Notícias

Sidney será sede do Mundial de tiro esportivo em 2019

Por CPB
Tue, 15 May 2018 11:26:00 -0300
Imagem

Depois do bem sucedido Campeonato Mundial de tiro esportivo, em Cheongju, na Coreia do Sul, a World Shooting Para Sport - organização do Comitê Paralímpico Internacional (IPC, em inglês) que cuida do tiro esportivo - anunciou a anfitriã da próxima edição. Sidney, na Austrália, será a próxima cidade a receber os melhores atiradores de todo o mundo, em outubro de 2019, sem data ainda definida.

O Campeonato Mundial se alinha com a mudança que prevê a realização das competições em anos ímpares, a cada quatro anos entre os Jogos Paralímpicos. Esse será o evento que mais dará vagas para os Jogos de Tóquio 2020.

Esta edição será a primeira a combinar rifle, pistola e fossa. Há apenas um ano, o IPC aprovou a prova de fossa como uma disciplina oficial no âmbito da World Shooting Para Sport.

“Depois de um evento de sucesso em Cheongju, agora voltamos nossas atenções para o Campeonato Mundial de 2019. Este será o nosso maior evento, fora dos Jogos Paralímpicos, e terá grande importância com menos de um ano antes dos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020”, disse Tyler Anderson, da World Shooting Para Sport.

Sidnei realizou uma Copa do Mundo em setembro de 2015, que forneceu vagas diretas para as Paralimpíadas Rio 2016. Em 2019, a competição será realizada em uma quadra de tiro recém reformada que foi usada durante os Jogos de Sidney 2000.

*Com informações do Comitê Paralímpico Internacional (IPC, em inglês)

Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)