Notícias
sss
08/09/2018

Presidente do CPB participa de encontro internacional do IPC em Madri, Espanha

O evento ocorre no hotel Meliá Castilla, em Madri, na Espanha, e conta com a participação de representantes de mais de 100 países.
sss
06/09/2018

Aluno do Centro de Formação se destaca e disputa vaga nas Escolares

O Centro de Formação Esportiva – Esportes Paralímpicos está com uma nova turma composta por 30 alunos que se destacaram nas aulas regulares do projeto desde abril. Entre os selecionados está André Henrique, do atletismo, que foi escolhido pelos professores que identificaram nele um potencial para o aperfeiçoamento esportivo, visando às Paralimpíadas Escolares deste ano.
sss
06/09/2018

Brasil terá cinco atletas no Mundial de Remo, na Bulgária, a partir de domingo, 9

A Seleção Brasileira de remo enfrentará seu principal desafio da temporada a partir deste domingo, 9, em Plovdiv, na Bulgária. O Campeonato Mundial de Remo contará com a presença de 77 atletas, de 31 países, e se estenderá até o dia 16 de setembro.
sss
05/09/2018

Inscrições para voluntariado nas Escolares estão abertas até 30 de setembro

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) abre nesta quarta-feira, 5, inscrições para o programa de voluntariado das Paralimpíadas Escolares 2018. A competição acontecerá no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, de 20 a 23 de novembro.
sss
05/09/2018

Atleta brasileiro do badminton concorre a atleta do mês das américas pelo APC

O atleta do badminton Vitor Tavares foi indicado ao título de “Atleta do mês” de agosto pelo Comitê Paralímpico das Américas (APC, em inglês), após ter conquistado três medalhas de ouro na disputas individuais e em duplas no Brasil internacional de Parabadminton 2018, que aconteceu em agosto, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.
sss
04/09/2018

CPB convoca atletas para as Maratonas de Buenos Aires e Oita

O Departamento Técnico de Atletismo divulga convocações para as Maratonas de Buenos Aires e de Oita a serem realizadas em setembro e novembro, respectivamente.
sss
03/09/2018

Departamento técnico do CPB divulga ranking nacional de natação

O Departamento Técnico da natação divulga o ranking nacional da modalidade que será utilizado como critério para a participação no Campeonato Brasileiro de Natação, que acontecerá entre os dias 19 e 21 de outubro, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.
sss
03/09/2018

Departamento técnico do CPB divulga ranking nacional de atletismo

O Departamento Técnico de Atletismo do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) divulga ranking nacional da modalidade.
sss
03/09/2018

Grand Prix Infraero de Judô acontece na Arena da Juventude, no Rio, nesta sexta, 7

A Arena da Juventude, no Parque Olímpico de Deodoro, no Rio de Janeiro, recebe neste dia 7 de setembro o Grand Prix Infraero de Judô, uma das principais competições nacionais da modalidade. O evento acontece dois anos após a Cerimônia de Abertura dos Jogos Paralímpicos Rio 2016.
sss
03/09/2018

CPB participa de curso de capacitação da Fundação Agitos, em Bogotá

A cidade de Bogotá, na Colômbia, sediou na última semana o primeiro workshop de Marketing e Comunicação do Programa Organizacional de Capacitção, Nível 2 (OCP2). O curso teve participação da equipe de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro, que contou com um representante como mentor.
sss
03/09/2018

Campeonato Brasileiro de Paracanoagem coroa seus melhores atletas

Aconteceu em Curitiba, no Parque Iguaçu, o Campeonato Brasileiro de Canoagem de Velocidade e Paracanoagem, de 30 de agosto a 2 de setembro. Os atletas que participaram do Mundial da modalidade, em Portugal, de 22 a 26 de agosto, também disputaram o Brasileiro.
sss
03/09/2018

Seleções de goalball são convocadas para treinamentos e Desafio Internacional

Classificados para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020 com dois anos de antecedência, as Seleções Brasileiras de goalball masculina e feminina foram convocadas para a VI Fase de Treinamento, de 18 a 27 de setembro, em São Paulo. Durante o período será realizado um torneio com a participação do Canadá, Chile e Estados Unidos.
sss
31/08/2018

Gigantes-SP são campeões da Copa Caixa de Rugby em Cadeira de Rodas

O time dos Gigantes, de Campinas-SP, sagrou-se campeão da Copa Caixa de Rugby em Cadeira de Rodas, nesta sexta-feira, 31, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. A partida, que teve transmissão ao vivo do SporTV 2, terminou com o placar de 48 a 47 para a equipe paulista, após prorrogação. O evento começou nesta terça-feira, 28, e contou com a participação de nove equipes: cinco na primeira divisão e quatro na segunda.
sss
31/08/2018

Copa Caixa de Rugby em CR será transmitida pelo SporTV nesta sexta, 31

A grande final entre Minas Quad Rugby e Gigantes-SP, pela primeira divisão da Copa Caixa de Rugby em Cadeira de Rodas, terá transmissão ao vivo do SporTV 2, nesta sexta-feira, 31. A competição acontece desde terça-feira, 28, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.
sss
31/08/2018

Mulheres marcam presença na Copa Caixa de Rugby em Cadeira de Rodas, em SP

Entre os 86 atletas que participam da Copa Caixa de Rugby em Cadeira de Rodas há quatro mulheres. A competição ocorre no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, e encerra nesta sexta-feira, 31. A final da primeira divisão será entre Minas e Gigantes e terá transmissão ao vivo pelo SporTV 2 às 17h.
sss
30/08/2018

Irmãos paranaenses disputam a Copa Caixa de Rugby em Cadeira de Rodas

A Copa Caixa de Rugby em Cadeira de Rodas ocorre no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, até esta sexta-feira, 31. A competição reúne nove equipes, sendo cinco na primeira divisão e quatro na segunda. Os irmãos Tainá Santos, 26, e Weslley Santos, 24, participam deste evento representando o Paraná. Ela joga pela primeira divisão, com os Gladiadores, enquanto ele defende o Locomotiva Quad Rugby.
sss
29/08/2018

Integrantes da Seleção Brasileira de rúgbi em CR se enfrentam durante a Copa Caixa

Durante a Copa Caixa de Rugby em Cadeira de Rodas, que acontece no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, integrantes da Seleção Brasileira da modalidade se enfrentam em quadra como aconteceu no jogo entre Minas Quad e Gigantes-SP nesta quarta-feira, 29.
sss
28/08/2018

Rúgbi em cadeira de rodas: a modalidade mais bruta do paradesporto

O rúgbi em cadeira de rodas nasceu na década de 1970, no Canadá, e estreou oficialmente como esporte paralímpico nos Jogos de Sydney 2000. O primeiro campeão paralímpico da modalidade foram os Estados Unidos. A primeira participação do Brasil em Paralimpíada foi no Rio 2016. Na ocasião, a Seleção Brasileira terminou a competição em oitavo lugar e a Austrália sagrou-se campeã. Assim como o rúgbi convencional, na versão paralímpica da modalidade os atletas também têm bastante contato físico uns com os outros e para diminuir o impacto no choque entre os jogadores, as cadeiras são reforçadas e contam com proteções.
sss
27/08/2018

Cidade de Tono, no Japão, receberá futebol de 5 para fase de treinamento em 2019

O presidente da Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV), José Antônio Freire, recebeu nesta segunda-feira, 27, o prefeito de Tono, cidade do Japão, Toshiaki Honda. O encontro aconteceu na sede da CBDV.
sss
27/08/2018

Copa Caixa de Rugby em cadeira de rodas começa nesta terça, 28, no CT Paralímpico

O Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, será palco da Copa Caixa Rugby em Cadeira de Rodas a partir desta terça-feira, 28. A competição contará com clubes de Brasília, Espirito Santo, Minas Gerais Paraná e São Paulo. Ao todo, cinco times competem na primeira divisão e quatro na segunda. As disputas seguem até esta sexta-feira, 31.