Notícias
sss
26/04/2018

Elizabeth Gomes bate recorde das Américas no Open Internacional Loterias Caixa

Um dos destaques do primeiro dia do Open Internacional Loterias Caixa de Atletismo e Natação foi a atleta do arremesso de peso Elizabeth Gomes. A paulista bateu, nesta quinta-feira, 26, o recorde das Américas, com a marca de 14,71m, na classe F52. Ela ultrapassou a americana Cassie Mitchell, antiga recordista (13,95m). O evento começou nesta quinta-feira, 26, e se estenderá até o sábado, 28, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.
sss
25/04/2018

Confira o calendário 2018 das corridas de rua para o ranking do CPB

A coordenação técnica do atletismo do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) divulga o calendário 2018 das corridas de rua chanceladas pelo CPB.
sss
25/04/2018

Revelação do Camping Escolar é destaque no Open Loterias Caixa de Natação

Uma das participantes do Camping Escolar Paralímpico em janeiro deste ano, a nadadora Lucilene da Silva, de 18 anos, é uma das promessas de bons resultados no Open Loterias Caixa de Natação, que tem início nesta quinta-feira, 26, e se estenderá até 28 de abril, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.
sss
25/04/2018

Daniel Dias busca o bi da World Series no Open Internacional Loterias Caixa

Começa nesta quinta-feira, 26, a edição 2018 do Open Internacional Loterias Caixa de Atletismo e Natação. Principal evento do ano no Brasil, a competição será a chance de os atletas do país competirem em alto nível pela primeira vez na temporada. O evento acontecerá no CT Paralímpico, em São Paulo, e conta com 400 nomes inscritos - 226 do atletismo e 174 da natação, de 13 países. Entre eles, o principal nome do esporte paralímpico brasileiro, Daniel Dias.
sss
25/04/2018

Open Loterias Caixa de Atletismo põe à prova evolução de 'novatos' do CT

A equipe de atletismo que treina no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, participa de sua primeira e mais importante competição internacional da temporada, o Open Internacional Loterias Caixa. Entre os dias 26 e 28 de abril, esses atletas terão a oportunidade de garantir bons resultados, colocando em prática os meses de treinamento que estão tendo no CT desde o começo deste ano.
sss
25/04/2018

Brasil estreia com vitórias no Open Israel de tênis em cadeira de rodas

Três atletas do tênis em cadeira de rodas estão em Ramat Hasharon, Israel, para disputar o Open Israel. Os atletas que representam o Brasil são: Daniel Rodrigues, Natália Mayara e Ymanitu Silva. Os brasileiros estrearam com vitórias nesta terça-feira, 24.
sss
24/04/2018

Brasileiros desembarcam na Coreia do Sul para a disputa do Mundial de Tiro

A Seleção Brasileira de tiro esportivo chegou nesta terça-feira, 24, a Cheongju, na Coreia do Sul, para disputar o Campeonato Mundial da modalidade, entre os dias 4 a 12 de maio. O Brasil será representado por três atletas: Alexandre Galgani (SH2), Bruno Stov (SH2), Geraldo Rosenthal (SH1).
sss
24/04/2018

Estrangeiros treinam no CT antes do Open Internacional de Atletismo e Natação

Atletas de atletismo e natação da maioria dos 13 países que estarão presentes no Open Internacional Loterias Caixa, entre os dias 26 e 28 de abril, já estiveram no CT Paralímpico, em São Paulo, para o período de treinamento antes da competição. São 400 atletas, sendo 226 do atletismo e 174 da natação, representantes da África do Sul, Argentina, Brasil, Chile, Cuba, Equador, El Salvador, Gana, Israel, México, Peru, Portugal e Turquia. Este evento faz parte do Grand Prix de atletismo e da World Series de natação, que são circuitos organizados pelo Comitê Paralímpico Internacional (IPC, em inglês).
sss
24/04/2018

Seleção Brasileira de fut 5 alerta para 'rivais desconhecidos' no Mundial de junho

A IV fase de treinamento da Seleção Brasileira de futebol de 5 termina nesta terça-feira, 24, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. Esta é a penúltima etapa de preparação antes da disputa do Campeonato Mundial de Futebol de 5 IBSA 2018, que acontecerá de 7 a 17 de junho em Madri, na Espanha. Na segunda-feira, 23, foram divulgados as chaves para a primeira fase da competição. O Brasil está no Grupo D com a Inglaterra, a Costa Rica e o Mali.
sss
24/04/2018

Brasileiras se destacam em Copa do Mundo IBSA de judô paralímpico na Turquia

Cinco judocas da Seleção Brasileira entraram no tatame nesta segunda-feira, 23, pela Copa do Mundo IBSA, em Antalya, Turquia. O saldo foi positivo com três medalhas conquistadas. Alana Maldonado faturou a prata nos médios, enquanto Lúcia Araújo, no meio-médio, e Rebeca Silva, no pesado, ganharam o bronze.
sss
23/04/2018

Oitava do ranking mundial, brasileira destaca-se na Seleção de parataekwondo

O parataekwondo fará sua estreia no programa dos Jogos Paralímpicos em Tóquio 2020. Alguns atletas já se destacam e despontam como favoritos a representar o Brasil. Uma delas, Débora Menezes, treina no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, e concilia o trabalho e as práticas de olho na vaga na próxima Paralimpíada.
sss
23/04/2018

Jogos Universitários 2018 contarão com mais de 250 atletas, no CT Paralímpico

O Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, receberá entre os dias 10 e 11 de junho a edição 2018 dos Jogos Paralímpicos Universitários. O evento terá atletas universitários de todo o Brasil, de sete modalidades: atletismo, natação, bocha, judô, parabadminton, tênis de mesa e tênis em cadeira de rodas. Ao todo, 252 competidores estão confirmados na competição, e 196 instituições de ensinos serão representadas.
sss
23/04/2018

Ministro do Esporte visita o CT Paralímpico e se impressiona com estrutura

O Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, recebeu nesta segunda-feira, 23, a visita do novo ministro do Esporte. Leandro Cruz, que assumiu a pasta há duas semanas, reuniu-se com o presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro, Mizael Conrado, e esteve no local na semana da principal competição internacional que o CT receberá em 2018 - o Open Internacional Loterias Caixa de Atletismo e Natação.
sss
23/04/2018

Países de língua portuguesa assinam acordo de cooperação em Portugal

Os Comitês Nacionais de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor se reuniram nos dias 13 e 14 de abril para a I Cimera dos Comitês Paralímpicos Nacionais dos Países de Língua Portuguesa, promovido pelo Comitê Paralímpico de Portugal (CPP), em Braga, Portugal. Essa é uma iniciativa para promover o desenvolvimento do esporte adaptado em todas as nações envolvidas, por meio da elaboração de um Plano Estratégico, que será concluído em maio.
sss
23/04/2018

Edneusa Dorta leva a medalha de prata na Copa do Mundo de Maratona, em Londres

A atleta brasileira Ednusa Dorta ficou em segundo lugar na Copa do Mundo de Maratona do Comitê Paralímpico Internacional (IPC, em inglês), em Londres. Ela registrou o tempo de 3h10m12, no último domingo, 22. A primeira colocada foi a japonesa Misato Michishita, com 3h04m cravados, e a terceira, Maria del Carmen Paredes Rodriguez, da Espanha, com 3h13m20.
sss
23/04/2018

Brasil conhece adversários na primeira fase do Mundial de Futebol de 5

A Seleção Brasileira de futebol de 5 conheceu nesta segunda-feira, 23, os seus primeiros adversários no Campeonato Mundial, que será disputado de 7 a 17 de junho, em Madri, na Espanha. O sorteio colocou o time verde e amarelo no Grupo D da competição, ao lado de Inglaterra, Costa Rica e Mali.
sss
20/04/2018

Primeiros jovens promissores aparecem no Centro de Formação Esportiva, em SP

Crianças e adolescentes que estão participando do Centro de Formação Esportiva já despertam a atenção dos professores. As atividades, que tiveram início no dia 2 de abril, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, têm como objetivo promover a iniciação de estudantes com deficiência física, visual ou intelectual na faixa etária de 10 a 17 anos em oito modalidades paralímpicas: atletismo, bocha, futebol de 5, goalball, judô, natação, tênis de mesa e vôlei sentado.
sss
20/04/2018

Treze países vêm ao Open Internacional Loterias Caixa na próxima semana

O Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, será sede na próxima semana do Open Internacional Loterias Caixa de Atletismo e Natação 2018. Principal competição do esporte paralímpico em solo brasileiro nesta temporada, o evento acontecerá de 26 a 28 de abril e receberá 400 atletas, sendo 226 do atletismo e 174 da natação. Ao todo, 13 países estarão representados: África do Sul, Argentina, Brasil, Chile, Cuba, Equador, El Salvador, Gana, Israel, México, Peru, Portugal e Turquia.
sss
19/04/2018

Brasileiros são convocados por clube português para competir em Berlim

Leomon Moreno, atleta brasileiro do goalball, foi convocado mais uma vez para compor a equipe do Sporting Clube de Portugal. Porém, desta vez, ele vai acompanhado de outros dois brasileiros, Romário Marques e Altemir Trapp, da comissão técnica da Seleção Brasileira. Junto com atletas da Suécia, República Tcheca e Portugal, eles irão representar o time português na terceira edição da Copa Goalball de Berlim, na Alemanha.
sss
19/04/2018

Brasileiros disputam competição de hipismo paralímpico na Bélgica

A Seleção Brasileira de hipismo paralímpico está em Waregem, na Bélgica, para participar da Competição Internacional de Para-Hipismo CPEDI, entre os dias 20 e 22 de abril. O torneio na Bélgica é classificatório para os Jogos Equestres Mundiais Tryon, em setembro, na Carolina do Norte, nos Estados Unidos. Os quatro atletas com as notas mais altas na prova individual se classificam para o Mundial da modalidade.