Notícias

Seleção de atletismo embarca para Grand Prix e treinamento na Europa

Por CPB
Qui, 07 Jun 2018 17:32:00 -0300
Leandro Martins/MPIX/CPB Imagem

Vinte atletas da Seleção Brasileira de atletismo viajam na próxima segunda-feira, 11, para a Europa, onde irão disputar duas etapas do Grand Prix de Atletismo do Comitê Paralímpico Internacional (IPC, em inglês). Entre estes eventos, a delegação brasileira permanecerá no continente para uma fase de treinamento internacional e mais uma competição.

O primeiro desafio do roteiro será a etapa de Paris do Grand Prix, nos dias 14 e 15 de junho. Em seguida, os atletas se dirigem a Leipzig, na Alemanha, para treinamento. No sábado, 23, eles participarão do Meeting de Freital, na Alemanha. De 24 a 26, retornarão para Leipzig para finalizar o treinamento.

Para encerrar a programação, outros 20 atletas brasileiros se juntarão ao grupo para irem disputar a última etapa do Grand Prix, nos dias 30 de junho e 1º de julho, em Berlim, na Alemanha. 

“A ideia desta frequência de competições é que os atletas possam manter o ritmo e melhorar as marcas. Todos que vão estão a cima de 95% de aproximação do índice A — média dos três primeiros no ranking dos dois últimos anos. Essa também será uma oportunidade para eles competirem com grande parte dos principais adversários que estarão nessas competições na Europa”, comentou Ricardo Melo, coordenador técnico de atletismo.

O Grand Prix internacional de atletismo é o evento de maior importância para a modalidade na temporada 2018, pois o próximo Mundial será apenas no próximo ano.

Confira a lista de convocados no link

Assessoria de comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)