sss
22/03/2019

Comitê levará Arena Paralímpica à feira Green Nation na próxima semana

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), em parceria com a Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência, participará da feira de sustentabilidade e meio ambiente Green Nation, com a Arena Paralímpica. O evento acontecerá de 25 a 31 de março, no Pavilhão das Culturas Brasileiras, no Parque Ibirapuera.
sss
22/03/2019

Natação reproduz ambiente de competição em treinos com foco no Open Internacional

A equipe de natação brasileira que treina no CT Paralímpico, em São Paulo, realiza nesta semana uma fase mais específica de treinamentos. A intenção é reproduzir ao máximo situações de competição. O time segue em preparação ao Open Internacional Loterias Caixa da modalidade, principal evento deste semestre, que acontecerá de 25 a 27 de abril, na capital paulista.
sss
22/03/2019

Onze brasileiros embarcam para disputa de torneios internacionais de parabadminton

Onze atletas da Seleção Brasileira de parabadminton embarcaram na madrugada desta sexta-feira, 22, para Antalya, na Turquia, onde disputarão o Aberto Internacional de Parabadminton da Turquia 2019. O torneio será de 25 a 30 de março e, na semana seguinte, de 1º a 7 de abril, os mesmos atletas competirão no Aberto de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Para se prepararem aos dois torneios, a Seleção realizou uma fase de treinamento no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, entre os dias 18 e 21 de março.
sss
22/03/2019

Uberlândia (MG) receberá Fase Regional Centro-Leste do Circuito Loterias Caixa

O Circuito Brasil Loterias Caixa de Atletismo e Natação fará na próxima semana sua terceira parada, desta vez em Uberlândia, Minas Gerais. A cidade mineira receberá a fase regional Centro-Leste nos dias 30 e 31 de março. A competição contará com a participação de 408 atletas, sendo 286 do atletismo e 122 da natação, do Distrito Federal e de sete estados: Acre, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Tocantins.
sss
21/03/2019

Dani Rauen e Paulo Salmin são campeões do Aberto de Tênis de Mesa na Espanha

Um show de medalhas brasileiras na Espanha. Nesta quinta-feira, 21, oito mesa-tenistas subiram ao pódio no Aberto Costa Brava, em Platja D’Aro Girona, etapa do Circuito Mundial Paralímpico de Tênis de Mesa. O grande destaque ficou por conta de duas conquistas de títulos individuais: Danielle Rauen, na classe 09, e Paulo Salmin, na classe 07.
sss
21/03/2019

Brasileiros disputam etapa de Pisa da Copa do Mundo de Esgrima em Cadeira de Rodas

Nesta quinta-feira, 21, começa a etapa de Pisa da Copa do Mundo de Esgrima em cadeira de rodas, na Itália. A competição segue até o próximo domingo, 24. O evento é organizado pela Federação Internacional de Esportes para Cadeirantes e Amputados (IWAS, sigla em inglês).
sss
21/03/2019

Brasil garante sete medalhas no primeiro dia do Aberto de Tênis de Mesa na Espanha

Os mesa-tenistas paralímpicos brasileiros seguem fazendo bonito na Europa. Nesta quarta-feira, 20, no primeiro dia do Aberto Costa Brava, em Platja D’Aro Girona, na Espanha, sete garantiram medalhas nos torneios individuais, que terminam nesta quinta: Aloísio Lima (classe 01), Danielle Rauen (classe 09), Israel Stroh (classe 07), Jennyfer Parinos (classe 09), Lethicia Lacerda (classe 08), Paulo Salmin (classe 07) e Welder Knaf (classe 03). E mais dois ainda podem subir ao pódio, pois estão classificados para as quartas de finais da classe 02: Guilherme Costa e Iranildo Espíndola.
sss
20/03/2019

Campeões mundiais sub-19 estreiam na Seleção principal de futebol de 7

A Seleção Brasileira de futebol de 7 está no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, para a II fase de treinamento. Ao todo, 14 atletas foram convocados para esta fase, entre eles estão Cesar Batista e Thiago Mendes, ambos campeões mundiais sub-19, na Espanha, em agosto do ano passado.
sss
20/03/2019

Novatas são maioria na 1ª fase de treinamento da Seleção feminina de vôlei

A Seleção Brasileira feminina de vôlei sentado está no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, para a primeira das cinco etapas de preparação para os Jogos Parapan-Americanos de Lima 2019. Para seis das 11 jogadoras que estão em treinamento no CT esta é a primeira experiência na Seleção. Na competição continental, no Peru, o campeão da modalidade garantirá vaga nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020.
sss
20/03/2019

CPB divulga convocação para Mundial de Maratonas 2019

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) por meio do seu departamento técnico divulga nesta quarta-feira, 20, a convocação do Mundial de Maratonas 2019. O evento acontecerá em Londres, na Inglaterra, no mês de abril, e o Brasil será representado por sete atletas.
sss
19/03/2019

Seleção Brasileira de judô é convocada para competição e treinamento na Europa

Dez atletas foram convocados para a Seleção Brasileira de judô que disputará do Aberto da Alemanha, na cidade de Heidelberg, de 29 de março a 2 de abril, seguido de um período de treinamento em Bordeaux, na França, por mais dez dias.
sss
19/03/2019

Confira os resultados oficiais da Regional Norte-Nordeste do Circuito Loterias Caixa

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) por meio do seu departamento técnico divulga nesta terça-feira, 19, os resultados oficiais da Fase Regional Norte-Nordeste do Circuito Brasil Loterias Caixa de atletismo e natação. A competição aconteceu em João Pessoa, na Paraíba, nos dias 16 e 17 de março.
sss
18/03/2019

Integrantes da Seleção Brasileira dominam o Grand Prix de Judô, no CT Paralímpico

O Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, recebeu no último sábado, 16, o Grand Prix de Judô disputado por atletas cegos e com baixa visão. A competição contou com a presença de participantes de 18 Estados mais o Distrito Federal. A etapa foi importante para a comissão técnica da Seleção Brasileira observar os judocas em ação no maior evento da modalidade no país.
sss
18/03/2019

Prefeito de Guarulhos se compromete a aderir aos programas do CPB

Em reunião na manhã desta segunda-feira, 18, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, o Comitê Paralímpico Brasileiro e a Prefeitura de Guarulhos, segunda maior cidade do Estado de São Paulo (perde apenas para a capital), assinaram um documento que registra a intenção de cooperação e apoio ao desenvolvimento do esporte adaptado.
sss
18/03/2019

Lauro Chaman é bronze no Mundial de Paraciclismo de Pista na Holanda

O ciclista brasileiro Lauro Chaman, campeão mundial de Paraciclismo de Estrada (2017) e Pista (2018), conquistou a medalha de bronze no domingo, 17, no Mundial de Paraciclismo de Pista realizado em Apeldoorn, na Holanda. A competição, disputada entre os dias 14 e 17 de março, contou com a presença dos maiores nomes da modalidade e serviu como uma prévia do que será encontrado nos jogos de Tóquio 2020.
sss
17/03/2019

Regional Norte-Nordeste do Circuito chega ao fim com medalha de atleta do Camping

Uma jovem de apenas 13 anos chamou a atenção na manhã deste domingo, no encerramento da etapa regional Norte-Nordeste do Circuito Brasil Loterias Caixa de Atletismo, Halterofilismo e Natação, disputado em João Pessoa, Paraíba. A cearense Ana Clara Rolim (Adesul/CE), fruto do Camping Escolar Paralímpico, conquistou sua terceira medalha na piscina da Vila Olímpica, desta vez um bronze nos 100m peito SB7, e fechou da melhor maneira possível o evento.
sss
16/03/2019

Dani Rauen e Jennyfer Parinos são campeãs por equipes no Aberto Paralímpico da Itália

As brasileiras Danielle Rauen e Jennyfer Parinos puderam saborear uma conquista dourada neste sábado, 16. Elas garantiram o título do Aberto Paralímpico da Itália, em Lignano, nas classes 9-10, ao vencerem a equipe alemã formada por Marlene Reeg e Lena Kramm, por 2 a 1, na decisão. No torneio individual, elas já haviam ganho medalhas: Danielle foi prata e Jennyfer, bronze.
sss
16/03/2019

Joeferson Marinho dá sequência à tradição de velocistas no Circuito Loterias Caixa

A Paraíba deu sequência na manhã deste sábado, 16, à tradição de revelar grandes velocistas paralímpicos. Joeferson Marinho foi o grande destaque do início das provas de atletismo no Circuito Brasil Loterias Caixa de Atletismo, Halterofilismo e Natação, em João Pessoa. O jovem de 20 anos venceu os 100m T12 (para pessoas com baixa visão) e assumiu a liderança do ranking mundial da prova em 2019. A competição segue até domingo, 17, e conta com 592 atletas (299 do atletismo, 173 nadadores e 120 halterofilistas) de 13 estados.
sss
15/03/2019

Futebol de 5 inicia preparação por defesa do tricampeonato Parapan-Americano

A Seleção Brasileira de futebol de 5, para cegos, realizou a I fase de treinamentos no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, de 11 a 15 de março, e durante a estadia na capital paulista, os jogadores foram submetidos a testes e avaliações elaborados pela comissão técnica e a equipe de ciência do esporte do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) para uma melhor preparação para os Jogos Parapan-Americanos de Lima, em agosto.
sss
15/03/2019

CPB promoverá II Seminário Internacional Paralímpico Escolar, em Aracaju

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) promoverá, por meio da Academia Paralímpica, entre os dias 18 a 21 de julho, o Seminário Internacional Paralímpico Escolar 2019. O evento será realizado na Universidade Tiradentes (UNIT), na cidade de Aracaju, Sergipe.
Notícias