Notícias

Petrúcio Ferreira lidera dobradinha brasileira no Desafio Mano a Mano

Por CPB
Dom, 01 Out 2017 14:00:00 -0300
Imagem

O paraibano Petrúcio Ferreira mais uma vez se saiu vitorioso nos 100m T47 (amputados de braço). Desta vez, ele conquistou o título da prova paralímpica do Desafio Mano a Mano, na pista montada no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro. A festa brasileira se completou com o segundo lugar de Yohansson Nascimento, que deixou em terceiro o polonês Michal Derus. 

Petrúcio completou a distância em 11s06, enquanto Yohansson (11s20) e Michal (11s34) formaram o pódio na mesma ordem do Mundial Paralímpico de Atletismo, em Londres (Reino Unido), em julho deste ano. Aos 20 anos, Petrúcio é o atual campeão paralímpico e recordista mundial da prova. 

"Fico feliz de voltar ao Rio de Janeiro, um ano após os Jogos Paralímpicos, desta vez para a disputa do Desafio Mano a Mano. Fiz uma boa prova e estou satisfeito por conseguir mais uma vez ir ao alto do pódio", disse Petrúcio. 

"Foi uma disputa emocionante e mais uma vez houve a dobradinha brasileira. Provamos que aqui no Brasil não tem para ninguém", completou Yohansson. 

Além da disputa paralímpica, houve também a prova de 100m masculina para atletas convencionais. A vitória ficou com Justin Gatlin, o atual campeão mundial da prova, com o tempo de 10s52. Entre as mulheres, o título foi de Rosângela Santos, atual recordista sul-americana da prova, que registrou 11s63.

Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)