Notícias
sss
25/09/2018

Desafio Internacional marca volta de Victória Amorim à Seleção de goalball

O Desafio Internacional de Goalball, que acontecerá até quarta-feira, 26, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, marca o retorno da ala Victória Amorim às quadras. A competição finaliza a sexta fase de treinamento das Seleções Brasileira feminina e masculina da modalidade.
sss
25/09/2018

Seleção de futebol de 5 da início à preparação para o Parapan de Lima 2019

A Seleção Brasileira de futebol de 5 está no CT Paralímpico, entre os dias 18 e 27 de setembro, para a sétima semana de treinamento do ano, já pensando na preparação para os Jogos Parapan-Americanos de Lima 2019. Essa é a segunda vez que a equipe se encontra após a conquista do pentacampeonato mundial, em junho deste ano.
sss
24/09/2018

Brasil disputa Copa do Mundo de Tiro Esportivo, na França, a partir desta terça, 25

A Seleção Brasileira de Tiro Esportivo está em Chateauroux, na França, para disputar a Copa do Mundo da modalidade que acontece a partir desta terça-feira, 25, e segue até domingo, 30. Ao todo, participam da competição 232 atletas de 43 países, número recorde de inscrições em uma edição de Copa do Mundo, segundo o Comitê Paralímpico Internacional (IPC, sigla em inglês).
sss
24/09/2018

Medalhistas paralímpicos participam do Campeonato Brasileiro de Atletismo

Cerca de 500 atletas de 23 Estados e do Distrito Federal competem de 28 a 30 de setembro no CT Paralímpico, em São Paulo.
sss
24/09/2018

Brasil fatura duas pratas no Mundial de Hipismo, nos Estados Unidos

Neste domingo, 23, encerrou-se o Mundial de Hipismo, na Carolina do Norte, Estados Unidos. A equipe brasileira terminou em sétimo lugar no quadro geral de pontuação com duas medalhas de prata, ambas conquistada por Rodolpho Riskalla.
sss
24/09/2018

Badminton conhece campeões nacionais em torneio no CT Paralímpico

Neste domingo, 23, chegou ao fim o IV Campeonato Brasileiro de Parabadminton. O torneio foi realizado no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo e teve a participação de 64 atletas. Um dos destaques foi o curitibano Vitor Tavares, da classe SS6, que faturou duas medalhas de ouros nas disputas: simples masculina e dupla masculina, ao lado de Dhiego Vidal Guimarães, que ficou com a prata na simples masculina.
sss
24/09/2018

CT recebe Desafio Internacional de Goalball nesta segunda-feira, 24

As Seleções Brasileiras feminina e masculina de goalball participam, de 24 a 26 de setembro, do Desafio Internacional de Goalball, que acontece no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. Este é o último compromisso das equipes em 2018, um ano cheio de vitórias e conquistas.
sss
22/09/2018

Festival Paralímpico em Joinville: inclusão foi palavra de ordem

O primeiro Festival Paralímpico aconteceu neste sábado, dia 22, em Joinville (SC) e outras 47 cidades espalhadas por todo o território nacional. O evento, organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), foi realizado no Centro de Convenções Edmundo Doubrawa e contou com mais de 150 jovens, entre 10 e 17 anos, além de pais e responsáveis dos pequenos “futuros atletas”.
sss
22/09/2018

Em Palmas, Terezinha Guilhermina corre com aluno no Festival

A Universidade Federal de Tocantins, em Palmas, recebeu neste sábado, 22, mais de 100 crianças com e sem deficiência para participarem do Festival Paralímpico. A medalhista paralímpica Terezinha Guilhermina abrilhantou o evento na capital tocantinense. O Festival celebrou o Dia Nacional do Atleta Paralímpico e aconteceu simultaneamente em 48 cidades brasileiras.
sss
22/09/2018

No Rio, Festival Paralímpico inspira crianças a se tornarem atletas

Cerca de 60 crianças participaram neste sábado, 22, do Festival Paralímpico no Rio de Janeiro. O evento, organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) ocorreu na sede do Clube de Regatas Vasco da Gama, em São Januário e em outras 47 cidades. A nadadora natural de Santo Antônio de Pádua (RJ), Camille Rodrigues, campeã parapan-americana em Toronto 2015, prestigiou o evento.
sss
22/09/2018

Festival Paralímpico reúne 500 crianças no Centro de Treinamento Paralímpico, em SP

O clima foi de festa no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, na manhã deste sábado, 22 de setembro. O CT foi um dos 48 palcos do Festival Paralímpico, evento em celebração ao Dia do Atleta Paralímpico, comemorado nesta data. Mais de 500 crianças com e sem deficiência, com idade entre 10 e 17 anos, tiveram a oportunidade de experimentar três modalidades paralímpicas: atletismo, tênis de mesa e vôlei sentado.
sss
22/09/2018

Festival do Dia do Atleta Paralímpico é o maior evento já promovido pelo CPB

O Festival Paralímpico levou esporte adaptado a 48 cidades brasileiras neste sábado, 22. Todos os Estados e o Distrito Federal tiveram experimentações das modalidades paralímpicas. Cerca de 7 mil crianças, de 10 a 17 anos, puderam provar o esporte pela primeira vez, em ação desenvolvida pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) para celebrar o Dia Nacional do Atleta Paralímpico
sss
22/09/2018

Petrúcio inspira jovens e 'sucessor' no Festival Paralímpico em João Pessoa

Cerca de cem crianças estiveram no Centro Olímpico Paraíba neste sábado, 22. Todas puderam ter o primeiro contato com o esporte paralímpico, por meio do Festival Paralímpico - iniciativa criada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro em festejo referente ao Dia Nacional do Atleta Paralímpico (22 de setembro). Uma delas pôde ver de perto um ídolo de característica bem semelhante a ele.
sss
21/09/2018

'Festival Paralímpico abrirá portas essenciais às pessoas com deficiência'

Vinte e dois de setembro de 2018 será daqui em diante lembrado como o dia de um dos mais revelantes passos dados pelo Movimento Paralímpico Brasileiro. Por meio do Festival Paralímpico, mobilizaremos 10 mil pessoas e levaremos a todo o país - em seus 26 Estados e o Distrito Federal - uma celebração que por muito tempo seguirá em nossa memória. Quarenta e oito cidades. Sete mil e duzentas crianças de 10 a 17 anos. A merecida reverência ao atleta paralímpico, em seu Dia Nacional, e a abertura de portas essenciais à pessoa com deficiência no Brasil.
sss
21/09/2018

Megafestival comemora o Dia do Atleta Paralímpico neste sábado, em 48 cidades

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) promoverá neste sábado, 22, o Festival Paralímpico, em celebração ao Dia do Atleta Paralímpico, nesta mesma data. Será um megaevento em 48 cidades, em todos os Estados do país e o Distrito Federal, e oferecerá a experimentação do esporte adaptado a cerca de 7.200 crianças, com faixa etária de 10 a 17 anos. A programação terá três modalidades por sede e duração de 2h30 - a partir das 8h30. A intenção é de mobilizar pessoas com deficiência em todo o território brasileiro por meio das atividades.
sss
20/09/2018

Festival Paralímpico promoverá interação de crianças com e sem deficiência

Maior evento do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) neste ano, o Festival Paralímpico reunirá neste sábado, 22, cerca de 7.200 crianças, com faixa etária de 10 a 17 anos, em todos os estados brasileiros. A intenção é celebrar o Dia do Atleta Paralímpico, celebrado na mesma data, e um dos objetivos do evento é promover a interação de crianças com e sem deficiência.
sss
20/09/2018

Campeonato Brasileiro de Parabadminton começa nesta sexta-feira, 21, no CT

Tem início, nesta sexta-feira, 21, o Campeonato Brasileiro de Parabadminton. O torneio ocorrerá no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, e tem 65 atletas inscritos. A competição se estenderá até o domingo, 23.
sss
19/09/2018

Modalidades terão adaptações para o Festival Paralímpico, neste sábado, 22

Neste sábado, 22, comemora-se o Dia Nacional do Atleta Paralímpico, e o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) celebrará a data com a realização do Festival Paralímpico em 48 cidades do país. O evento tem como objetivo promover a experimentação do esporte adaptado a cerca de 7.200 crianças, com faixa etária de 10 a 17 anos. Para isso, alguns ajustes precisaram ser feitos a fim de viabilizar a execução das atividades por todo Brasil.
sss
18/09/2018

Brasileiro conquista prata no Mundial de Hipismo, nos Estados Unidos

O brasileiro Rodolpho Riskalla faturou nesta terça-feira, 18, a primeira medalha do Brasil no Jogos Equestres Mundiais. Atleta de grau IV - deficiências menos severas -, ele ficou com a prata no adestramento. A competição acontece até domingo, 23, no Tryon International Equestrian Center, na Carolina do Norte, nos Estados Unidos. Ao todo, 63 atletas de 23 países participam.
sss
18/09/2018

Dia do Atleta Paralímpico: saiba tudo sobre a celebração do dia 22 de setembro

Neste sábado, 22, comemora-se o Dia Nacional do Atleta Paralímpico, e o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) celebrará esta data com o Festival Paralímpico. O evento estará em 48 cidades do Brasil, destinado a crianças com faixa etária de 10 a 17 anos. Este é o quarto ano em que o dia é celebrado no país.