Notícias
sss
03/07/2018

Brasil lidera duas categorias no ranking mundial de bocha

A BISFed (federação internacional de bocha) divulgou, nesta semana, mais uma atualização do ranking mundial da modalidade, e o Brasil lidera nas categorias BC2 individual, com Maciel Santos, e em pares BC3. O Brasil tem atletas entre os dez primeiros em todas as categorias.
sss
03/07/2018

Parataekwondo coroa primeiros campeões nacionais em evento no CT Paralímpico

O Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo, sediou o Campeonato Brasileiro e o festival brasileiro de parataekwondo, realizados neste domingo, 1º de julho. O Campeonato Brasileiro reuniu 20 atletas, divididos nas classes de lutas e poomsae, nas categorias específicas da modalidade. Esta foi a primeira edição do evento.
sss
03/07/2018

Petrúcio Ferreira e Ricardinho concorrem ao título de Atleta do Mês das Américas

Os brasileiros Petrúcio Ferreira (T47), do atletismo, e Ricardinho, do futebol de 5, foram indicados ao título de “Atleta do mês” de julho, em eleição organizada pelo Comitê Paralímpico das Américas (APC, em inglês).
sss
02/07/2018

Ricardinho concorre a atleta do mês pelo Comitê Paralímpico Internacional

O jogador de futebol de 5, para cegos, Ricardo Alves concorre ao atleta do mês de junho pelo Comitê Paralímpico Internacional (IPC, em inglês), após ter sido o artilheiro do do Campeonato Mundial da modalidade na Espanha, em junho, com 10 gols.
sss
02/07/2018

Seleção Brasileira de judô faz intercâmbio no Japão visando Mundial da modalidade

A Seleção Brasileira de judô embarcou na noite deste domingo, 1º de julho, rumo ao Japão, para períodos de treinamento na cidade de Hirosaki até o dia 26. A delegação seguiu para o país da cidade-sede dos próximos Jogos Paralímpicos com oito atletas: Thiego Marques (-60kg), Luan Pimentel (-73kg), Arthur Silva (-90kg), Antônio Tenório (-100kg), Wilians Araújo (+100kg), Maria Núbea Lins (-57kg), Lúcia Araújo (-63kg) e Rebeca Silva (+70kg). Acompanham os atletas os técnicos Alexandre Garcia e Jaime Bragança.
sss
02/07/2018

Discípula de Petrúcio Ferreira participa do Camping Escolar Paralímpico, em SP

O Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, recebe até esta quarta-feira, 4, trinta e quatro jovens durante a segunda fase de treinamento do Camping Escolar Paralímpico. Este projeto oferece a esportistas de 12 a 17 anos a oportunidade de vivenciar a rotina de um integrante da Seleção Brasileira de atletismo e de natação. Mas uma das participantes já treina com o técnico de um medalhista paralímpico no seu estado, a Paraíba.
sss
02/07/2018

Após disputa na Itália, Seleção Brasileira de triatlo retorna a Portugal para treinamento

Neste sábado, 30, a Seleção Brasileira de triatlo participou da etapa de Isseo do World Paratriathlon Series, o circuito mundial da modalidade. A competição na distância sprint (750m de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida) foi uma das mais competitivas da temporada e os atletas do velho continente acabaram dominando o pódio.
sss
01/07/2018

Brasil termina Grand Prix de atletismo em Berlim com mais 3 recordes mundiais

Seleção Brasileira de atletismo despediu-se com excelentes resultados do Grand Prix da modalidade, em Berlim, realizado neste fim de semana, 30 de junho e 1º de julho. Os 40 atletas brasileiros conquistaram 50 medalhas, sendo 29 de ouro, 13 de prata e oito de bronze. Neste domingo, três novos recordes mundiais foram estabelecidos: Petrucio Ferreira, da classe T47, nos 200m, Thiago Paulino (F57) no lançamento de disco e Elizabeth Gomes (F52) no lançamento de dardo.
sss
30/06/2018

André Rocha bate recorde mundial no arremesso de peso no Grand Prix de Berlim

O paulista de Taubaté André Rocha, da classe F53, bateu o recorde mundial do arremesso de peso, com 8m83, na etapa de Berlim do Grand Prix de atletismo, competição organizada pelo Comitê Paralímpico Internacional (IPC, em inglês), neste sábado, 30 de junho.
sss
29/06/2018

CT Paralímpico recebe eventos de parataekwondo neste fim de semana

Neste fim de semana, 30 de junho e 1º de julho, o Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, recebe duas competições de parataekwondo: o Campeonato Brasileiro e o Festival Brasileiro de Parataekwondo. Simultaneamente, acontecerá o curso de classificadores, de 28 de junho a 1º de julho.
sss
29/06/2018

Atletas brasileiros disputam Grand Prix de atletismo em Berlim, neste final de semana

Entre os dias 30 de junho e 1 de julho, a Seleção Brasileira de atletismo enfrenta um outro desafio em terras europeias. Os 40 atletas brasileiros participam do Grand Prix de Berlim, parte do circuito internacional promovido pelo IPC (Comitê Paralímpico Internacional, na sigla em inglês).
sss
28/06/2018

CPB e CEFAN, da Marinha, assinam acordo de cooperação no Rio de Janeiro

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e o Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (CEFAN) assinaram nesta quinta-feira, 28, em cerimônia na Fortaleza São José, no Rio de Janeiro, um acordo de cooperação entre as duas instituições para o desenvolvimento do esporte paralímpico entre crianças e adolescentes com deficiência, de 10 a 18 anos, na capital fluminense.
sss
28/06/2018

Estados têm até 4 de julho para aderirem às Paralimpíadas Escolares 2018

A 12ª edição das Paralimpíadas Escolares está marcada para 20 a 23 de novembro, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. O prazo para os estados confirmarem a participação no evento termina na próxima quarta-feira, 4 de julho.
sss
28/06/2018

Seleção de bocha faz último treinamento antes de convocação para Mundial

A Seleção Brasileira de bocha está no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, para a última semana de treinos antes da convocação oficial para o Campeonato Mundial da modalidade, marcado para agosto. Os 11 atletas que representarão o Brasil na competição mais importante do ano serão anunciados na segunda quinzena de julho.
sss
27/06/2018

Seleção Brasileira de tênis de mesa é convocada para Mundial, em outubro

Está confirmada a Seleção que representará o Brasil no Campeonato Mundial de Tênis de Mesa, de 15 a 21 de outubro, em Lazko, na Eslovênia. Dos 11 atletas, seis se classificaram pelo ranking mundial e cinco após pódios no Campeonato Parapan-Americano de 2017.
sss
27/06/2018

Competição na Itália neste sábado, 30, marca volta de triatleta após amputação

Neste sábado, 30, a Seleção Brasileira de triatlo participa da etapa de Isseo do World Paratriathlon Series, o circuito mundial da modalidade. A competição marca a volta do triatleta Marcelo Collet, da classe PTS4, que, no ano passado, fez uma cirurgia de amputação abaixo do joelho por indicação médica, após meses com um ferimento sem cicatrização.
sss
26/06/2018

Segunda fase do Camping Escolar conta com atletas mais experientes

A segunda etapa do Camping Escolar Paralímpico começou nesta segunda, 25, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. Até 4 de julho, 34 jovens da natação e do atletismo de todas as regiões do Brasil estarão no CT para mais uma oportunidade de vivenciar a rotina de um esportista de alto rendimento.
sss
26/06/2018

Lauro Chaman conquista dois ouros em Copa Brasil de ciclismo

A segunda etapa da Copa Brasil de Paraciclismo – Troféu João Schwindt 2018 foi realizada entre os dias 22 e 24 de junho, em Leme, interior do estado de São Paulo. Os atletas competiram a corrida contrarrelógio, no sábado, e a prova de resistência, no segundo dia de competição. Lauro Chaman foi o grande destaque, encerrando sua participação com duas medalhas de ouro.
sss
25/06/2018

Brasil conquista prata na 2ª etapa da Copa do Mundo de remo, na Áustria

A Seleção Brasileira de remo participou da segunda Etapa da Copa do Mundo de Remo 2018, de 22 a 24, que aconteceu em Linz-Ottensheim, na Áustria, com mais de 700 inscritos, entre atletas e paratletas. O Brasil foi representado na Europa por três atletas: Josiane Lima e Michel Pessanha, na categoria PR2, e Renê Pereira na PR1.
sss
24/06/2018

Número recorde de halterofilistas marca a 3ª nacional do Circuito Loterias Caixa

A terceira etapa nacional de halterofilismo do Circuito Loterias Caixa encerrou-se neste domingo, 24, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, com recorde de competidores inscritos. Desde a sexta-feira, 22, 153 atletas paralímpicos de 23 clubes brigaram por medalhas em 18 disputas.