, ganharam o bronze.
sss
23/04/2018

Oitava do ranking mundial, brasileira destaca-se na Seleção de parataekwondo

O parataekwondo fará sua estreia no programa dos Jogos Paralímpicos em Tóquio 2020. Alguns atletas já se destacam e despontam como favoritos a representar o Brasil. Uma delas, Débora Menezes, treina no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, e concilia o trabalho e as práticas de olho na vaga na próxima Paralimpíada.
sss
23/04/2018

Jogos Universitários 2018 contarão com mais de 250 atletas, no CT Paralímpico

O Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, receberá entre os dias 10 e 11 de junho a edição 2018 dos Jogos Paralímpicos Universitários. O evento terá atletas universitários de todo o Brasil, de sete modalidades: atletismo, natação, bocha, judô, parabadminton, tênis de mesa e tênis em cadeira de rodas. Ao todo, 252 competidores estão confirmados na competição, e 196 instituições de ensinos serão representadas.
sss
23/04/2018

Ministro do Esporte visita o CT Paralímpico e se impressiona com estrutura

O Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, recebeu nesta segunda-feira, 23, a visita do novo ministro do Esporte. Leandro Cruz, que assumiu a pasta há duas semanas, reuniu-se com o presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro, Mizael Conrado, e esteve no local na semana da principal competição internacional que o CT receberá em 2018 - o Open Internacional Loterias Caixa de Atletismo e Natação.
sss
23/04/2018

Países de língua portuguesa assinam acordo de cooperação em Portugal

Os Comitês Nacionais de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor se reuniram nos dias 13 e 14 de abril para a I Cimera dos Comitês Paralímpicos Nacionais dos Países de Língua Portuguesa, promovido pelo Comitê Paralímpico de Portugal (CPP), em Braga, Portugal. Essa é uma iniciativa para promover o desenvolvimento do esporte adaptado em todas as nações envolvidas, por meio da elaboração de um Plano Estratégico, que será concluído em maio.
sss
23/04/2018

Edneusa Dorta leva a medalha de prata na Copa do Mundo de Maratona, em Londres

A atleta brasileira Ednusa Dorta ficou em segundo lugar na Copa do Mundo de Maratona do Comitê Paralímpico Internacional (IPC, em inglês), em Londres. Ela registrou o tempo de 3h10m12, no último domingo, 22. A primeira colocada foi a japonesa Misato Michishita, com 3h04m cravados, e a terceira, Maria del Carmen Paredes Rodriguez, da Espanha, com 3h13m20.
sss
23/04/2018

Brasil conhece adversários na primeira fase do Mundial de Futebol de 5

A Seleção Brasileira de futebol de 5 conheceu nesta segunda-feira, 23, os seus primeiros adversários no Campeonato Mundial, que será disputado de 7 a 17 de junho, em Madri, na Espanha. O sorteio colocou o time verde e amarelo no Grupo D da competição, ao lado de Inglaterra, Costa Rica e Mali.