Notícias
sss
13/08/2018

Brasileiros encerram Parapan-Pacífico de natação com 16 ouros, na Austrália

Encerrou-se na madrugada desta segunda-feira, 13, o Parapan-Pacífico de Natação, em Cairns, na Austrália. Ao todo, dez países participaram da competição. O Brasil contou com a presença de 15 atletas e faturou 35 medalhas: 16 de ouro, 13 de prata e seis de bronze. O último dia de disputas teve a prova mais rápida da natação, os 50m livre. Os brasileiros conquistaram seis medalhas, com destaque para o paulista Daniel Dias (classe S5) e a potiguar Cecília Araújo (S8), que bateram o recorde das Américas de suas classes.
sss
13/08/2018

Seleção sub-19 de futebol de 7 conquista título inédito em Copa do Mundo

A Seleção Brasileira de futebol de 7 para paralisados cerebrais sub-19 conquistou na manhã deste domingo, 12, o título da Copa do Mundo da modalidade, disputa na cidade de Sant Cugat del Vallès, na Espanha.
sss
12/08/2018

Penúltimo dia de Parapan-Pacífico se encerra com cinco ouros brasileiros

Em quatro dias de competição, os nadadores conquistaram 28 medalhas no principal evento da modalidade na temporada. A competição se encerra nesta segunda-feira, 13
sss
11/08/2018

Daniel Dias conquista o quarto ouro no Parapan-Pacífico de natação, na Austrália

O nadador paulista Daniel Dias (classe S5) conquistou sua quarta medalha de ouro no Parapan-Pacífico, desta vez nos 50m costas, neste sábado, 11. O Brasil contou com representantes em cinco finais. Ao todo, cinco medalhas foram conquistadas, sendo três de ouro, uma de prata e uma de bronze. A competição acontece em Cairns, na Austrália, e segue até a segunda-feira, 13. Este é o principal evento da modalidade nesta temporada. O Brasil conta 15 atletas para a disputa.
sss
10/08/2018

Seleção Brasileira de canoagem embarca para Portugal para Mundial da modalidade

A Seleção Brasileira de paracanoagem embarca neste sábado, 11, para a cidade de Montemor-o-Velho, em Portugal, para treinamento e últimos ajustes para o Campeonato Mundial de Canoagem Velocidade e Paracanoagem. A competição acontecerá de 22 a 26 de agosto.
sss
10/08/2018

Indiano, 2º no ranking mundial, é destaque no Brasil Internacional de Parabadminton

Três atletas do país criador do badminton, a índia, estão no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, para disputar o Brasil Internacional de Badminton 2018. Entre os indianos está Sukant Kasam, 25, segundo colocado no ranking mundial da sua classe SL4. A competição segue até o domingo, 12, e reúne 133 atletas de 16 países.
sss
10/08/2018

Seleção Brasileira de bocha estreia no Mundial na Inglaterra neste domingo, 12

A Seleção Brasileira de bocha estreia no Campeonato Mundial da modalidade neste domingo, 12, em Liverpool, na Inglaterra. Esta é a competição mais importante do ano e nela os atletas poderão conquistar mais pontos para o ranking mundial.
sss
10/08/2018

Segundo dia de Parapan-Pacífico tem dois recordes brasileiros e sete medalhas

O segundo dia de finais do Parapan-Pacífico de natação rendeu à delegação brasileira dois novos recordes brasileiros e sete medalhas, sendo duas de ouro, três de prata e duas de bronze. O Brasil contou com representantes em dez finais nesta sexta-feira, 10. A competição acontece em Cairns, na Austrália, e segue até a segunda-feira, 13, e é o principal evento da modalidade nesta temporada. O Brasil convocou 15 atletas para a disputa.
sss
09/08/2018

Torneio de badminton reúne 22 atletas anões e de baixa estatura de 9 países

Dos 133 atletas que participam do Brasil Internacional de Parabadminton 2018, 22 são da classe SS6 - para pessoas com baixa estatura. O torneio começou nesta quinta-feira, 9, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, e segue até domingo, 12. Os competidores representam 16 países, sendo que nove deles tem atletas na classe SS6.
sss
09/08/2018

Revezamento brasileiro bate recorde das Américas na abertura do Parapan-Pacífico

A equipe brasileira de natação paralímpica conquistou oito medalhas na abertura do Parapan-Pacífico, disputado em Cairns, na Austrália. Na madrugada desta quinta-feira, 9, o destaque ficou por conta do revezamento 4x50m livre, 20 pontos, que não só subiu ao lugar mais alto do pódio como também quebrou o recorde das Américas da disputa. A competição se estenderá até segunda-feira, 13, e é o principal evento da modalidade nesta temporada. O Brasil convocou 15 atletas para a disputa.
sss
08/08/2018

Dezesseis países vêm ao CT para disputa de torneio internacional de parabadminton

O Brasil Internacional de Parabadminton 2018 começa nesta quinta-feira, 9, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. Participarão desta competição 133 atletas de 16 países. A modalidade estreará no programa dos Jogos Paralímpicos na edição de Tóquio, em 2020.
sss
08/08/2018

Principal competição do ano da natação começa nesta quinta, 9, na Austrália

A Seleção Brasileira de natação paralímpica disputará a partir da madrugada desta quinta-feira, 9, a principal competição internacional do ano. O Parapan-Pacífico acontecerá na cidade de Cairns, na Austrália, até o dia 13. O Brasil será representado por 15 nadadores, sete dos quais medalhistas nos Jogos Paralímpicos do Rio 2016. Ao todo, 19 países participam do evento.
sss
07/08/2018

CT recebe intercâmbio com oito países antes de competição de badminton

Termina nesta terça-feira, 7, um intercâmbio entre técnicos e atletas do parabadminton de oito países. Eles se reuniram durante dois dias no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo para este treino que antecede o Brasil Internacional de Badminton. A competição acontecerá de 9 a 12 de agosto, também no CT Paralímpico.
sss
07/08/2018

Beth Gomes concorre a atleta do mês pelo Comitê Paralímpico das Américas

A atleta do atletismo Elizabeth Gomes concorre ao título de "Atleta do mês" de julho pelo Comitê Paralímpico das Américas (APC, em inglês), após ter batido dois recordes mundiais nas provas de arremesso de peso e de dardo, no Grand Prix de Berlim e de Paris, em julho. Ela também está concorrendo ao mesmo título pelo Comitê Paralímpico Internacional (IPC, em inglês).
sss
07/08/2018

Confira os resultados oficiais da 2ª nacional do Circuito Loterias Caixa de atletismo

Confira os resultados oficiais da 2ª etapa nacional Circuito Loterias Caixa de atletismo. A competição aconteceu nos dias 4 e 5 de agosto, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, com a participação de 296 atletas. Esta foi ainda a última oportunidade para os atletas obterem vagas para o Campeonato Brasileiro, que acontece em setembro.
sss
06/08/2018

Conheça a nadadora Camille Rodrigues, destaque na nova abertura do Fantástico

A nadadora campeã parapan-americana Camille Rodrigues é destaque na nova abertura do Fantástico - Show da Vida, da TV Globo. A nova apresentação de início do programa, um dos mais tradicionais da televisão nacional, foi lançada no último domingo, 5, em celebração aos seus 45 anos. Pela primeira vez, uma pessoa com deficiência foi retratada. Fato que lhe causa orgulho e a faz mirar ainda mais longe: em tornar-se uma referência para estas pessoas.
sss
06/08/2018

Seleção Brasileira termina Mundial de Ciclismo de Estrada com três medalhas

Com três medalhas, sendo duas de bronze e uma de prata, a Seleção Brasileira de paraciclismo de estrada encerrou neste domingo, 5, sua participação no Campeonato Mundial com uma das melhores campanhas dos últimos anos. Jady Malavazzi, da classe WH3, para atletas com handbikes (impulsionada pelas mãos), conquistou as duas de bronze e Lauro Chaman (C5) a prata, na prova de contrarrelógio.
sss
05/08/2018

Atletas fecham 2ª etapa do Circuito com recordes e focam no Brasileiro de Atletismo

Encerrou-se neste domingo, 5, a segunda etapa nacional do Circuito Loterias Caixa de Atletismo, disputada no CT Paralímpico, em São Paulo. A competição foi marcada por 18 quebras de recordes, entre duas novas marcas mundiais, seis das Américas e dez brasileiras. O foco da modalidade se vira agora para o Campeonato Brasileiro, que ocorrerá de 28 a 30 de setembro, também na capital paulista. Esta será a primeira edição do evento, que reunirá os melhores atletas do ano por Índice Técnico Competitivo (ITC) e os melhores do ranking nacional.
sss
04/08/2018

Paulista volta a quebrar recorde, na segunda nacional do Circuito de Atletismo

Ela conseguiu novamente. Após bater quatro recordes mundiais nas últimas competições, Elizabeth Rodrigues registrou neste sábado, 4, a melhor marca da história do arremesso de peso, classe F52, na abertura da segunda etapa nacional do Circuito Loterias Caixa de Atletismo, no CT Paralímpico, em São Paulo. A atleta paulista de Santos alcançou 7,72m em sua quarta tentativa - 31 centímetros a mais do que ela havia obtido na primeira etapa nacional do evento, em junho.
sss
04/08/2018

Acompanhe os resultados da 2ª fase de atletismo do Circuito Loterias Caixa

Acompanhe, em tempo real, os resultados da primeira etapa nacional do Circuito Loterias Caixa de Atletismo. Ao todo, 296 atletas de 19 Estados e do Distrito Federal estão inscritos na competição que acontece neste fim de semana, 4 e 5 de agosto, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.