Notícias

Time baiano comemora hexa do Regional Nordeste de Futebol de 5

Por CPB
Seg, 15 Mai 2017 11:38:00 -0300
Divulgação CBDV Imagem

ICB comemora mais um título regional

No último domingo, 14, o time IBC/BA venceu a Apace/PB por 3 a 1 no ginásio Arena Carão, em Maracanaú, região metropolitana de Fortaleza. O artilheiro da competição foi o craque Jefinho, do IBC, que marcou dois gols na decisão e ajudou a equipe baiana a levar o título de hexacampeã do Regional Nordeste de futebol de 5.

Após semifinais difíceis, ICB e Apace se encontraram na final. O jogo colocou frente à frente as equipes com as melhores campanhas na competição. Para os baianos, a final valia a hegemonia, enquanto para os paraibanos, o fim do jejum de títulos de seis anos.

Autor de dois gols na final, Jefinho chegou aos dez tentos e foi o artilheiro isolado da competição. Além do camisa 10, o goleiro Erenilton, também do IBC, levou o prêmio de melhor goleiro, com a meta vazada apenas quatro vezes durante todo o regional.

Com Maciel de um lado e Panizza do outro, Escema/MA e Apadevi/PB jogaram pelo terceiro lugar. Em um jogo com poucas oportunidades de gol, a decisão do bronze foi para os pênaltis, e no fim a medalha de bronze foi para a Escola de Cegos do Maranhão. Além disso, a equipe garantiu uma das vagas para a Copa Loterias Caixa de Futebol de 5 - Série B 2017. A outra vaga ficou com a UBC.

As duas equipes são as primeiras classificadas para a competição, que acontece em novembro, no Centro de Treinamento Paralímpico em São Paulo, quando irá definir as duas equipes que vão subir para a primeira divisão do ano seguinte.

Confira a tabela completa.

Assessoria de imprensa do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)