sss
03/12/2018

AVISO DE PAUTA: Aberto o credenciamento de imprensa para o Prêmio Paralímpicos

Está aberto o credenciamento para a imprensa interessada na cobertura do Prêmio Paralímpicos 2018. O evento acontecerá no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, no dia 12 de dezembro. Haverá um coquetel a partir das 18h30, e a cerimônia terá início às 20h (ambos no horário de Brasília). A festa terá transmissão ao vivo pelo canal SporTV. O Prêmio Paralímpicos encerra o calendário do Comitê Paralímpico Brasileiro e premia os destaques esportivos da temporada.
sss
03/12/2018

Vasco é tetracampeão brasileiro de futebol de 7, para paralisados cerebrais

O Campeonato Brasileiro de futebol de 7, para paralisados cerebrais, terminou neste domingo, 2 e a equipe carioca do Vasco da Gama sagrou-se tetracampeã da competição. As disputas aconteceram no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, e ao todo, seis times participaram deste campeonato. O CAIRA-MS foi vice-campeão e CETEFE-DF ficou em terceiro lugar.
sss
02/12/2018

Geraldo Rosenthal encerra Brasileiro de Tiro Esportivo, no Rio, com quatro ouros

O Campeonato Brasileiro de Tiro Esportivo terminou neste domingo, 2, no Centro Militar de Tiro Esportivo, em Deodoro, no Rio de Janeiro, e o gaúcho Geraldo Rosenthal foi o destaque da competição com quatro medalhas de ouro em três dias de disputas. Os principais atiradores do país, 40 atletas de seis Estados (Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo), participaram dos três dias de disputas que se encerrou na manhã deste domingo, 2. O Brasileiro de Tiro Esportivo encerrou o calendário nacional da modalidade.
sss
02/12/2018

CPB anuncia finalistas para o 'Atleta da Galera' do Prêmio Paralímpicos 2018

O Comitê Paralímpico Brasileiro anuncia nesta quarta-feira, 28, os finalistas do Atleta da Galera, categoria escolhida por meio do voto popular no Prêmio Paralímpicos 2018. Campeão em 2017, André Rocha, do atletismo, novamente disputará a honraria e terá a concorrência de Evellyn Ramos, da natação, e Igor de Souza, da bocha (confira abaixo o perfil dos finalistas). A segunda fase da votação já está disponível, e o público pode fazer sua escolha aqui. O festejo que encerra o ano do esporte adaptado brasileiro terá início às 20h (de Brasília), com transmissão ao vivo pelo SporTV.
sss
01/12/2018

Alexandre Galgani fatura dois ouros e bate recorde no Brasileiro de Tiro Esportivo

O paulista Alexandre Galgani chega a sua segunda medalha de ouro no Campeonato Brasileiro de Tiro Esportivo com direito a quebra de recorde brasileiro na prova R5 – carabina de ar posição deitado misto SH2. A competição acontece no Centro Militar de Tiro Esportivo, em Deodoro, no Rio de Janeiro, e conta com a participação de 40 atletas de seis Estados: Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo. As provas seguem até o domingo, 2.
sss
01/12/2018

Paranaense é tricampeão na carabina no Brasileiro de Tiro Esportivo no Rio

Neste sábado, 1º, o paranaense Marcelo Marton se consagrou tricampeão brasileiro na prova R1 – Carabina de ar em pé 10m SH1 com 240,5 pontos. O Campeonato Brasileiro de Tiro Esportivo acontece no Centro Militar de Tiro Esportivo, em Deodoro, no Rio de Janeiro, e conta com a participação de 40 atletas de seis Estados: Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo. As provas seguem até o domingo, 2.
sss
30/11/2018

Débora Campos retorna aos pódios no Brasileiro de Tiro Esportivo após cirurgias

O Campeonato Brasileiro de Tiro Esportivo, que começou na manhã desta sexta-feira, 30, em Deodoro, no Rio, marca o retorno aos pódios da carioca radicada em Curitiba, Paraná, Débora Campos, 43, após cirurgias nos ombros. A atleta faturou a medalha de ouro na prova de P2 – 10m pistola de ar SH1 logo na primeira prova da competição, no Centro Militar de Tiro Esportivo, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
sss
30/11/2018

CT Paralímpico receberá competição internacional de fut 5, em junho de 2019

A Copa América de Futebol de 5 2019 será realizada no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, de 1º a 9 de junho de 2019. Esta competição antecederá a disputa dos Jogos Parapan-Americanos de Lima, no Peru, evento mais importante do próximo ano, que está marcado para agosto.
sss
30/11/2018

Após prata no Mundial, Cátia Oliveira é campeã no Brasileiro de Tênis de Mesa

Uma das principais atrações do 52º Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa, em Concórdia (SC), Cátia Oliveira teve a oportunidade de mostrar todo o seu talento na disputa do ranking paralímpico, nesta quinta-feira, 29. Absoluta na classe 2, a vice-campeã mundial conquistou a medalha de ouro, sem perder nenhum set no torneio.
sss
30/11/2018

Vasco lidera Brasileiro de Futebol de 7 e busca manter hegemonia da competição

O Campeonato Brasileiro de Futebol de 7, para paralisados cerebrais, começou nesta terça-feira, 27, no CT Paralímpico, em São Paulo. A equipe do Vasco-RJ, após vencer os dois primeiros jogos, assume a liderança da competição. Nesta sexta-feira, eles enfrentam o CAIRA-MS, que está em segundo lugar e também está invicto na competição.
sss
29/11/2018

Renovada, Seleção de basquete em CR embarca para Sul-Americano, no Peru

O Campeonato Sul-Americano de Basquete em Cadeira de Rodas será realizado na cidade de Lima no Peru. Esta é a segunda competição mais importante do ano para a modalidade. A Seleção Brasileira, composta por 12 atletas, levará com seis novos jogadores. O time embarcará neste sábado, 1º, rumo ao Peru e fará sua estreia no campeonato no domingo, contra a Colômbia. O campeão da América do Sul será conhecido na final do evento, no dia 7 de dezembro.
sss
29/11/2018

Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Tiro Esportivo dará R$ 40 mil em prêmios

Começa nesta sexta-feira, 30, o Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Tiro Esportivo, no Centro Militar de Tiro Esportivo, em Deodoro, no Rio de Janeiro. Esta será a primeira edição do Brasileiro que contará com premiação em dinheiro. Serão contemplados os campeões de cada prova e seus respectivos treinadores, os três melhores clubes, os três clubes fomentadores da modalidade. Também estão previstas remunerações para atletas que baterem recordes (brasileiro, das Américas e mundial). Mais de R$ 40 mil serão distribuídos nesta competição.
sss
28/11/2018

Departamento técnico do CPB divulga atualização do ranking nacional de natação

O Departamento Técnico de Natação do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) divulga atualização do ranking nacional da modalidade.
sss
28/11/2018

Federação internacional elege CT como centro de referência mundial em vôlei

O Centro de Treinamento Paralímpico de São Paulo foi escolhido, nesta segunda-feira, 26, um dos melhores centros de referência do vôlei sentado do mundo, ao lado do de Hangzhou, na China. A indicação foi feita pelos membros do quadro de diretores da World ParaVolley, órgão internacional que rege o vôlei sentado.
sss
27/11/2018

Ciclismo consagra seus campeões nacionais da temporada na prova de estrada

Nos dias 24 e 25 de novembro aconteceu o Campeonato Brasileiro de Paraciclismo de Estrada. A competição foi realizada no Parque Faber Castell, na cidade de São Carlos (SP) e contou com a participação dos melhores atletas do Brasil.
sss
26/11/2018

Brasileiro de Tiro Esportivo acontece neste fim de semana, no Rio de Janeiro

Acontecerá a partir de sexta-feira, 30, até domingo, 2, o Campeonato Brasileiro de Tiro Esportivo, no Centro Militar de Tiro Esportivo, em Deodoro, no Rio de Janeiro. A instalação é a mesma utilizada nos Jogos Paralímpicos Rio 2016. Cerca de 40 atletas, de seis Estados, estão inscritos para a principal competição nacional da modalidade. Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo são as unidades da federação que contarão com representantes.
sss
26/11/2018

Campeonato Brasileiro de Futebol de 7 começa nesta terça-feira, 27, no CT

O Campeonato Brasileiro de futebol de 7, para paralisados cerebrais, começa nesta terça-feira, 27, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. São seis clubes que disputam o título da 1ª divisão do campeonato, que se estenderá até sábado, 2 de dezembro.
sss
23/11/2018

São Paulo conquista pela sétima vez o título geral das Paralimpíadas Escolares

O Estado de São Paulo alcançou nesta sexta-feira, 23, o sétimo título das Paralimpíadas Escolares. O maior evento do mundo para jovens esportistas co deficiência em idade escolar chegou ao fim no Pavilhão Oeste do Anhembi, na capital paulista. Os anfitriões chegam, desta maneira, ao quarto título seguido, uma vez que já figurou no ponto mais alto do pódio em 2015, 2016 e 2017. Confira abaixo a lista completa dos vencedores da história das Escolares.
sss
23/11/2018

Atleta da bocha segue tradição familiar e chega à terceira medalha em Escolares

A atleta da bocha, Jessika Azevedo da Silva, de 16 anos, está em São Paulo pela terceira vez para competir nas Paralimpíadas Escolares, junto com seu pai Josenildo Agostinho da Silva. Prata na categoria BC3, nesta sexta-feira, 23, último dia de competição, os potiguares são um dos exemplos de familiares que competem juntos nas Escolares. O maior evento esportivo do mundo para jovens em idade escolar acontece no Centro de Treinamento Paralímpico, desde a última quarta-feira, 21.
sss
23/11/2018

Judocas treinam com campeã mundial nas Paralimpíadas Escolares 2018

Para os judocas participantes das Paralimpíadas Escolares 2018 esta sexta-feira, 23, foi especial pois puderam treinar com a campeã mundial Alana Maldonado. Cerca de 30 estudantes participaram da atividade. O terceiro e último dia de disputas da 12ª edição do maior evento esportivo do mundo para atletas em idade escolar reserva as finais das modalidades coletivas para a tarde desta sexta,23.
Notícias