Notícias

Seleção masculina bate a Alemanha e é bicampeã mundial de goalball

Por CPB
Sex, 08 Jun 2018 14:47:00 -0300
Tadeu Casqueira/CBDV Imagem

A Seleção Brasileira masculina de goalball faturou nesta sexta-feira, 8, o bicampeonato mundial da modalidade. Na decisão da medalha de ouro, o Brasil venceu a Alemanha por 8 a 3, subiu ao lugar mais alto do pódio da competição, em Malmö, na Suécia, e repetiu a conquista de quatro anos atrás, em Mundial realizado na Finlândia. Com este resultado, o time também se classificou para os Jogos Paralímpicos Tóquio 2020, junto com a Alemanha e Bélgica.

A equipe masculina teve 100% de aproveitamento na fase de grupos da competição, após vencer os jogos contra a própria Alemanha, Estados Unidos, Irã, Japão, Canadá, República Tcheca e Egito.

Nas quartas de final, foi a vez de enfrentar a seleção da Suécia, que perdeu dos brasileiros por 9 a 3. A semifinal contra a Lituânia teve um placar mais apertado. Após o fim do tempo regulamentar da partida, que acabou em 6 a 6, a disputa foi para o gol de ouro, em que o primeiro time que marcasse o gol garantiria a vaga para a final. Os brasileiros sagraram-se vencedores na morta-súbita.  Já na final contra a Alemanha, o Brasil venceu a partida por 8 a 3, garantindo a medalha de ouro.

O evento aconteceu entre os dias 3 e 8 de junho e contou a presença de 16 equipes masculinas. A próxima competição importante da modalidade será os Jogos Parapan-Americanos de Lima, no Peru, em 2019.

Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)