Notícias

Semifinal da Copa Loterias Caixa de futebol de 5 reserva duelo entre Jefinho e Ricardinho

Por CPB
Fri, 06 Oct 2017 15:00:00 -0300
Imagem

A já histórica edição 2017 da Copa Loterias Caixa de Futebol de 5 contará com semifinais eletrizantes. Na manhã deste sábado, 7, a Agafuc-RS, do gaúcho Ricardinho, vai enfrentar o ICB-BA, do baiano Jefinho, a partir das 10h. Em seguida, os maranhenses da Cedemac desafiam a Urece, do Rio de Janeiro. A Copa Loterias Caixa está sendo realizada no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, em Salvador, na Bahia, desde a terça-feira, 3, com 12 equipes de nove Estados.

O que torna os confrontos ainda mais especiais é o fato de que eles terão transmissão ao vivo pelo Sportv 3, a partir das 10h. A final, às 9h30 do domingo, também será exibida pelo canal do Grupo Globo. As exibições são parte do projeto Brasil Paralímpico, uma parceria entre o Comitê Paralímpico Brasileiro e o Grupo Globo.

A definição das semifinais ocorreu após uma jornada de muita emoção na manhã e tarde de sexta-feira. O primeiro jogo das quartas foi entre Agafuc e Apadevi-PB, com triunfo dos gaúchos por 2 a 0. O primeiro gol foi de Nonato, mais um craque da Seleção Brasileira campeã no Rio 2016, aos 14 minutos da etapa inicial. Ricardinho fechou o placar aos sete do segundo tempo.

Em seguida, a Urece conquistou a classificação de forma dramática, com gol de Liwisgton no minuto derradeiro, após cobrança de falta com precisão. À tarde, outro time do Rio não teve a mesma sorte. O CEIBC abriu o placar com Juliano Costa no primeiro tempo. Mas não resistiu à pressão e caiu ante aos gols de Jardiel e de Marcos Barros, do CEDEMAC-MA. Na última quarta de final desta sexta-feira, o atual campeão ICB bateu a AMC-MT por 1 a 0, gol de Cássio.  

Obedecendo ao regulamento da competição, o cruzamento das semifinais reservou o encontro entre a Agafuc de Ricardinho e ICB do Jefinho, e Urece contra Cedemac. 

"Este é um jogo que todos esperavam que acontecesse na final, mas, por circunstâncias da competição, vamos nos encontrar nas semis", disse o craque baiano Jefinho. O jogador ainda ressaltou a importância da transmissão do SporTV. "Nós vamos poder mostrar o nosso potencial e a nossa capacidade. As pessoas vão poder conhecer mais a modalidade e, com certeza, será um grande jogo. A Agafuc vem como favorita, mas vamos fazer o nosso papel e buscar a classificação amanhã." 

Fora da elite 
O quarto dia da Copa Loterias Caixa também definiu as duas equipes que perderam a vaga na elite do futebol de 5 nacional para o próximo ano. Depois de empatarem sem gols no tempo normal, ADVP-PE e Asdefipel-RS decidiram a sorte nos pênaltis. Melhor para o time de Petrolina, que contou com o brilho de Leandro, autor do gol que garantiu a associação na primeira divisão.

Na outra peleja, a Apace-PB, dos campeões paralímpicos Bill e Marquinhos, não tomou conhecimento do Ismac-MS e, mesmo saindo atrás no placar, venceu o jogo por 5 a 1. Com a derrota, o time do Mato Grosso do Sul perdeu sua vaga na Série A. 

Serviço
Copa Loterias Caixa de Futebol de 5 – Série A
Data:
3 a 8 de outubro
Horários: Tabela completa aqui
Local: Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras
Endereço: Estrada do Coqueiro Grande, 127 - Fazenda Grande 2, Salvador/BA
Entrada franca

Comunicação CBDV
Tadeu Casqueira - (11) 98769-1371 (TIM) / (11) 2548-0463
tadeucasqueira@cbdv.org.br

Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)