Notícias

Sesi-SP conquista a Copa Loterias Caixa de Goalball em ambas as categorias

Por CPB
Seg, 13 Nov 2017 10:02:00 -0200
Tadeu Casqueira/CBDV Imagem

O Sesi-SP não deu chances para os adversários e faturou o título da Copa Loterias Caixa de Goalball 2017 nas duas categorias, na manhã do sábado, 11, no Ginásio do Cruzeiro, em Brasília. Na final feminina, a equipe bateu a AMC-MT por 11 a 2, e no masculino, em duelos de jogadores da seleção, venceu o Santos-SP por 12 a 7.

Sem poder contar com duas das principais jogadoras, Simone e Victória, o Sesi-SP estreou na competição com derrota para a AMC-MT. No entanto, a equipe paulista mostrou força coletiva e conseguiu dar a volta por cima. Na decisão contra a algoz da primeira partida, as campeãs de 2016 não deram chances e com partida excepcional de Gleyse, autora de 10 gols - Dalva fez o outro -, conquistaram o título ao vencer por 11 a 2.

“As vezes tem certas derrotas que faz a gente crescer. E mesmo com as perdas (Simone e Victória), nosso trabalho continuou, a gente se desafiou, acreditou, porque o tempo que elas estiveram com a gente, passaram muito aprendizado, e eu quero agradecer muito à Simone e a Victória por tudo, sempre apoiando, torcendo, e ao trabalho do Sesi, e com toda essa força de vontade, a gente treinando, construindo. E pegamos essa derrota e, sem desmerecer a equipe que ganhou da gente no primeiro jogo (AMC), e colocamos no bolso, porque queríamos chegar na final e conquistar o título”, comemorou a capitã Gaby.

Com sete jogadores da Seleção Brasileira em quadra, Sesi-SP e Santos-SP entraram em quadra com a promessa de um grande jogo. E toda a expectativa colocada em cima da partida foi comprovada nos 24 minutos de bola rolando. O time da Baixada Santista vinha de três conquistas (dois regionais e um brasileiro), enquanto o time de Mogi das Cruzes buscava o primeiro troféu para por na prateleira.

E quando o árbitro apitou o início da partida, o Sesi-SP mostrou que estava com muita sede de título ao abrir logo 2 a 0 no placar. O Santos-SP equilibrou o jogo e a primeira etapa terminou 4 a 4. No segundo tempo, o ímpeto dos rubro-negros aumentou e o título veio com vitória por 12 a 7.

“Muito trabalho, estou no Sesi-SP desde 2014 e a gente vem trabalhando regulamente com o professor Diego Colletes e o professor Thiago. A gente faz um trabalho bem sério dentro do Sesi-SP e graças a Deus nós plantamos e hoje estamos colhendo os frutos de tudo isso”, vibrou o ala Parazinho.

A vitória do Sesi-SP aconteceu sob os olhares da Secretária de Esporte e Lazer do Distrito Federal Leila Barros, medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Atlanta 96 e Sydney 2000. A ex-atleta de Vôlei se mostrou encantada pelo Goalball e ficou impressionada com o talento dos atletas.

“Estou apaixonada! Estamos diante das duas melhores equipes do país, a gente vê a qualidade técnica desses atletas, que não representam só as suas equipes, mas acima de tudo o nosso país, e é muito bacana o nível técnico. E que eles não desistam nunca dos seus sonhos, no esporte não existe jeitinho, nós somos da turma do corre atrás, e que eles corram atrás dos sonhos deles e treinem muito, porque o atleta precisa disso”, disse encantada a Secretária de Esporte e Lazer Leila Barros.

Bronze para cariocas e santistas

O último dia de competição começou com a disputa do terceiro lugar da categoria feminina. E no clássico paulista entre Santos-SP x Apadv-SP, o time da Baixada Santista levou a melhor e venceu por 4 a 0, com gols de Carol e Márcia, que marcaram duas vezes cada.

No duelo masculino, a Urece-RJ foi superior no jogo contra a Apadv-SP e conquistou o bronze nacional mais uma vez - o oitavo nas últimas nove edições. Os cariocas contaram com os arremessos certeiros de Filippe, medalhista de prata nos Jogos de Londres, e venceu por 6 a 3.

Confira a tabela completa
 
Confira as fotos

*Com informações da Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV)

Assessoria de comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)