Notícias
sss
13/12/2017

Liga de Vôlei Sentado tem início nesta quinta, 14, no CT Paralímpico

Começa nesta quinta-feira, 14, a Liga Nacional Masculina de Vôlei Sentado 2017, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo. Dez equipes de seis unidades federativas (São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Pará, Paraná e Sergipe) disputarão o título brasileiro em quatro dias de competição.
sss
13/12/2017

CBDV divulga calendário 2018 com expectativa por vaga nos Jogos de Tóquio

A Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV) divulgou nesta quarta-feira, 13, por meio do departamento técnico e eventos, o calendário esportivo 2018 que contempla três modalidades paralímpicas: futebol de 5, goalball e judô paralímpico; e duas não paralímpicas: futebol B2/B3 e powerlifting.
sss
12/12/2017

Federação Internacional divulga times que disputarão Mundial de Basquete em CR

A Federação Internacional de Basquete em Cadeira de Rodas (IWBF, em inglês) anunciou nesta terça-feira, 12, as equipes classificadas para a disputa dos Mundiais da modalidade, que acontecerão de 16 a 26 de agosto de 2018, em Hamburgo, na Alemanha.
sss
12/12/2017

CT Paralímpico recebe workshop para líderes do Movimento Paralímpico

O Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, recebeu de domingo, 10, até esta terça-feira, 12, um workshop para lideres regionais do Movimento Paralímpico promovido pela Fundação Agitos, braço desenvolvedor do Comitê Paralímpico Internacional (IPC, na sigla em inglês). Representantes dos Comitês Paralímpicos de seis países - Brasil, Colômbia, El Salvador, Equador, Nicarágua e Peru - se reuniram para falar sobre a identificação e desenvolvimento de novos talentos e a ampliação da oferta de esporte paralímpico.
sss
11/12/2017

CAD Rio Preto conquista título do Campeonato Brasileiro de Basquete em CR

O CAD Rio Preto sagrou-se campeão do Campeonato Brasileiro de Basquete em Cadeira de Rodas da 1ª Divisão no último sábado, 9, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. Em uma partida final acirrada, a equipe rio-platense venceu o então detentor do título ADD Magic Hands pela diferença de apenas uma cesta. O placar foi de 58 a 56.
sss
11/12/2017

Aline Rocha é a primeira mulher do Brasil em Jogos Paralímpicos de Inverno

O Brasil já conhece o nome de seu primeiro representante nos Jogos Paralímpicos de Inverno de Pyeongchang 2018. A paranaense Aline Rocha, 26, obteve índice para participar das disputas de esqui cross-country no evento e faz história ao ser a primeira mulher do país que marcará presença em Jogos Paralímpicos de Inverno.
sss
11/12/2017

Funcionários da Secretaria da Fazenda do Estado de SP visitam CT Paralímpico

A convite da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, os funcionários da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo conheceram nesta segunda-feira, 11, o Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro. A visita faz parte de uma parceria entre as secretarias estaduais que visa o intercâmbio de vivência entre esses órgãos.
sss
08/12/2017

Brasil celebra maturidade e quatro pódios ao final do Mundial de Halterofilismo

Competição encerrou-se nesta sexta-feira, 8, com a participação de 17 atletas brasileiros nas categorias júnior e adulto
sss
08/12/2017

Phelipe Rodrigues é eleito para conselho de atletas da World Para Swimming

Além de três ouros, uma prata e um bronze, conquistados no Mundial de Natação do México, Phelipe Rodrigues teve mais uma vitória esta semana. Desta vez, porém, fora das piscinas. O pernambucano de Recife foi eleito para compor o conselho de atletas da World Para Swimming, que equivale à federação internacional de natação paralímpica.
sss
08/12/2017

CT Paralímpico recebe Campeonato Brasileiro Individual de Bocha

O Campeonato Brasileiro de Bocha Paralímpica é organizado pela ANDE e realizado anualmente. Nesta edição de 2017, a competição acontecerá no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, nas quadras de Rugbi e Basquete em cadeiras de rodas de 14 a 17 de dezembro, com partidas dias 15 e 16.
sss
08/12/2017

Veja os 5 motivos que fizeram inesquecível o Mundial de Natação no México

Chegou ao fim nas primeiras horas desta sexta-feira, 8, a oitava edição do Campeonato Mundial de Natação Paralímpica, realizado na Cidade do México. O Brasil participou com 17 atletas de 16 Estados e volta para casa com o retrospecto de 18 ouros, de um total de 36 medalhas conquistadas em seis dias de competição.
sss
07/12/2017

Thomaz Matera leva mais eletrizante ouro do Mundial, no último dia de disputa

Thomaz Matera protagonizou a mais eletrizante disputa pela medalha de ouro da competição, na noite da quinta-feira, 7, nos 100m livre da classe S12
sss
07/12/2017

Veja todos os resultados dos brasileiros no Mundial de Natação do México

O Mundial encerrou-se em 7 de dezembro com o Brasil quarta colocação do quadro de medalhas, com 36 medalhas (18 ouros, nove pratas e nove bronzes)
sss
07/12/2017

CPB promoverá I Seminário Regional Escolar Paralímpico em 2018

O Comitê Paralímpico Brasileiro, por meio do seu braço educacional - a Academia Paralímpica Brasileira -, decidiu expandir neste ano um dos seus principais projetos. Em 2018, será realizado o I Seminário Regional Escolar Paralímpico. O evento será uma versão segmentada da iniciativa de 2017, que resultou no I Seminário Internacional Escolar Paralímpico.
sss
07/12/2017

Potiguar conquista segunda medalha e todas as brasileiras vão ao pódio no México

As seis nadadoras do país subiram ao pódio no Mundial do México. Cada uma levará para casa , pelo menos, uma medalha
sss
07/12/2017

Com dois pódios à noite, Andre Brasil contribui para recorde de ouros do país

O Brasil foi duas vezes ao topo do pódio na noite de quarta-feira, 6, no Mundial de Natação Paralímpica, na Cidade do México, e alcançou a inédita marca de 15 medalhas de ouro conquistadas em competições deste porte. O destaque da jornada ficou com o nadador carioca Andre Brasil, que contribuiu duas vezes para este feito.
sss
07/12/2017

Baiano Evânio Rodrigues é bronze no Mundial de Halterofilismo no México

Evânio Rodrigues, 33, conquistou a inédita medalha de bronze no Campeonato Mundial de Halterofilismo, realizado desde o sábado, 2, na Cidade do México. Ele levantou 208 quilos na categoria até 88 quilos e é o primeiro atleta do masculino do país a chegar a um pódio em competições deste porte.
sss
06/12/2017

Brasil chega a 27 medalhas no Mundial de Natação e faz melhor campanha da história

O Brasil alcançou nesta quarta-feira, 6, a sua melhor campanha na história dos Campeonatos Mundiais de Natação Paralímpica. Nos cinco dias de disputas na Cidade do México, a delegação nacional já esteve no pódio da Piscina Olímpica Fransico Márquez por 27 vezes. E contando…
sss
06/12/2017

Brasil encerra participação no Mundial da IWAS com sete medalhas de ouro

Terminou nesta terça-feira, 5, a participação do Brasil nos Jogos Mundiais da IWAS, disputados em Vila Real de Santo Antônio, em Portugal. E os atletas da delegação brasileira voltam para casa com, ao todo, 16 medalhas: sete de ouro, oito de prata e uma de bronze. Todas conquistadas no atletismo, única modalidade além do taekwondo em que o país foi representado na competição.
sss
06/12/2017

Brasil conquista 15 medalhas e é campeão geral no Parapan de Tênis de Mesa

O Campeonato Parapan-Americano de Tênis de Mesa 2017 começou no último dia 29 e chegou ao fim neste domingo, 3. Realizada em San José, na Costa Rica, a competição contou com a participação de 13 atletas brasileiros. E todos eles voltaram para casa com, pelo menos, uma medalha no pescoço. O Brasil levou cinco ouros, seis pratas e quatro bronzes, totalizando 15 medalhas nas disputas individual e por equipes e se sagrando campeão geral do torneio.