Notícias

Principais times de futebol de 5 do país se enfrentam na Copa Loterias Caixa, em SP

Por CPB
Seg, 05 Nov 2018 10:45:00 -0200
Leandro Martins/CPB/MPIX Imagem

Nesta segunda-feira, 5, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, os 12 melhores times do Brasil disputarão a Copa Loterias Caixa de Futebol de 5 – Série A 2018. Serão 28 jogos até a definição do campeão brasileiro que sairá no dia 11 de novembro.

No ano passado, em Salvador, a AGAFUC-RS ficou com o título ao vencer o CEDEMAC-MA na decisão. O maior vencedor da competição é o ICB-BA, com sete conquistas. As três equipes estarão na disputa ao lado de APADV-SP, ACERGS-RS, ADVP-PE, AMC-MT, APACE-PB, APADEVI-PB, CEIBC-RJ, UBC-BA e URECE-RJ.

Os participantes foram divididos em três grupos com quatro equipes cada. Avançam para as quartas de final os dois primeiros de cada chave mais os dois melhores entre os terceiros colocados. As quatro equipes que avançaram disputam a semifinal e as vencedoras dos duelos fazem a grande final. 

A 31ª edição da Copa Brasil de Futebol de 5 contará com a presença dos atletas da Seleção Brasileira, pentacampeã mundial no mês de junho, em Madri, na Espanha. Na final, o Brasil venceu a Argentina por 2 a 0, gols de Ricardinho e Nonato. Ambos estarão na competição vestindo a camisa da AGAFUC-RS. Nonato, inclusive, foi o artilheiro da edição passada com 7 gols marcados.

Os gaúchos abrem a competição contra a ACERGS-RS no clássico regional na próxima segunda-feira, às 10h. A primeira rodada terá ainda AMC-MT x APADV-SP, CEDEMAC-MA x UBC-BA, CEIBC-RJ x APADEVI-PB, ICB-BA x ADVP-PE e URECE-RJ x APACE-PB.

Confira a tabela de jogos aqui.

Serviço
Copa Loterias Caixa de Futebol de 5 – Série A 2018

Data: 5 a 11 de novembro
Horário: 10h às 17h30 (5/11), 8h30 às 16h (6, 7 e 9/11), 14h às 15h30 (10/11) e 9h às 11h (11/11)
Local: Centro de Treinamento Paralímpico
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, Km11,5 – Vila Guarani/SP
Entrada Franca

*Com informações da Confederação Brasileira de Desporto para Deficientes Visuais (CBDV)

Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)