Notícias
sss
05/12/2017

Daniel Dias cumpre “meta” de medalhas dos filhos no Mundial e se emociona

Ouro nos 50m nado livre é seu quarto em quatro provas no México. Daniel prometera aos filhos, que ficaram em SP, levar duas medalhas para cada
sss
05/12/2017

Duas ‘caras novas’ e um veterano: os melhores do Prêmio Paralímpicos 2017

O público já conhece Daniel Dias. Um dos atletas mais consagrados do esporte paralímpico brasileiro, o nadador recebeu uma das premiações mais importantes da noite desta segunda-feira, 4, quando foi celebrado o Prêmio Paralímpicos 2017, na Sala São Paulo, em São Paulo. Desta vez, no entanto, ele foi acompanhado por duas “caras novas” nesta cerimônia.
sss
05/12/2017

Entenda a diferença dos últimos Mundiais paralímpicos da temporada 2017

O fim da temporada 2017 tem sido bastante agitado para o esporte paralímpico ao redor do mundo. Uma série de competições acontece de forma simultânea e surgem dúvidas sobre quais atletas podem participar de cada evento. Para esclarecer tais questionamentos, segue abaixo uma explicação dos torneios, com detalhes como a periodicidade de cada um, além da elegibilidade e os respectivos órgãos que os gerenciam.
sss
05/12/2017

Atleta do Tocantins é campeão mundial nos 100m nado costas, na Cidade do México

Ítalo Pereira, 22, vai ao pódio na tarde desta terça-feira, 5, no Mundial de Natação Paralímpica, em prova na qual foi medalhista de bronze nos Jogos do Rio 2016
sss
05/12/2017

Brasil termina Mundial de Natação da INAS em primeiro no quadro de medalhas

O Brasil ficou em primeiro no quadro de medalhas no Campeonato Mundial de Natação da INAS (Federação Internacional de Esportes para Deficientes Intelectuais, na sigla em inglês), realizado de 28 de novembro a 3 de dezembro, em Águascalientes, no México. Foram 25 ouros, dez pratas e oito bronzes no total, somando a classe S14 e os grupos de teste da competição, compostos por atletas com síndrome de down, jovens e autistas.
sss
05/12/2017

CT Paralímpico recebe Brasileiro de Basquete em CR a partir desta terça, 5

Começa nesta terça-feira, 5, o Campeonato Brasileiro de Basquete em Cadeira de Rodas da primeira divisão, realizado pela Confederação Brasileira de Basquete em Cadeira de Rodas (CBBC) com apoio do Comitê Paralímpico Brasileiro. A competição vai até o próximo domingo, 9, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.
sss
05/12/2017

Intercâmbios internacionais marcam Brasileiro de Paraciclismo de Estrada

Com percursos exigentes que chegaram a atingir 95 quilômetros, o Campeonato Brasileiro de Paraciclismo de Estrada realizou as provas de resistência no último domingo, 3, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro. A competição, realizada em etapa única este ano, também distribuiu pontos para o ranking da União Ciclística Internacional.
sss
04/12/2017

Daniel Dias sobra no México e é tetracampeão mundial nos 50m costas

Multimedalhista mantém hegemonia de sete anos na prova, realizada na noite desta segunda-feira, 4, na capital mexicana. Brasil é o quarto no quadro de medalhas, com oito ouros
sss
04/12/2017

Público escolhe André Rocha como "Atleta da Galera" no Prêmio Paralímpicos 2017

O paulista André Rocha foi o grande destaque da noite de gala do Prêmio Paralímpicos 2017. Foi ele o escolhido pelo público como o "Atleta da Galera" - premiação criada neste ano e que mobilizou os atletas nas redes sociais com campanhas para conseguir votos. O nadador Daniel Dias foi selecionado o melhor atleta masculino, enquanto a judoca Alana Maldonado venceu a versão feminina da disputa. A cerimônia aconteceu na noite desta segunda-feira, 4, na Sala São Paulo. Esta foi a sétima edição do Prêmio Paralímpicos - a maior honraria do movimento paralímpico nacional.
sss
04/12/2017

Emoção marca entrega de honrarias do Prêmio Paralímpicos 2017

Além dos prêmios de melhor atleta do ano masculino e feminino e o "Atleta da Galera", o Prêmio Paralímpicos 2017, nesta segunda-feira, 4, em São Paulo, ainda celebrou uma série de categorias. Foram premiados os destaques de cada uma das 22 modalidades que compõem o programa dos Jogos Paralímpicos de Verão, além do melhor atleta paralímpico de 2007 no futebol de 7, vela adaptada e em esportes na neve (confira a relação completa abaixo). A emoção tomou conta da plateia presente na Sala São Paulo nas homenagens às figuras que marcaram a chegada do paradesporto no Brasil.
sss
04/12/2017

Carioca Thomaz Matera conquista o ouro nos 100m borboleta no Mundial

Terceiro dia de competições começa com triunfo de Thomaz Matera, 28, que tem baixa visão e subiu ao pódio pela terceira vez na Cidade do México. Brasil já soma medalhas 15 medalhas
sss
03/12/2017

Edênia Garcia é prata e completa 15 anos de medalhas consecutivas em Mundiais

A prata de Edênia foi especial porque diversos motivos. Primeiramente, porque ela é a mais longeva das medalhistas do país em Mundiais paralímpicos. Há 15 anos ela é habitué de pódios neste tipo de competição
sss
03/12/2017

Paulista Bruno Carra desafia medalhistas e termina Mundial na sétima posição

O resultado final da categoria até 59 quilos do Mundial de Halterofilismo, na tarde deste domingo, 3, aponta o paulista Bruno Carra na sétima colocação. O desfecho, contudo, não é fidedigno à apresentação
sss
03/12/2017

Solta o grito de campeão! Brasil leva o Campeonato das Américas de Goalball

O Brasil conquistou no início da tarde deste domingo, 3, o título da categoria masculina do Campeonato das Américas de Goalball IBSA 2017, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. Na final, vitória sobre os Estados Unidos pelo placar de 8 a 3. Na decisão feminina, a seleção foi derrotada pelo Canadá e ficou com a prata.
sss
03/12/2017

Brasil perde nos pênaltis e fica com o vice da Copa América de futebol de 5

Santiago, Chile – A Seleção Brasileira de futebol de 5 perdeu neste domingo o título da Copa América IBSA 2017, no Chile. Na final, acabou superada pela Argentina, que venceu nos pênaltis (2 a 1) após o 0 a 0 no tempo normal.
sss
03/12/2017

AVISO DE PAUTA: Prêmio Paralímpicos 2017 acontece nesta segunda-feira, 4, em SP

São Paulo voltará, nesta segunda-feira, 4, a ser palco do Prêmio Paralímpicos. A maior celebração do esporte adaptado brasileiro acontece a partir das 19h30 (de Brasília), na icônica Sala São Paulo, no Centro da cidade. A premiação será transmitida pelo SporTV 2. Um coquetel será oferecido a partir das 18h30. Os jornalistas que quiserem acompanhar a solenidade ainda podem preencher os dados no formulário que pode ser encontrado neste link. O credenciamento se encerrará neste domingo, 3.
sss
03/12/2017

Soy loco por ti, Brasil! Rivais explicam por que optam por jogar na nossa liga

Santiago, Chile – Quintero, Padilla, Gonzalez, Peralta, Iturria, Morales... Nos últimos anos, sobrenomes como esses se tornaram frequentes nos campeonatos de futebol de 5 no Brasil, especialmente as Séries A e B da Copa Loterias Caixa. Referência da modalidade no mundo, o país virou ponto de encontro de estrangeiros que desejam estar entre os melhores.
sss
02/12/2017

No 1º dia de Mundial, Brasil sobe oito vezes ao pódio e lidera quadro de medalhas

Seleção nacional subiu ao pódio oito vezes, e terminou primeiro dia em primeiro no quadro de medaljhas
sss
02/12/2017

Base vem forte: Brasil fatura três medalhas no Mundial juniores de halterofilismo

Manauara Lucas Manoel conquistou ouro na categoria até 49 quilos. Mateus de Assis, 20, foi prata entre os atletas até 107 quilos, e o bronze na mesma classe foi para o paraense Vitor Santos
sss
02/12/2017

Com gol no último minuto, Brasil empata e garante vaga na final da Copa América

Santiago, Chile – A Seleção Brasileira está na final da Copa América IBSA 2017 de futebol de 5. Neste sábado, o time dirigido pelo técnico Fábio Vasconcelos passou sufoco diante da Colômbia e só conseguiu o gol de empate por 2 a 2, no Estádio Municipal de Colina, no minuto final do confronto. Àquela altura, os colombianos eliminavam os atuais bicampeões continentais e conseguiam a sua primeira vitória na história do duelo.