Notícias
sss
04/05/2018

CPB realiza três cursos de arbitragem no CT Paralímpico, em São Paulo

Serão realizados três cursos de arbitragem no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. As inscrições devem ser feitas por meio da área de Educação do site do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).
sss
04/05/2018

São Paulo recebe na próxima semana os Jogos Paralímpicos Universitários

O Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, receberá nos dias 10 e 11 de maio a edição 2018 dos Jogos Paralímpicos Universitários. O evento terá atletas universitários de todo o Brasil, de sete modalidades: atletismo, natação, bocha, judô, parabadminton, tênis de mesa e tênis em cadeira de rodas.
sss
04/05/2018

Florianópolis recebe II etapa da Copa Brasil de Paratriatlo neste domingo, 6

A praia de Jurerê Internacional, em Florianópolis, Santa Catarina é o cenário da segunda etapa da Copa Brasil de Paratriatlo, neste domingo, 6. A competição será disputada na distância sprint (750m de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida).
sss
04/05/2018

Lauro Chaman é ouro na Copa do Mundo de Paraciclismo na Bélgica

Lauro Chaman venceu, nesta sexta-feira, a prova contrarrelógio individual (27km), no segundo dia de competição da Copa do Mundo de Paraciclismo de Estrada em Ostend, na Bélgica. O brasileiro, da classe C5, que é campeão geral da competição, garantiu a medalha de ouro terminando a corrida em 36min30.
sss
04/05/2018

CT recebe primeiro encontro de representantes do Projeto Ágora no Brasil

Nos dias 3 e 4 de maio, aconteceu no Centro de Treinamento Paralímpico, o primeiro encontro dos representantes e organizadores do Programa Ágora. Este é projeto que visa promover uma maior empregabilidade de pessoas com deficiência no Brasil e abrir novos postos de trabalhos. A Fundação ONCE para América Latina, junto com a Organização Nacional de Cegos do Brasil (ONCB), o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e a Confederação Brasileira para Deficientes Visuais (CBDV) são os idealizadores do Programa, que já atua em 13 países da América Latina.
sss
03/05/2018

Brasileiros disputam I etapa da Copa do Mundo de ciclismo de estrada na Bélgica

Começa nesta quinta-feira, 3, a Copa do Mundo de Paraciclismo de Estrada em Ostend, na Bélgica. O Brasil está representado pelo atual campeão geral da competição, Lauro Chaman, e por Jady Malavazzi. O evento termina no domingo, 6.
sss
03/05/2018

Brasil inicia nesta quinta-feira, 3, a participação no Mundial de Tiro Esportivo

Tem início nesta quinta-feira, 3, o Campeonato Mundial de Tiro Esportivo, em Cheongju, na Coreia do Sul. Uma cerimônia de abertura abrirá competição, em que o Brasil estará representado por três atletas. Esta será a primeira chance de obter vagas aos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020, no Japão. Duzentos e vinte três atletas de 46 países disputarão lugares no pódio até o dia 11.
sss
02/05/2018

Seleção de vôlei sentado encara o Egito na sexta, 4, com transmissão do SporTV

A Seleção Brasileira masculina de vôlei sentado fará nesta sexta-feira, 4, um importante amistoso na preparação para o Mundial da modalidade, que acontecerá de 15 a 22 de julho, em Haia, na Holanda. A equipe terá pela frente o Egito, a partir das 17h (de Brasília), no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo (SP) - com entrada franca. O duelo é uma reedição da disputa pela medalha de bronze nos Jogos do Rio 2016, em que os africanos levaram a melhor.
sss
02/05/2018

Seleção Brasileira de tênis de mesa disputa Aberto na Eslováquia esta semana

A Seleção Brasileira de tênis de mesa embarcou no último domingo, 29, para a Europa, onde disputa dois torneios internacionais neste mês de maio. O primeiro será o Aberto da Eslováquia, em Bratislava, que começa nesta quinta-feira, 3, e termina no domingo, 6. Na próxima semana, ocorrerá o Aberto da Eslovênia, em Lasko, de 9 a 12 de maio.
sss
02/05/2018

Ymanitu Silva é campeão de simples do Israel Open de tênis em CR

O brasileiro Ymanitu Silva, membro da equipe brasileira de Tênis em Cadeira de Rodas, conquistou o título de simples do Israel Open, na categoria Quad, na última sexta-feira, 27, em Ramat Hasharon. Ele já havia sido campeão de duplas na quinta, ao lado do israelense Shraga Weinberg, a quem venceu na decisão de simples para fazer a dobradinha no pódio, com parciais de 6/0, 4/6 e 6/1.
sss
02/05/2018

Jovane conquista prata e bronze em Copa do Mundo de Esgrima em Montreal

Jovane Guissone conquistou uma medalha de prata e outra de bronze para a Seleção Brasileira da modalidade, em mais etapa da Copa do Mundo de Esgrima em Cadeira de Rodas de 2018. A competição aconteceu em Montreal, no Canadá entre os dias 27 e 29 de abril.
sss
02/05/2018

Equipe brasileira é campeã-geral em Open Mundial de Bocha

A Seleção Brasileira de bocha paralímpica conquistou três medalhas de ouro e uma medalha de prata no Open Mundial de Bcoha, em Montreal. Os dois primeiros ouros vieram na categoria individual com José Carlos Chagas na classe BC1 e Maciel Santos, na BC2.
sss
02/05/2018

Seleção de judô é convocada para o Campeonato das Américas, no Canadá

Depois de conquistar três medalhas na Copa do Mundo IBSA de Judô Paralímpico na última segunda-feira, 23, em Antalya, na Turquia, o Brasil se prepara para o próximo desafio, em Calgary, no Canadá, no dia 20 de maio, no Campeonato das Américas de Judô Paralímpico. A Seleção Brasileira foi convocada com 13 judocas e sete membros da comissão técnica.
sss
01/05/2018

Susana Schnarndorf celebra o Open após mudança de classe funcional

A nadadora Susana Schnarndorf disputou pela primeira vez com sua nova classificação funcional, S4, o Open Internacional Loterias Caixa de Atletismo e Natação. A competição aconteceu no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, na última semana, de 26 a 28 de abril. Esta foi uma oportunidade para os nadadores se classificarem para o Parapan-Pacífico 2018, competição mais importante da temporada de natação, que ocorrerá entre os dias 9 a 13 de agosto, na Austrália.
sss
30/04/2018

Nova geração de deficientes visuais se destaca no Open Loterias Caixa

A nova geração de atletas com deficiência visual impressionou ao quebrar recordes no Open Internacional Loterias Caixa de Atletismo e Natação. A competição aconteceu no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, na última semana, de 26 a 28 de abril.
sss
28/04/2018

Cinco motivos que fizeram do Open, em São Paulo, uma competição marcante

Terminou na noite deste sábado, 28, o Open Internacional Loterias Caixa de Atletismo e Natação. Quatrocentos atletas (226 de atletismo e 174 da natação) vindos de 13 países competiram durante três dias no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. O evento contou com 42 quebras de recordes e ainda foi transmitido ao vivo por meio das redes sociais do Comitê Paralímpico Brasileiro.
sss
28/04/2018

Atletas de classe baixa se destacam no Open Internacional de Natação, em SP

O Open Internacional Loterias Caixa de Natação, que se encerra neste sábado, 28, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, teve um nadador de classe baixa como destaque. Bruno Becker, da classe S2, conseguiu tempos expressivos no evento.
sss
28/04/2018

Petrúcio Ferreira domina os 100m no fim do atletismo no Open Internacional

Petrúcio Ferreira foi a principal atração do último dia do atletismo no Open Internacional Loterias Caixa, em São Paulo (SP). Com transmissão ao vivo por meio do Facebook e do canal do YouTube do Comitê Paralímpico Brasileiro, o velocista paraibano de 20 anos cravou a melhor performance dos superdesafios que compuseram a programação deste sábado, 28, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro. A edição 2018 do Open chega ao fim ainda neste sábado, com a sessão da noite da natação.
sss
27/04/2018

Daniel Dias ganha dois ouros no segundo dia do Open Loterias Caixa, em São Paulo

Na piscina do CT Paralímpico, em São Paulo, nesta sexta-feira, 27, ocorreram diversas provas rápidas no Open Internacional Loterias Caixa de Natação. Destaque para Daniel Dias, que amealhou dois ouros e foi o principal nome do evento.
sss
27/04/2018

André Rocha bate primeiro recorde mundial do Open Loterias Caixa

André Rocha, atleta do arremesso de peso, bateu nesta sexta-feira, 27, o primeiro recorde mundial no Open Internacional Loterias Caixa de Atletismo e Natação. No CT Paralímpico, em São Paulo (SP), ele alcançou a marca de 8,73m - 1 centímetro a mais do que o antigo recordista da classe F53, o mexicano Mauro Maximo de Jesus. Outros sete recordes já foram batidos no evento, sendo quatro por brasileiros e três, americanos. A competição se estenderá até sábado, 28.