Novos talentos se destacam no Campeonato Brasileiro de Basquete em CR

Por CPB
Qua, 09 Jan 2019 17:34:00 -0200
Cezar Loureiro/MPIX/CPB Imagem

O Campeonato Brasileiro de Basquete em Cadeira de Rodas, da primeira divisão, ocorre no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, e reúne oito equipes, nas quais há atletas veteranos e novos talentos do esporte. O campeão nacional será conhecido na grande final do torneio, nesta sexta-feira, 11. A partida será transmitida pelo SporTV a partir das 17h (horário de Brasília).

"Este ano o nível da primeira divisão está mais elevado que nos anos anteriores, o que acaba diminuindo a revelação de novos talentos. No entanto, notei jovens jogadores com potencial”, comentou Sileno Santos, técnico da Seleção Brasileira de Basquete em Cadeira de Rodas, que participa do Brasileiro como técnico da equipe da ADD Magic Hands.

Um dos jovens talentos é o brasiliense Elias Manuel, 15 anos. Apesar de já ter participado de outras competições, é estreante na primeira divisão. “Tem sido uma boa experiência. Estou aprendendo e evoluindo muito. mas os jogos são difíceis e pesados”, relatou.

Elias nasceu com mielomeningocele e começou a praticar basquete há quatro anos. É bicampeão pela modalidade das Paralimpíadas Escolares. “Vou dar o meu melhor dentro e fora das quadras para continuar evoluindo e, quem sabe daqui uns anos, fazer parte da Seleção Brasileira”, comentou o jogador que defende o Candangos-DF.

Este Campeonato Brasileiro de Basquete é referente à temporada de 2018 e estava programada para ocorrer no início de dezembro, mas foi reagendada pois coincidiu com a data do Campeonato Sul-Americano da modalidade, que foi realizado na cidade de Lima, no Peru. A Seleção Brasileira foi a vice-campeã da competição regional.

Assessoria de comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)


Notícias