Notícias

Seleção Brasileira de tiro com arco fica em primeiro lugar em mundial de Dubai

Por CPB
Seg, 12 Mar 2018 08:00:00 -0300
Imagem

A equipe paralimpica de tiro com arco participou, entre os dias 2 e 8 de março, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, do 4º Fazza Para Archery World Ranking Tournament. Foi a primeira competição de ranqueamento mundial do ano.

O Brasil ficou em primeiro lugar no quadro de medalhas, conquistando um total de quatro pódios. Jane Karla, no composto feminino open, garantiu um ouro e uma prata, junto com Andrey Muniz, na equipe mista de composto, que também foi bronze no composto masculino open. Helcio Perilo, na categoria W1, ficou com o bronze.

A equipe brasileira foi composta por oito atletas. Com os resultados desta competição, toda a delegação brasileira subiu posições no ranking internacional da World Archery (Federação Internacional de Tiro com Arco). Os destaques foram Jane Karla, com o atual segundo lugar no ranking de composto feminino open, e Luciano Rezende, com a sexta posição no masculino.

O tiro com arco do Brasil vem se destacando ao longo das competições internacionais com resultados expressivos e posições no ranking da World Archery. 

A equipe Brasileira em Dubai foi composta pelos atletas Luciano Rezende (recurvo masculino), Francisco Cordeiro (recurvo masculino), Thais Carvalho (recurvo feminino), Fabiola Dergovics (recurvo feminino), Andrey Muniz (composto masculino), João Ivison Silva (composto masculino), Jane Karla Rodrigues (composto feminino) e Helcio Perilo (composto W1). Os técnicos, Henrique Junqueira Campos e André Xavier, também estavam presentes junto com a classificadora Ana Lucia Vieira, a fisioterapeuta Marcia Benetti, e o grupo de staff, Thiago Pereira, Thyago Tonetto e Frederico Fogaça.

* Com informações da Confederação Brasileira de Tiro com Arco 

Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)