Notícias
sss
18/05/2018

Brasil conquista duas pratas na Copa do Mundo de canoagem, na Hungria

Os canoístas brasileiros Luis Carlos Cardoso e Caio Ribeiro começaram muito bem as disputas da 1ª Etapa da Copa do Mundo de Canoagem Velocidade e Paracanoagem 2018, ao conquistarem duas medalhas de prata no primeiro dia de finais. A competição acontece até domingo,20, em Szeged, na Hungria, e conta com a presença de 62 países.
sss
17/05/2018

Equipe brasileira de futebol de 7 intensifica preparação para Copa América

As Seleções principal e sub-19 de futebol de 7 para paralisados cerebrais (PC) estão no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, para a primeira fase de treinos desta temporada, que se estenderá até a próxima quarta-feira, 23. Neste ano, as equipes terão, cada uma, um grande desafio. Os jogadores da sub-19 participarão da CPISRA World Games, em agosto, na Espanha, e o time principal disputará a Copa América, em outubro, em Natal (RN).
sss
17/05/2018

Brasil vence Argentina no 1º amistoso de basquete em CR, no CT Paralímpico

A Seleção Brasileira feminina de basquete em cadeira de rodas enfrentou a Argentina em jogo amistoso, nesta quarta-feira, 16, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. A vitória brasileira veio com o placar de 51x39. A partida compõe a semana de treinamento da equipe nacional que acontece até domingo, 20.
sss
17/05/2018

Esgrima em cadeira de rodas divulga critérios de convocação para eventos desta temporada

O Comitê Paralímpico Brasileiro, por meio do seu Departamento Técnico, divulga nesta quinta-feira, 17, os critérios de convocação para quatro competições internacionais de esgrima em cadeira de rodas que serão realizadas ainda nesta temporada. Os eventos são vitais na preparação dos atletas nacionais para a próxima temporada, uma vez que a partir de 1º de novembro os pontos obtidos para o ranking mundial permanecerão na lista até o fechamento do período classificatório para os Jogos de Tóquio 2020.
sss
17/05/2018

Medalhistas brasileiros disputam Copa do Mundo de Canoagem na Hungria

Neste fim de semana, acontece em Szeged, na Hungria, a primeira etapa da Copa do Mundo de Canoagem Velocidade e Paracanoagem 2018. Alguns dos maiores nomes da canoagem mundial estarão presentes no evento, entre eles o brasileiro medalhista paralímpico Caio Ribeiro, bronze na classe KL3 nos Jogos do Rio 2016, e Luis Carlos Cardoso, medalhista de ouro e de bronze no último Mundial de Paracanoagem.
sss
17/05/2018

Centro de Formação Esportiva realiza festival de fut 5 neste sábado, 19

Acontece neste sábado, 19, das 9h às 11h, mais um festival mensal do Centro de Formação Esportiva. Dessa vez, a modalidade em foco será o futebol de 5 (para cegos). O palco do evento será o campo destinada à modalidade, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.
sss
17/05/2018

Seleção Brasileira de futebol de 5 é convocada para Mundial em Madri

O técnico da Seleção Brasileira de futebol de 5, Fábio Vasconcelos, anunciou na quarta-feira, 16, a lista dos dez atletas convocados para representar o Brasil no Campeonato Mundial, que acontece entre os dias 7 e 17 de junho, em Madri, na Espanha.
sss
16/05/2018

Seleção de bocha se prepara para competições em semana de treinamento

A temporada de 2018 da Seleção Brasileira de bocha já começou e os atletas estão novamente no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, para mais uma semana de treinos. Serão seis etapas de treinamento, além de participações em competições internacionais, até o Campeonato Mundial de Liverpool, que acontece de 9 a 19 de agosto.
sss
16/05/2018

CT Paralímpico recebe competição de badminton a partir desta quinta,17

Começa nesta quinta-feira, 17, a segunda etapa do Circuito Nacional de parabadminton. O evento segue até domingo, 20, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. Participarão da competição atletas das categorias principal e juvenil.
sss
15/05/2018

Fruto de projeto de Flávio Canto vai a evento internacional de judô pela Seleção

A Seleção Brasileira de judô para deficientes visuais participará do Campeonato das Américas de judô, de 20 a 23 de maio, em Calgary, no Canadá. Ao todo, 13 judocas representarão o país neste evento. Entre esses atletas, está Maria Nubea dos Santos (classe B2, categoria até 57kg), do Instituto Reação, fundado pelo medalhista olímpico e embaixador paralímpico, Flávio Canto.
sss
15/05/2018

Brasil faz amistosos com Argentina em semana de treinamento de basquete em CR

A Seleção Brasileira feminina de basquete em cadeira de rodas está de volta ao Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, para mais uma semana de treinamento, entre os dias 13 e 20 de maio. Desta vez, no entanto, elas contarão com a presença da seleção argentina, que também estará no CT, para a realização de amistosos entre as duas equipes.
sss
15/05/2018

CPB tem inscrições abertas para cursos de arbitragem, classificação e habilitação técnica

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) tem inscrições abertas para oito cursos gratuitos, sendo três de arbitragem, três de habilitação técnica e dois de classificação. Para participar, é necessário realizar sua inscrição por meio da área de educação no site do CPB.
sss
15/05/2018

Sidney será sede do Mundial de tiro esportivo em 2019

Depois do bem sucedido Campeonato Mundial de tiro esportivo, em Cheongju, na Coreia do Sul, a World Shooting Para Sport - organização do Comitê Paralímpico Internacional (IPC, em inglês) que cuida do tiro esportivo - anunciou a anfitriã da próxima edição. Sidney, na Austrália, será a próxima cidade a receber os melhores atiradores de todo o mundo, em outubro de 2019, sem data ainda definida.
sss
14/05/2018

CPB lança projeto Centro de Formação Esportiva - Esportes Paralímpicos

O Centro de Formação Esportiva - Esportes Paralímpicos, do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), foi lançado oficialmente nesta segunda-feira, 14, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. O projeto visa promover a iniciação de crianças com deficiência física, visual e intelectual, de 10 a 17 anos, em oito diferentes modalidades do esporte adaptado: atletismo, bocha, futebol de 5, goalball, judô, natação, tênis de mesa e vôlei sentado. As atividades são realizadas no próprio CT Paralímpico, na capital paulista.
sss
14/05/2018

Brasil conquista ouro na classe 2 masculina no Aberto da Eslovênia de tênis de mesa

No último dia de disputas do Aberto Paralímpico da Eslovênia, mais uma medalha de ouro para a delegação brasileira. Guilherme Costa e Iranildo Espíndola foram os responsáveis pela conquista da vez, na classe 2. A decisão aconteceu neste sábado, 12, em Lasko, Eslovênia.
sss
14/05/2018

Seleção Brasileira feminina de goalball é convocada para o Campeonato Mundial

A Seleção Brasileira feminina de goalball foi convocada para o Campeonato Mundial da modalidade, de 3 a 8 de junho, em Malmö, na Suécia. No ranking que credencia os melhores países, o Brasil aparece em terceiro lugar, e caso consiga ao menos o bronze na principal competição do ano, garante a vaga para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020 de forma antecipada.
sss
11/05/2018

Instituição do Rio de Janeiro sagra-se campeã-geral dos Jogos Universitários 2018

Esta foi a terceira edição do evento, realizada no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo (SP), e teve o Centro Universitário Celso Lisboa como campeã-geral da competição. O segundo lugar ficou com UniSant’ana-SP e a Fundação de Ensino Superior Bragança Paulista-SP em terceiro.
sss
11/05/2018

Geraldo Rosenthal bate dois recordes das Américas no Mundial de Tiro Esportivo

Geraldo Rosenthal (classe SH1) bateu dois recordes das Américas nas provas de pistola de ar (P1) e pistola standard (P5), no Campeonato Mundial de Tiro Esportivo, que aconteceu em Cheongiu, na Coreia do Sul. A competição chegou ao fim nesta sexta-feira, 11, contou com a presença de 223 atletas de 46 países, entre eles os brasileiros Alexandre Galgani (SH2), Bruno Stov (SH2), além de Geraldo.
sss
11/05/2018

Fruto das Paralimpíadas Escolares é destaque nos Jogos Universitários

As competições e projetos do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) acompanham o crescimentos de jovens atletas. Um exemplo é o nadador Tharcys Cussolin, 17, que participou das Paralimpíadas Escolares, do Camping Escolar Paralímpico e está no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, disputando os Jogos Paralímpicos Universitários, que terminam nesta sexta-feira, 11.
sss
11/05/2018

Rodolpho Riskalla conquista duas vitórias no Torneio de Maio, na Alemanha

O cavaleiro brasileiro Rodolpho Riskalla venceu nesta semana duas provas de adestramento individual grau IV. Ele foi o grande destaque no Concurso Internacional 3* de Adestramento Paraquestre - CPEDI3* no Torneio de Maio em Mannheim, na Alemanha, que encerrou-se na segunda-feira, 11. O cavaleiro paulista radicado na França, que representou o Brasil nos Jogos Paralímpicos Rio 2016, superou medalhistas paralímpicos na competição.