Notícias

Primeira Copa das Federações de Tênis em Cadeira de Rodas acontece em SP

Por
Qui, 14 Jun 2018 14:18:00 -0300
Marcello Zambrana/CBT Imagem

Começou nesta quarta-feira, 13, em São Caetano do Sul, São Paulo, a 1ª Copa das Federações de Tênis em Cadeira de Rodas. A competição, que reúne 64 atletas de 20 estados, ocorre até sábado, 16, nas quadras do São Caetano Esporte Clube (SCEC). 

O torneio é organizado pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e tem o apoio do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

"Nós estamos muito entusiasmados com o evento. É a primeira edição da competição e já tivemos 20 estados inscritos. É muito bom saber que estamos no caminho certo desenvolvendo a modalidade nas diversas regiões do país. Isso é fruto de um trabalho já desenvolvido há alguns anos, onde passamos pelas regiões doando cadeiras e ministrando cursos", explicou o coordenador do Departamento de Tênis em Cadeira de Rodas da CBT, Wanderson Cavalcante.

Os estados presentes na competição são: Acre, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Santa Catarina, Sergipe, São Paulo e Tocantins.

*Com informações da Confederação Brasileira de Tênis 

Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)