Notícias

Paraná fatura cinco ouros na terceira etapa do Nacional de Parabadminton

Por CPB
Tue, 12 Sep 2017 11:24:00 -0300
Imagem

Os atletas do Paraná foram os grandes vitoriosos da terceira etapa do Nacional de Parabadminton, que aconteceu no último fim de semana, no Centro de Treinamento Paralípico Brasileiro, em São Paulo. Ao todo, os competidores do estado conquistaram sete medalhas, sendo cinco de ouro e duas de prata. 

Foram disputadas neste evento as categorias Wheelchair e Standing e modalidades WH 1, Wh2, SL3, SL4, SU5, Ss6 e S19 - foram 48 inscritos O link com os resultados completos de todas as disputas, que foram organizadas pela Confederação Brasileira de Badminton (CBBd) em parceria com o CPB, pode ser conferido aqui

O Nacional de Parabadminton antecede a realização do Brasil Parabadminton International, que contará com um número maior de atletas. Ao todo, 76 participantes de oito países (Alemanha, Brasil, Chile, Estados Unidos,  Israel, Peru, Polônia e Suíça) estão na lista inicial do evento, que também acontecerá no CT. 

Além das competições, essa semana também marca o curso de capacitação de atletas e treinadores. Nesta terça-feira, 12, diversos participantes tiveram contato com a modalidade e temas como a classificação funcional e todos os aspectos que envolvem o parabadminton. 

Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)