Notícias

Seleção de taekwondo vai a Mundial de olho na estreia em Paralimpíadas

Por CPB
Seg, 04 Fev 2019 11:41:00 -0200
Imagem

A Seleção Brasileira de parataekwondo está em Antalya, na Turquia, para disputar o Campeonato Mundial da modalidade, que será realizado nesta semana, de 5 a 6 de fevereiro. Este é o último Mundial antes de a modalidade fazer sua estreia nos Jogos Paralímpicos, que será na edição de Tóquio 2020.

“Este Campeonato é muito importante, porque ocorre no ano em que serão definidos os atletas que participarão dos Jogos Paralímpicos, em 2020. O Mundial além de valer cem pontos no ranking classificatório, então praticamente assegura a quem medalhar uma vaga nos Jogos de Tóquio”, explicou Rodrigo Ferla, coordenador-técnico do parataekwondo.

No último mês, a Seleção Brasileira esteve no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, para realizar avaliações físicas e técnicas. Em seguida, foram para Curitiba, Paraná, onde ocorreu a fase final de treinamento, que contou com o apoio de oito atletas do taekwondo convencional. Esta última etapa de preparação durou até a equipe brasileira embarcar para Turquia.

Confira a lista de atletas que disputam o Campeonato Mundial de Parataekwondo 2019:
Atletas da classe K44 (deficiência em pelo menos um membro superior):
Alexandre dos Santos - acima de 75kg
Bruno Motta - até 75kg
Cristhiane Neves - até 58kg
Débora Menezes - acima de 58kg
Fabrício Marques - até 61kg
Nathan Torquato - até 61kg

Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)