Notícias
sss
31/10/2018

Sexta edição do Congresso Paradesportivo Internacional registra recordes de inscritos

Evento referência sobre esporte adaptado acontece a partir desta quinta-feira, 1º de novembro, pela primeira vez no CT Paralímpico, em São Paulo
sss
31/10/2018

Seleção Brasileira de Futebol de 7 disputa semifinal da Copa América, no Equador

A Seleção Brasileira de futebol de 7 para paralisados cerebrais se classificou para a semifinal da Copa América da modalidade, que acontece em Quito, no Equador. A equipe venceu os três jogos pelo grupo A.
sss
30/10/2018

Atleta de goalball participa de debate no Congresso Paradesportivo Internacional

O VI Congresso Paradesportivo Internacional pela primeira vez será realizado no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. A sexta edição do evento ocorrerá de 1º a 4 de novembro e registra mais de 1.100 inscritos, de oito países: Brasil, Botsuana, Canadá, Chile, Colômbia, Costa Rica, Estados Unidos e Paraguai. A novidade ficará por conta da participação de um atleta do goalball em uma das mesas redonda do evento.
sss
29/10/2018

CPB realiza curso de capacitação em halterofilismo na Rede Sarah Kubitschek

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) realizou na última semana, de 22 a 26 de outubro, um curso de capacitação em halterofilismo na Rede Sarah Kubitschek, em Brasília. O curso foi voltado para os profissionais que trabalham na reabilitação de pessoas com deficiência.
sss
29/10/2018

Time de Campo Grande (MS) vence a Copa Caixa de Futebol de 5 - série B

O ISMAC-MS faturou o título da Copa Loterias Caixa de Futebol de 5 - Série B na manhã deste sábado, 27, ao derrotar a CADEVI-SP por 2 a 1. Os gols da conquista foram marcados por Rodrigo e Claudinei. As duas equipes garantiram vaga na primeira divisão do ano que vem. O bronze ficou com a equipe da ESCEMA-MA. A competição aconteceu no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, desde a terça-feira, 23, e contou com a participação de oito equipes, de seis estados e o Distrito Federal.
sss
26/10/2018

CPB divulga convocação oficial da equipe para Maratona de Oita, no Japão

O Comitê Paralímpico Brasileiro, por meio do seu departamento técnico, divulga nesta sexta-feira, 26, a convocação oficial da equipe nacional de atletismo que participará da Maratona de Oita, no Japão. Ao todo, cinco atletas foram chamados para a prova, que é composta apenas por cadeirantes, e acontecerá no dia 18 de novembro. Vale ressaltar que a delegação viajará no dia 6 de novembro para a Ásia e fará aclimatação na cidade de Hamamatsu, que receberá o Brasil no período pré-Jogos Paralímpicos de 2020.
sss
26/10/2018

Brasil busca o pentacampeonato na Copa América de Futebol de 7, no Equador

A Seleção Brasileira de futebol de 7 para paralisados cerebrais já está em Quito, no Equador, onde a partir do próximo sábado, 27, começa sua jornada em busca do pentacampeonato da Copa América da modalidade. O Brasil foi campeão no Chile (2002), no Brasil (2007), em Buenos Aires (2010) e em Toronto (2014).
sss
26/10/2018

VI Congresso Paradesportivo acontecerá pela primeira vez no CT Paralímpico

O VI Congresso Paradesportivo Internacional chega a sua sexta edição e será realizado pela primeira vez no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo, entre os dias 1º e 4 de novembro de 2018. O evento registra mais de 1.100 inscritos, de oito países: Brasil, Botsuana, Canadá, Chile, Colômbia, Costa Rica, Estados Unidos e Paraguai.
sss
25/10/2018

CT Paralímpico bate recorde de número de atletas em treinamento

O Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, ultrapassou a marca de 1 mil atletas que utilizaram as dependências esportivas para treinamentos. Ao todo, 1.057 esportistas, de clubes e Seleções, treinaram no CT no mês de setembro, quase o dobro do mesmo mês em 2017 (603 atletas).
sss
25/10/2018

Jovem com paralisia cerebral usa tecnologia para jogar bocha no Centro de Formação

Entre os alunos do Centro de Formação Esportiva – Esportes Paralímpicos, que funciona no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, uma chama atenção pelo recurso que utiliza para jogar bocha. Yasmin Pedroso, 17 anos, tem paralisia cerebral devido à falta de oxigenação no parto, que a deixou apenas com os movimentos da cabeça. Por isso, a jovem paulista usa o celular para se comunicar há dois anos.
sss
24/10/2018

Peru inspira tema das Paralimpíadas Escolares 2018 a um ano de Lima 2019

O tema das Paralimpíadas Escolares 2018 já está definido. Será inspirado na cultura peruana devido à proximidade aos Jogos Parapan-Americanos de Lima, no ano que vem. O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) usou elementos e cores que remetem ao Peru para compor a identidade visual do evento. As Paralimpíadas Escolares acontecerão de 20 a 23 de novembro, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.
sss
24/10/2018

Seleção de halterofilismo é convocada para Regional das Américas em Bogotá

Os atletas da Seleção Brasileira de halterofilismo foram convocados na última semana para o Campeonato Regional das Américas, que acontece entre os dias 6 e 9 de dezembro, em Bogotá, na Colômbia. Esta competição, assim como todos os campeonatos regionais, conta pontos para o ranking paralímpico, necessários para a obtenção de vaga nos Jogos de Tóquio 2020. Confira a convocação aqui.
sss
23/10/2018

Últimos dias de inscrição para o Campeonato Brasileiro de Tiro Esportivo

O Campeonato Brasileiro de Tiro Esportivo ocorrerá de 29 de novembro a 2 de dezembro, no Centro Militar de Tiro Esportivo (CMTE), no Rio de Janeiro. As inscrições podem ser feitas até esta quinta-feira, 25. Além de ser válida para o ranking nacional, que é critério para o Bolsa Atleta, esta será a primeira edição da competição que haverá premiações em dinheiro.
sss
22/10/2018

Confira os resultados oficiais do Campeonato Brasileiro de Natação

O Comitê Paralímpico Brasileiro, através do seu departamento técnico de natação, divulga os resultados oficiais do Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Natação, que aconteceu de 19 a 21 de outubro, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.
sss
22/10/2018

Sesi/SP conquista o título no Brasileiro Feminino de Vôlei Sentado

Pelo terceiro ano consecutivo, o time do Sesi, de São Paulo, conquistou o título do Campeonato Brasileiro Feminino de Vôlei Sentado. A equipe levantou a taça após vencer o time do Adap, de Goiás, por três sets a zero, em partida realizada neste domingo, 21, no Centro de Excelência do Esporte, na cidade de Goiânia, Estado do Goiás. A competição é realizada pela Confederação Brasileira de Voleibol para Deficientes (CBVD).
sss
22/10/2018

Seleção Brasileira de judô é convocada para o Mundial da modalidade, em Portugal

A Seleção Brasileira de judô contará com 15 atletas na disputa do Campeonato Mundial IBSA da modalidade que acontece nos dias 16, 17 e 18 de novembro, na cidade de Odivelas, Portugal. Este é o quinto e mais importante desafio do Brasil no ano.
sss
21/10/2018

Brasileiro Loterias Caixa de Natação finda temporada 2018 com premiação recorde

Terminou neste domingo, 21, o Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Natação. Com 259 atletas de 72 clubes, na piscina do CT Paralímpico, em São Paulo, a competição encerra o ciclo de eventos nacionais da temporada. Ao todo, os Campeonatos Brasileiros de Atletismo, Esgrima em Cadeira de Rodas, Halterofilismo e Natação distribuíram cerca de R$ 180 mil em premiações. Esta foi a primeira edição dos eventos, organizados pelo Comitê Paralímpico Brasileiro.
sss
20/10/2018

Destaque do Camping Paralímpico estreia aos 13 anos no Brasileiro de Natação

Pouco chamou a atenção a quarta colocação nos 400m livre da classe S8. No entanto, o choro de Rayssa Guimarães ao deixar a piscina do CT Paralímpico, em São Paulo, neste sábado, 20, emocionada por melhorar sua marca pessoal, dá a dimensão do que a jovem de apenas 13 anos ainda pode realizar. Fruto da Paralimpíada Escolar e do Camping Escolar Paralímpico, programas do Comitê Paralímpico Brasileiro que buscam a detecção de novos talentos e a formação esportiva da pessoa com deficiência desde a infância, ela é a atleta mais nova do Campeonato Brasileiro Loterias Caixa, que se estenderá até domingo, 21.
sss
20/10/2018

Acompanhe os resultados do Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Natação

O Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro recebe a partir desta sexta-feira, 19, até domingo, 21, a primeira edição do Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Natação. O evento reúne 259 atletas, de 72 clubes, que buscam premiações que somam cerca de R$ 65 mil. As competições acontecem das 10h às 12h (de sexta a domingo) e das 17h às 19h (sexta a sábado).
sss
20/10/2018

Cátia Oliveira é vice-campeã mundial de tênis de mesa na Eslovênia

O Brasil disputou, neste sábado, 20 , na cidade de Celje, na Eslovênia, uma partida que foi histórica para o tênis de mesa paralímpico nacional. Pela primeira vez um representante do país jogou uma final de um Campeonato Mundial na modalidade e a paulista Catia Oliveira, 27 anos, foi a protagonista da façanha.