Notícias
sss
29/09/2017

Jairo Klug e Diana Barcelos são campeões no Mundial de Remo de Sarasota

Jairo Klug e Diana Barcelos conquistaram a primeira medalha do Brasil na versão paralímpica do Mundial de Remo, que será disputado até o dia 1º, em Sarasota-Bradenton, nos Estados Unidos. A dupla saiu-se vitoriosa no skiff duplo misto e faturou o único ouro brasileiro até aqui.
sss
29/09/2017

Brasileiros conquistam dois ouros em torneios de bocha nos Estados Unidos

A bocha paralímpica brasileira teve um ótimo desempenho na disputa do Open de Kansas (Estados Unidos). A competição encerrou-se nesta sexta-feira, 29, e o Brasil conquistou três medalhas, sendo dois ouros e um bronze. Vale ressaltar que o país enviou apenas atletas das classes BC1 e BC2.
sss
29/09/2017

Salvador recebe campeões paralímpicos para o Brasileiro de Futebol de 5

Por CPB Sex, 29 Set 2017 09:00:00 -0300 Depois de quatro anos, o principal...
sss
28/09/2017

Evento no Rio de Janeiro reunirá campeão mundial olímpico e paralímpico

Os brasileiros Petrúcio Ferreira e Yohasson Nascimento voltarão ao Rio de Janeiro neste fim de semana. Um ano após conquistarem, respectivamente, ouro e bronze nos 100m T47 (amputados de braço), nos Jogos Paralímpicos, os dois disputarão na Cidade Maravilhosa a prova paralímpica do Desafio Mano a Mano. O evento acontecerá no domingo, 1º, a partir das 11h20, no Jockey Club Brasileiro.
sss
27/09/2017

Rugby em cadeira de rodas terá linguagem unificada à do rugby convencional

A Federação Internacional de Rugby em Cadeira de Rodas (IWRF, em inglês) anunciou nesta semana a intenção de alinhar a linguagem da modalidade com o que é adotado pela rugby convencional. Parte do alinhamento inclui a atualização de regras da modalidade em cadeira de rodas, para refletir a parceria da IWRF com a World Rugby.
sss
26/09/2017

Melhores do Brasil disputam segunda etapa do Circuito ITF de tênis em CR

O Esporte Clube Pinheiros recebe, de quarta-feira a domingo, 27 de setembro a 1º de outubro), a segunda etapa do Circuito ITF para Cadeirantes, válido pelo ranking da ITF (Federação Internacional de Tênis) e da CBT (Confederação Brasileira de Tênis).
sss
26/09/2017

Centro Paralímpico recebe intercâmbio internacional de esgrima em CR

O Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, recebe durante esta semana um intercâmbio internacional de esgrima em cadeira de rodas. Os principais treinadores do país, atletas e dois renomados mestres de armas estrangeiros realizarão treinamentos até o próximo sábado, 30, na capital paulista.
sss
25/09/2017

Cidade de Itu abre inscrições para curso Introdução ao Movimento Paralímpico

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) promoverá, em conjunto com a Prefeitura de Itu (SP), um curso de Introdução ao Movimento Paralímpico. As inscrições estão abertas a partir desta segunda-feira, 25. Ao todo, serão 350 vagas disponíveis aos interessados. Haverá ainda cursos de capacitação de profissionais nas modalidades atletismo, goalball e natação. Neste caso, são 30 vagas a serem preenchidas em cada disciplina.
sss
25/09/2017

IPC lança campanha de arrecadação para vítimas de terremoto no México

O Comitê Paralímpico Internacional (IPC, em inglês) e a Agitos Foundation - braço educacional da entidade - lançaram na última sexta-feira, 22, uma campanha de arredacação de fundos para dar suporte à ação humanitária da UNICEF no México, após o devastador terremoto que atingiu a capital do país.
sss
25/09/2017

CT Paralímpico recebe Brasileiro de Basquete em CR a partir desta terça

A partir desta terça-feira, 26, até sábado, 30, o Campeonato Brasileiro Feminino de Basquete em Cadeira de Rodas acontecerá no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo.
sss
25/09/2017

Geraldo Rosenthal é ouro na Copa do Mundo de Tiro Esportivo

Geraldo Rosenthal garantiu a medalha de ouro na prova P5 - pistola de ar 10m em pé SH1, neste sábado, 23, na Copa do Mundo de Tiro Esportivo, em Osijek, na Croácia. O gaúcho fez 351 pontos, seguido por Jakub Kosek, da República Tcheca (344 pontos) e Gyula Gurisatti, da Hungria, com 343 pontos.
sss
22/09/2017

Brasil goleia a Holanda e fica em sétimo no Mundial de Futebol de 7

A Seleção Brasileira de futebol de 7 encerrou nesta sexta-feira, 22, a sua participação no Campeonato Mundial da modalidade, disputado em San Luis, na Argentina. A equipe nacional terminou o evento com uma vitória sobre a Holanda por 7 a 0, em partida válida pela disputa do sétimo e oitavo lugares da competição.
sss
22/09/2017

Equipe brasileira de bocha disputa torneio em Kansas, Estados Unidos

Quatro atletas do Brasil iniciam nesta sexta-feira, 22, a disputa do Open Internacional de bocha paralímpica, em Kansas, nos Estados Unidos. A competição se estenderá até o dia 29 e é uma das principais do calendário anual da Federação Internacional de Bocha (Bisfed, em inglês).
sss
22/09/2017

Grupo Globo e Comitê Paralímpico Brasileiro lançam selo especial para celebrar o Dia do Atleta Paralímpico

O Grupo Globo e o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) se uniram em uma parceria que deu origem ao Selo Brasil Paralímpico. A marca será lançada nesta sexta, dia 22, data em que é comemorado o Dia do Atleta Paralímpico e vai ser usada pelas duas entidades, em todas as plataformas, sempre que o assunto for o Movimento Paralímpico.
sss
20/09/2017

Confira a lista de inscritos para a última fase nacional do Circuito Loterias Caixa

O Comitê Paralímpico Brasileiro, por meio do seu Departamento Técnico, divulga a relação dos atletas inscritos - com e sem direito a hospedagem - para a última etapa nacional de 2017 do Circuito Loterias Caixa de Atletismo, Halterofilismo e Natação. O evento será realizado entre os dias 27 e 29 de outubro, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo (SP).
sss
20/09/2017

Brasil vai para a Copa do Mundo IBSA de Judô com 13 atletas

A Seleção Brasileira de Judô Paralímpico foi convocada para a Copa do Mundo IBSA, que será realizada de 05 a 12 de outubro, em Tashkent, no Uzbequistão. Treze atletas estarão na equipe para o principal campeonato do ano na modalidade. Quatro destes atletas são medalhistas no Rio 2016.
sss
20/09/2017

Rio de Janeiro será sede do Mundial de Ciclismo de Pista de 2018

O Rio de Janeiro será a sede do Mundial Paralímpico de Ciclismo de Pista de 2018. A União Ciclística Internacional (UCI, em inglês) anunciou nesta terça-feira, 19, que o velódromo do Parque Olímpico da Barra da Tijuca receberá a principal competição do calendário da modalidade. O comunicado foi feito em encontro da entidade, realizado em Bergen, na Noruega.
sss
20/09/2017

Mundiais de Halterofilismo e Natação são adiados após terremoto no México

O Comitê Paralímpico Internacional (IPC, em inglês), adiou a realização dos Campeonatos Mundiais de Halterofilismo e Natação, que estavam previstos para começar no dia 30 de setembro, na Cidade do México. A causa é o devastador terremoto que abalou o país nesta terça-feira, 19. A decisão foi tomada após o IPC avaliar as condições em conjunto com o comitê organizador local (LOC) e o governo da Cidade do México. O tremor de 7.1 na escala Richter deixou centenas de pessoas mortas e causou danos severos a prédios e à infraestrutura da capital mexicana e cidades próximas.
sss
19/09/2017

Embarque suspenso da Seleção Brasileira de natação para a Cidade do México

O Comitê Paralímpico Brasileiro informa que o embarque da delegação brasileira de natação paralímpica, que seria realizado na noite desta terça-feira, 19, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, rumo à Cidade do México, foi suspenso devido ao forte terremoto que atingiu a capital mexicana.
sss
19/09/2017

Brasil lidera conquistas do torneio internacional de parabadminton

A equipe brasileira sagrou-se vitoriosa no Brasil Parabadminton International, evento que aconteceu no último fim de semana no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo. Ao todo, foram sete medalhas de ouro de atletas do país na competição internacional.